Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ter atenção que mudar esgoto de sitio nem sempre é fácil e nem todos fazem. O meu construtor disse que o mais provavél seria rachar o tecto todo da casa de banho de baixo. São despesas e incomodar as outras pessoas.
  2.  # 22

    Para não abrir um tópico novo....

    Uma pergunta: Uma pessoa se quiser remodelar um WC, pode ir a uma Porcelanosa ou a um Mantovani, fazer um projecto, e depois pagar "chave na mão"? Do tipo eles vendem o pacote inteiro com projecto, materiais, e mão de obra?

    Do pouco que sei creio que o grande problema dessas lojas é que só vendem o material, e depois o cliente tem que andar à procura de uma equipa de instalação...

    Ou algo mudou nestes últimos anos? As empresas grandes já possuem mão de obra?
  3.  # 23

    Não fazem instalação, quando muito dão contacto de alguém conhecido que é lá cliente.

    Se fazem concorrência aos "empreiteiros", ficam só com os particulares e depois fecham a porta.
  4.  # 24

    Pois, mas isso é que às vezes desmotiva a realização de remodelações em casa...
    Essa dificuldade em encontrar a mão de obra (não só a dificuldade de encontrar pessoas, como depois de conseguir avaliar a sua qualidade).

    Mas pronto, essas lojas lá devem ter feito as suas análises e decidiram que mais dinhero ganham com os empreiteiros do que com os clientes particulares...
  5.  # 25

    Colocado por: JosebaPois, mas isso é que às vezes desmotiva a realização de remodelações em casa...
    Essa dificuldade em encontrar a mão de obra (não só a dificuldade de encontrar pessoas, como depois de conseguir avaliar a sua qualidade).

    Mas pronto, essas lojas lá devem ter feito as suas análises e decidiram que mais dinhero ganham com os empreiteiros do que com os clientes particulares...


    Naturalmente, acha que o Mantovani vive de particulares?
    O Leroy sim, vive de particulares e biscateiros.
  6.  # 26

    Colocado por: JosebaMas pronto, essas lojas lá devem ter feito as suas análises

    A função da loja é vender materiais, não é realizar obras.
    A atividade de realizar obras está limitada às empresa de construção.
    A atividade de controlar a qualidade dessa construção está limitada aos profissionais que se dedicam à área da fiscalização.
    Se tiver um problema de saúde e for ao médico ou a um hospital também não está à espera de ter uma pessoas para resolver tudo.
    Vai ter no mínimo um administrativo que faz o registo do seu problema, um médico que diagnostica o problema e um enfermeiro que faz o tratamento.
    Infelizmente na construção continuamos a encarar as coisas doutra forma, até porque grande parte dos intervenientes acabam por se imiscuir em áreas que não dominam acabando por gerar graves consequências aos Dono de Obra.
  7.  # 27

    Não ponho em causa o que foi dito, só não entendo é como em pleno 2024 seja tão difícil encontrar uma empresa que faça tudo, do tipo projecto/materiais/mão de obra...

    Até acho estranho não haver mesmo lojas físicas de mão de obra, onde uma pessoa pode ir e contratar um profissional... É tudo através de contactos, networking, tudo um pouco cinzento e difícil...
  8.  # 28

    O que não faltam são empresas/técnicos que lhe propõem solução do tipo "não se preocupe com nada"
    Se procurar no ramo dos decoradores de interiores, é porta sim, porta sim.
    O problema é que isso nem sempre é benéfico para o DO. Pelo menos ao nível dos custos e qualidade construtiva
    • snob
    • 23 janeiro 2024

     # 29

    Eu até diria que se os materiais forem de qualidade razoável e o trabalho bem feito, considero os 5K um preço justo nos dias que correm.
    O problema é que por vezes não sabemos com quem estamos a lidar (profissionais/biscateiros) e podemos facilmente ser comidos.
  9.  # 30

    Colocado por: Nephilim5000euros para meter uma sanita , lavatorio e uma base de duche e azulejos acho um roubo.
    Concordam com este comentário:carlosj39,Dacepa


    Pode achar um roubo mas não o fará por menos. Gastei 6k na minha casa de banho (com mudança de canalização e localização do saneamento e sem bidé) e com contenção nos materiais utilizados. O único "luxo" foi uma termostática embutida.
  10.  # 31

    Colocado por: JosebaNão ponho em causa o que foi dito, só não entendo é como em pleno 2024 seja tão difícil encontrar uma empresa que faça tudo, do tipo projecto/materiais/mão de obra...

    Até acho estranho não haver mesmo lojas físicas de mão de obra, onde uma pessoa pode ir e contratar um profissional... É tudo através de contactos, networking, tudo um pouco cinzento e difícil...


    desculpe-me a sinceridade mas a Joseba vive em que realidade?

    a natalidade é cada vez menor.
    muita gente emigra à procura de melhores oportunidades
    ninguem quer estes trabalhos relacionados com a construção civil, todos querem trabalhos de escritório.
    quem sabia fazer as coisas foi-se reformando.

    a unica coisa boa ainda é são alguns emigrantes que chegam a portugal para irem fazendo estes trabalhos.

    ou se tem alguem lá em casa com jeito para a bricolage ou então estamos lixados.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, sky3205
  11.  # 32

    Eu diria que o grande problema somos nós consumidores por querermos sempre o preço mais baixo.
    Um bom profissional nesta área terá sempre dificuldades porque irá cobrar o IVA e cobrar um premium por fazer a coisa bem feita (logo levando mais tempo o trabalho).

