Bom dia a todos. Alguém aqui que actualmente esteja na área da estrutura metálicas ou que tenha conhecimento do preço mais ou menos actual por kg da estrutura metálica para um pavilhão. Aqui há uns 3 anos tinha ideia pois andava dentro desta área mas com estes aumentos e tudo o que se tem passado actualmente , e estando fora do ramo, não tenho ideia.
Alguém me pode dar uma ideia para fazer um estudo de uma possibilidade de construção de um pavilhão?
Bom dia Pedro. Neste momento não há projecto não há desenhos. Ou seja sei que ninguém me vai dar um preço sem basicamente nada. O que eu queria actualmente era um range de preços. Sei que há 3 anos se montavam estrutura metálicas para pavilhões de 50ton metalizados e pintados por cerca de 1,95€/kg - 2,15€/kg. O que queria era saber para que valores agora o mercado disparou.
Isto é apenas para dar uma ideia a um colega que está a pensar fazer uma contas à vida e quer apenas ter uma ideia.
Bom dia, Neste momento os perfis de aço rondam a casa de 1€. basicamente 40% acima de anos 2019 e 2020. Também os consumíveis subiram o que inflaciona o preço final. O que o RicardoPorto diz não descabido na totalidade... 3€/kg.
Isto sem contar com a parte dos revestimentos que também teve uma subida considerável.