Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    A minha garagem (já com uns anos) tem cobertura em placa de cimento com isolamento em tela (alcatrão?). Está a meter água e no verão o calor lá dentro é insuportável.
    Estou a pensar em mandar colocar um telhado em telha de cerâmica (telha lusa) e isolar por baixo da telha com XPS.
    A garagem tem 7,5m x 3,5m, ou seja à volta de 27m2.
    O empreiteiro que anda a fazer obras de remodelação na casa deu-me um orçamento de 2500 Euros para fazer este trabalho.
    Fiz uma pesquisa no fórum e os preços que encontrei andam à volta dos 30 Euros/m2. Talvez sejam preços desatualizados face ao aumento do material nos últimos tempos, mas mesmo assim acho 2500 Euros demasiado caro.
    Qual a vossa opinião?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Bem...continuei a pesquisar e já encontrei preços desde 30Euros/m2 até 130Euros/m2. Os materiais subiram assim tanto?
  3.  # 3

    Ninguém? Andam todos em campanha? :)
  4.  # 4

    Não me parece caro para os dias de hoje.
  5.  # 5

    90eur/m2 é caro.. isso faz um telhado com telha, subtelha, isolamento e estrutura em madeira.

    É isso que vai fazer?
  6.  # 6

    Vou apenas colocar XPS para melhorar a temperatura no interior e meter telha lusa. A estrutura em principio será em madeira.
    A garagem tem placa mas tem algumas fissuras e mete água. Daí ter decidido colocar um telhado por cima da placa. Creio que é melhor do que estar a isolar com tela como tem agora.
  7.  # 7

    Aproveito para perguntar o que acham destes produtos. Será que resolvem o problema das infiltrações? Ficava bastante mais barato.

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Impermeabilizacao/Coberturas-fachadas-e-pavimentos/WPR_REF_82830583
  8.  # 8

    Resolvem. Meta rede de fibra vidro na zona das rachaduras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Albaman
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoResolvem. Meta rede de fibra vidro na zona das rachaduras
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Albaman


    Ok. Obrigado pela ajuda.
 
0.0138 seg. NEW