    Um "trolha" que faça a coisa às 3 pancadas faz por um preço mais baixo, em menos tempo, e depois no final deixa o bom profissional sem grande espaço no mercado...
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, marize
    • xpro
    • 24 janeiro 2024

     # 33

    O ladrilhador que me assentou a cerâmica deu-me dois preços. O que costumam pedir sem ligar a juntas cruzados entre chão e parede e com arestas com inox. Outro preço para juntas cruzadas e arestas feitas com a cerâmica. Você é que sabe o que pode pagar… o serviço ficou bom. Mas foram 1000€ para assentar a cerâmica e fazer o nicho sem materiais. Demorou 4 dias. Não achei caro porque no fim o trabalho ficou como eu imaginei.
    Uma casa de banho com louças suspensas peças de cerâmica grandes e lavatórios impermeabilização e resguardo de duche italiano. Torneiras embutidas e trocar sanita para o lugar do bidé ficou 8000€.
    E não usei nada de extraordinário, cerâmica roca torneiras hansgrohe da sonono.
    Concordam com este comentário: ruimesquita
  12.  # 34

    Colocado por: xproMas foram 1000€ para assentar a cerâmica e fazer o nicho sem materiais.


    1000 euros só em mão de obra para assentar a cerâmica numa casa de banho? Meu deus. Ele deve ser mesmo muito bom para justificar esse preço.
  13.  # 35

    acho que se pagou e ficou bem satisfeito com a qualidade do serviço, mais vale ser assim do que ir ao barato e ficar uma sapateirada.
    Concordam com este comentário: marize, snob, xpro
    • snob
    • 15 fevereiro 2024

     # 36

    Colocado por: casacosta1000 euros só em mão de obra para assentar a cerâmica numa casa de banho? Meu deus. Ele deve ser mesmo muito bom para justificar esse preço.


    Desconfio que não deve saber do que está a falar, o user nem falou em m2.
    Há sapateiros a fazer mais barato, eu tive essa experiência na minha garagem, ficou barato mas ficou uma bela bosta.
    • xpro
    • 15 fevereiro 2024 editado

     # 37

    O valor de 1000€ foi para a casa de banho dessa planta, ignorem as louças sanitárias pois era o antes, as arestas do nicho e janela foram feitas na ceramica apenas o topo da janela levou um perfil dourado para poder tirar de gaveta e aceder à caixa de estore.
    Só o facto de ter sido o ladrilhador a carregar as cerâmicas de 1.2*1.2 m para o primeiro andar sem fazer um risco em paredes ou portas já valeu o valor. Sim o preço foi apenas mão de obra.
    Considerando que fez o trabalho em 4 dias olhando ao dia realmente é um valor alto, mas como foi acordado um valor por casa de banho
    o tempo que fosse a mais era problema dele o que fosse a menos era lucro para ele. Eu assim sabia quanto ia pagar sem surpresas.
    Sendo que foi das poucas pessoas da obra que fizeram o trabalho sem necessidade de estar a controlar constantemente hoje acho justo o que inicialmente até me pareceu caro.
    planta casa de banho
    • snob
    • 15 fevereiro 2024

     # 38

    Colocado por: xproConsiderando que fez o trabalho em 4 dias olhando ao dia realmente é um valor alto

    Os ladrilhadores que montam casas de banho geralmente não trabalham ao dia, mas sim ao m2.
    Se foi só fazer 1 casa de banho, é natural que puxe o preço um pouco para cima, para justificar a deslocação.
    Depois nem todos os ladrilhadores têm competência para fazer nichos e outros pormenores, as ferramentas de corte são caras, etc.
    Se ficou bem, eu diria que pagou o valor justo.
    Por vezes nem a pagar bem se arranja um artista em condições para esses trabalhos.
    Concordam com este comentário: marize
  14.  # 39

    Mil euros acho caro. Mas se ficou satisfeito pela qualidade.
    Agora no total 8.000€ no total numa casa de banho não é caro.
  15.  # 40

    Colocado por: xproO ladrilhador que me assentou a cerâmica deu-me dois preços. O que costumam pedir sem ligar a juntas cruzados entre chão e parede e com arestas com inox. Outro preço para juntas cruzadas e arestas feitas com a cerâmica. Você é que sabe o que pode pagar… o serviço ficou bom. Mas foram 1000€ para assentar a cerâmica e fazer o nicho sem materiais. Demorou 4 dias. Não achei caro porque no fim o trabalho ficou como eu imaginei.
    Uma casa de banho com louças suspensas peças de cerâmica grandes e lavatórios impermeabilização e resguardo de duche italiano. Torneiras embutidas e trocar sanita para o lugar do bidé ficou 8000€.
    E não usei nada de extraordinário, cerâmica roca torneiras hansgrohe da sonono.
    Concordam com este comentário:ruimesquita


    Boa tarde.

    Se me permite, de que zona do país é o ladrilhador?
 
0.0252 seg. NEW