Boa Noite Preciso de ajuda no seguinte: Vivo no ultimo andar de um prédio que tem como telhado placa com apenas isolamento de tela betuminosa para a chuva, é frio de inverno e quente de verão, fica no cartaxo zona fria e húmida (não fazia ideia) por isso seguem alguns investimentos: 2 AC, soalho flutuante em cima da tijoleira, ( poliuterano extendido com aluminio num dos lados, fica por baixo), nos halls tecto falso (normal) com as pranchas de "madeira" de 15 cms largura e colei no tecto o wallmate. Nas paredes para a rua meti também o poliuterano extendido 3mm x2 e as mesmas ripas do tecto falso, junto com vidros duplos.
Preciso de ajudas nos wc, estou a pensar colar ao tecto wallmate e depois as placas de esferovite branco , que têm espessura de 2cm, ou, colocar o wallmate no tecto e depois colocar tecto falsoem pvc. A duvida é se o esferovite vai fazer aumentar muito a condensação de água no wc e se a cola própria para o poliuterano não vai sofrer alterações com o vapor de água quente. Agradeço ajuda de quem percebe. Obrigado
A titulo de curiosidade: Pré obras - Inverno de 2008 temperatura exterior 9º, Temper interior 6º Pós obras - Inverno de 2009 temperatura exterior 9º, Temper interior 13º
Esqueça isso, opte pela solução tecto falso em gesso cartonado com isolamento de lã de rocha na caixa de ar.
Etapa 1. Execução da estrutura de suspensão do tecto falso; Etapa 2. Colocação da lã de rocha pelo interior da estrutura preenchendo ao maximo todos os espaços; Etapa 3. Fixação das placas WA à estrutura; Etapa 4. Barramentos e afins; Etapa 5. Aplicação de primário para gesso cartonado e pintura com tinta de esmalte acrílico de boa qualidade.
Isto tudo aliado a uma correcta ventilação da wc minimiza os efeitos provocados pela condensação.
Um dúvida, caro JackArt ou alv. Na minha casa, a wc do meu quarto tem tecto falso mas sem qualquer isolamento térmico. Por cima fica o meu terraço da cobertura da moradia. O que eu pretendia saber era se a colocação de isolamento térmico (lãd e rocha, p.ex.) diminuia consideravelmente as condensações ou se o efeito seria diminuto. outra questão é saber se, para a execução desse trabalho, seria necessário desfazer totalmente o tecto falso existente (e por isso considerar o custo como sendo um tecto novo), ou se é "fácil" meter lá a lã de rocha, sem "estragar" muito ;) obrigado
Boas, Caro Jack Art Obgd pela resposta, nos trabalhos anteriores só não usei lã de rocha por nos sites de materias de construção tinham tabelas em que o poliuterano estendido com folha de aluminio, oferece maior resistência às transferências térmicas (não sei se será ou não). Não optei pelo pladur, apesar de esteticamente mais bonito, porque é complicado para aplicar sozinho, à excepção do AC e dos vidros duplos tenho feito tudo sozinho nas folgas. As minhas questões para si: Aconselha as placas de gesso de 60*60 ?? precisam de algum acabamento devido ao vapor de água? Entre a lã de rocha e o poliuterano na sua opinião qual o que oferece maior resistência às percas de calor? Obgd Cumps