Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Alguma recomendação de um extrator de teto para um ilha em conta?

    Tenho visto que os preços são bastante mais altos comparados com os extratores de parede e oferta é bem mais reduzida.

    O mais em conta que encontrei é um da Klarstein por volta de 180 euros mas é daqueles de filtro de carvão, sem extração exterior.


    Obrigado
  2.  # 2

    por 400€/ 500€ já encontra um extrator de ilha minimamente em condições.
    PS: mais barato que 180!?
  3.  # 3

    Olá Pedro,

    Quais as recomendações por 400€/ 500€?
    Algo com alguma qualidade só por volta desses valores?
  4.  # 4

    Mas quer um exaustor de ilha tipo chaminé ao dependuro ou extrator de embutir no tecto ?
  5.  # 5

    ilha tipo chaminé, tenho 10 centímetros de teto falso, acho que não chega para extrator de embutir.
  6.  # 6

    fazer uma caixa em Pladur para extrator de embutir, também é uma boa opção?
  7.  # 7

    Colocado por: methafazer uma caixa em Pladur para extrator de embutir, também é uma boa opção?


    Foi o que eu fiz…amanhã coloco uma foto para ter uma ideia…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, horus
  8.  # 8

    Boas Carina,

    Tem a foto para ficar com a ideia?
    • CarinaM
    • 11 fevereiro 2022 editado

     # 9

    Desculpa, nunca mais me lembrei!

    No meu caso optei por incluir uma "caixa" somente para o exaustor, mas tenho uns amigos que fizeram a caixa o ocupar todo o espaço da ilha e também ficou giro. De um dos lados tinham o exaustor e do outro colocaram um led maiorzinho....

    Aqui está:
      IMG_3268.jpeg
      IMG_3269.jpeg
      IMG_3270.jpeg
    • metha
    • 11 fevereiro 2022

     # 10

    Está muito bonito, qual é modelo do extrator?
    Concordam com este comentário: pedrovil
  9.  # 11

    Colocado por: CarinaMDesculpa, nunca mais me lembrei!

    No meu caso optei por incluir uma "caixa" somente para o exaustor, mas tenho uns amigos que fizeram a caixa o ocupar todo o espaço da ilha e também ficou giro. De um dos lados tinham o exaustor e do outro colocaram um led maiorzinho....

    Aqui está:
      IMG_3268.jpeg
      IMG_3269.jpeg
      IMG_3270.jpeg

    E em termos de desempenho está satisfeita?
  10.  # 12

  11.  # 13

    Colocado por: André Pimenta
    E em termos de desempenho está satisfeita?


    Estou sim, funciona muito bem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
    • Peper87
    • 11 fevereiro 2022 editado

     # 14

    Colocado por: CarinaM

    Estou sim, funciona muito bem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:André Pimenta

    Só mais uma questão, isso foi coisa para que preço? É que vou optar pela mesma solução mas ainda ando meio à nora!
  12.  # 15

    Como é que funciona a nível de limpeza e manutenção? Pergunto porque todos os meses tiro os filtros para lavagem e procedo a limpeza das entradas de ar do exaustor, que acumulam bastantes sujidade e gorduras.

    Colocado por: CarinaMDesculpa, nunca mais me lembrei!

    No meu caso optei por incluir uma "caixa" somente para o exaustor, mas tenho uns amigos que fizeram a caixa o ocupar todo o espaço da ilha e também ficou giro. De um dos lados tinham o exaustor e do outro colocaram um led maiorzinho....

    Aqui está:
      IMG_3268.jpeg
      IMG_3269.jpeg
      IMG_3270.jpeg
  13.  # 16

    Colocado por: André Pimenta
    Só mais uma questão, isso foi coisa para que preço? É que vou optar pela mesma solução mas ainda ando meio à nora!


    Na altura (maio do ano passado, se bem me lembro) dei cerca de 900 euros. Não faço ideia se ainda estará por esse preço, mas pelo que vi também não havia muitas alternativas. Como foi uma remodelação, mantive todos os eletrodomésticos à exceção do exaustor (o anterior era tradicional, estava por baixo dos armários), por isso também queria um exaustor que tivesse a ver com os eletrodomésticos que já tinha. Procurei Balay (a marca dos restantes eletrodomésticos) - não havia. A segunda hipótese foi Bosch. Apesar do valor elevado, não me arrependo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  14.  # 17

    Colocado por: BigmouseComo é que funciona a nível de limpeza e manutenção? Pergunto porque todos os meses tiro os filtros para lavagem e procedo a limpeza das entradas de ar do exaustor, que acumulam bastantes sujidade e gorduras.



    Bom, eu retiro a peça de inox e depois retiro os filtros e limpo-os. Para já só tenho feito isso.
 
0.0217 seg. NEW