Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 18 janeiro 2022

     # 1

    Ao final de já ter lido diversos post de inquilinos começo a perceber o porquê do arrendamento ser caro, pois para além do valor dos imóveis, da sua manutenção e risco de incumprimento e legal ainda há a acrescentar os inquilinos que não sabem o que querem, que mesmo quando o senhorio faz obras no imóvel ainda encontram problemas, até com a limpeza do imóvel.

    Desculpem mas não entendo.
  1.  # 2

    Há de tudo. Eu fui inquilina durante alguns anos e nunca falhei um pagamento. O meu senhorio seguramente que só tem a dizer bem de mim.
    Ora vejamos:
    - arrendei uma casa antiga e pequena que me foi entregue tal como os inquilinos anteriores a deixaram: suja e com buracos na parede
    - pedi para ao senhorio para raparar os buracos e afagar o soalho (estava péssimo).
    - entretanto, por iniciativa própria e com autorização do senhorio, pintei a casa toda, inclusive portas - mantendo sempre a cor original.
    - estimei tão bem as coisas e fui fazendo pequenos reparos e melhorias ao longo do tempo que entreguei a casa em melhor estado do que quando a recebi :)
    Concordam com este comentário: VNDO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rufio, AMVP
    • AMVP
    • 19 janeiro 2022

     # 3

    Ainda bem que assim é. O meu comentario decorre do que vou lendo por aqui.
  2.  # 4

    ainda falam contra as aulas de cidadania !!
    Concordam com este comentário: jorgferr
  3.  # 5

    Eu até tenho medo de pôr a minha no mercado de arrendamento :(
  4.  # 6

    Fui senhorio durante 4 anos e penso ter tido muita sorte com o inquilino. Nunca tive um atraso, nunca tive um problema, nunca tive qualquer queixa de vizinhos.
    No final não renovei contrato porque necessito de vender o apartamento, a pessoa não ficou muito feliz mas compreendeu.
    Uma vez que me encontrava no estrangeiro optei por colocar o arrendamento através de uma agência imobiliária da minha confiança.
    É uma lotaria, tanto podemos ter sorte como não... Em termos de investimento não tenho a menor dúvida, dos melhores investimentos que fiz na vida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  5.  # 7

    Colocado por: FabioCaseiroNo final não renovei contrato porque necessito de vender o apartamento, a pessoa não ficou muito feliz mas compreendeu.

    Não lhe colocou a opção de compra? Julgo que os actuais inquilinos terão direito de preferência nos imóveis que arrendam, não?
    Sempre podem continuar a viver onde vivem, e com a possibilidade de uma mensalidade de CH, mais baixa do que a renda que estão actualmente a pagar.
  6.  # 8

    Colocado por: vmontalvao
    Não lhe colocou a opção de compra? Julgo que os actuais inquilinos terão direito de preferência nos imóveis que arrendam, não?
    Sempre podem continuar a viver onde vivem, e com a possibilidade de uma mensalidade de CH, mais baixa do que a renda que estão actualmente a pagar.


    Coloquei mas como tínhamos ideias de valores de mercado diferentes nem fez contra proposta. O apartamento foi vendido no primeiro dia de visita á segunda pessoa que o visitou
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vmontalvao
    • FT87
    • 19 janeiro 2022 editado

     # 9

    Como em tudo na vida é preciso ter sorte.
    Inicialmente tive alguns problemas como por aqui falam mas depois optei por agir de outra maneira e depois disso só tive um problema pelo que deixo aqui dicas para os senhorios:

    - Arrendar só a quem possa pagar pelo menos o dobro da renda em questão.
    - Ter dois fiadores com o mesmo poder de compra que os inquilinos.
    - quatro rendas de caução (em caso de atraso nas rendas)
    - duas rendas de caução para arranjos (caso existam)

    Já sei que alguns vão dizer que assim é dificílimo encontrar inquilinos e as vezes demora mais um pouco arrendar mas nunca tive de esperar mais de dois meses e sempre corre bem.
    Depois disso só tive um problema pois vendi o imóvel e o inclino em questão não queria sair acabou por sair a mal mas deixou me tudo o que era canos entupidos com cimento.
    Deu me um prejuízo de cerca de 9k que andou a pagar durante 8 anos sobre penhora ao vencimento.
    E tenho um inclino a 12 anos que só o vi uma vez na assinatura de contrato e nunca mais o vi nem nunca mais falamos no entanto ao dia 28 não falha :)
 
0.0142 seg. NEW