Iniciar sessão ou registar-se
    • mpaulo
    • 5 janeiro 2010 editado

     # 1

    Boa noite,
    Comprei uma casa hà 8 anos no último andar de um prédio novo, que tem por cima a sala do condominio e a casa da porteira. Todos os anos tenho infiltrações em 3 divisões da casa e o construtor até hoje não conseguiu resolver o problema. Preciso de encontrar solução urgente, tenho filhos pequenos e os tectos da casa com buracos, bolor e a entrar água diariamente.
    A quem mais poderei recorrer ? Alguém sabe o que se pode fazer legalmente ?
    Obrigada
    Maria Joao
  1.  # 2

    Envie uma Carta Registada com Aviso de Recepção para a Administração do Condomínio!

    Se tiver um Advogado que lhe escreva a carta, melhor!

    Assinale que os encargos com as reparações DENTRO de casa TAMBÉM são da responsabilidade do condomínio, e que esses custos aumentam à medida que as infiltrações vão aumentando.

    Uma pergunta: alguma vez enviou carta registada sobre este assunto à Administração de Condomínio ou ao construtor?
  2.  # 3

    Já agora uma pergunta mais: Imaginemos que existe uma infiltração numa casa que é pouco habitada (férias) e que causa estragos avultados e que só são descobertos mais tarde quando se for à casa. Esses estragos estão cobertos pelo seguro?
    •  
      JackArt
    • 5 janeiro 2010 editado

     # 4

    Boas,

    Nesse caso penso que sim, você não tem culpa que o proprietário do andar subjacente não tenha reportado os danos antes, mas as seguradoras tem sempre esquemas.

    Entre em contacto com a seguradora e exponha a situação…
  3.  # 5

    Colocado por: JackArtBoas,

    Nesse caso penso que sim, você não tem culpa que o proprietário do andar subjacente não tenha reportado os danos antes, mas as seguradoras tem sempre esquemas.

    Entre em contacto com a seguradora e exponha a situação…


    Atenção que não estou a falar de danos noutro apartamento, mas sim no meu e que só foram descobertos depois da infiltração se ter "aberto" sem que eu lá estivesse. Claro que isso eventualmente também se poderá alastrar à casa do vizinho.
 
0.0095 seg. NEW