Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tenho um terreno rustico que pode ser urbano, a minha questao e? tenho que urbanizar para apresentar o projeto da casa ou ao apresentar o projeto passa a urbano, quer dizer fazer tudo de uma vez só,e como se faz, quanto se paga? normalmentepor mª ? estou mesmo no inicio e nao sei mesmo por onde começar, se alguem me quiser explicar eu agradeço, outra questao neste momento ainda com o terreno rustico, eu posso pedir agua e luz sem projeto?
  2.  # 2

    Contacte um arquitecto ou gabinete de projectos e esclarece todas as suas dúvidas para o terreno em questão.
  3.  # 3

    está a referir apenas da classificação do terreno nas finanças. pode ir às finanças e dizer que o terreno é urbano, mas não ganha nada e começa já a pagar mais IMI pelo terreno.

    faz o projeto, constrói a casa e quando entregar o modelo 1 do IMI nas finanças a dizer que existe lá uma casa o terreno passa então a urbano.

    só precisa de urbanizar se quiser lotear o terreno, se não quiser lotear pode ser tudo feito junto com a casa.

    quanto a água e luz sem projeto é que é difícil, vai ter que ter mesmo projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elizabeth66
  4.  # 4

    Para a construção o que interessa é o que está na certidão permanente da conservatória, rustico ou urbano so interessa para pagar nas finanças. tem que saber na camara é o que permite construir nesse terreno em questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elizabeth66
  5.  # 5

    Colocado por: Elizabeth66a minha questao e? tenho que urbanizar para apresentar o projeto da casa ou ao apresentar o projeto passa a urbano
    a sua primeira questão é saber se pode4 lá construir ou não . vai ter de falar com um arquitecto. isso de rusticos e urbanos nao quer dizer rigorosamente nada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elizabeth66
  6.  # 6

    Colocado por: tviegasPara a construção o que interessa é o que está na certidão permanente da conservatória,
    correção, para construção só conta o que está no PDM e respectivo regulamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elizabeth66
  7.  # 7

    Em traços gerais, o mais indicado é escolher um arquitecto e:

    1- Aferir a viabilidade de construção junto da autarquia;
    2- Fazer projectos;
    3- Construir a habitação, onde ligará o edifício às infra-estruturas existentes (agua, eletricidade, gás, esgoto, etc.);
    4- Na posse da licença de utilização, actualiza as matrizes prediais na autoridade tributária e no registo predial.

    Em que zona do país se situa o terreno? Este factor faz variar os preços de construção.

    Colocado por: Elizabeth66tenho um terreno rustico que pode ser urbano, a minha questao e? tenho que urbanizar para apresentar o projeto da casa ou ao apresentar o projeto passa a urbano, quer dizer fazer tudo de uma vez só,e como se faz, quanto se paga? normalmentepor mª ? estou mesmo no inicio e nao sei mesmo por onde começar, se alguem me quiser explicar eu agradeço, outra questao neste momento ainda com o terreno rustico, eu posso pedir agua e luz sem projeto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Elizabeth66
 
0.0107 seg. NEW