Iniciar sessão ou registar-se
    • ruig
    • 5 janeiro 2010

     # 1

    Bom Dia,

    Pretendo realizar obras em casa(moradia 2 andares) essencialmente com vista ao aquecimento da casa e redução de alguma(pouca) humidade. A casa é realmente fria essencialmente devido ao fraco isolamento para o exterior por ser uma casa antiga. Um dos factores que me referenciam para a questão de apresentar alguma humidade é o facto de possivelmente ter sido usada alguma areia salgada na construção das paredes(não faço ideia se isto terá ou não influencia). Neste momento já foram quase todas as janelas substituídas para vidro duplo mas a melhoria não foi significativa. A parede lateral da casa que era a que tinha mais humidade já foi refeita e o isolamento do telhado reparado pois estava a entrar água pela parede. Aqui as melhorias foram significativas.
    Neste momento apenas a fachada tem azulejo e tudo o resto já está pintado.
    Na sala tenho recuperador de calor e resolvo o problema facilmente, mas as restantes divisões são bastante frias. Para as restantes divisões estava a pensar num sistema deste tipo http://www.climastar.es/PRT/m/45/que-es/climastar/categoria-18 pela facilidade de instalação e pelas contas que fiz para os consumos(não sei se existirão soluções mais económicas). Não sei qual o funcionamento de um sistema deste tipo sem melhorar o isolamento da casa e qual a melhor forma de o fazer, sendo que em algumas divisões poderá ser complicado perder área interior.
    Agradecia se possível alguma sugestão/esclarecimento.

    Obrigado,

    Cumprimentos,
    Rui
  1.  # 2

    boa tarde
    para ter ganhos realmente visiveis o idial seria nas areas exteriores em que não tem azulejo colocar capoto
    nas areas em que não for possivel colocar pladur em calha omega com isolamento em folha de aluminio que ocupa apenas 4cm
    para melhor esclaricimento visitenos em
    www.soskasa.blogspot.com
    • ruig
    • 5 janeiro 2010

     # 3

    Várias questões:

    - Obrigado pela informação das pedras radiantes. Para mim a grande vantagem além de que pensava que existia alguma eficiência por ter a pedra era a programação possível.

    - Se possível coloquem-me imagem de isolamento com alumínio com preços m2 e preços capoto m2(julgo ter visto por volta dos 30€, certo?). Qual a diferença em termos deste isolamento para o pladur com lã de rocha. Há divisões em que é possível optar antes por isso.

    - Relativamente ao isolamento interior o isolamento apenas das paredes que dão para o exterior é viável, ou poderá ser apenas um gasto de dinheiro?

    Deixo a planta da casa à escala para facilitar a compreensão.
      casa.gif
    • ruig
    • 6 janeiro 2010

     # 4

    Já agora também estou a pensar mudar toda a cablagem eléctrica mas no entanto talvez não consiga usar a tubagem existente na maior parte dos pontos. Para esta situação o que me sugerem? Já me sugeriram fazer por fora da casa se optar por aplicar capoto. Ora tomadas nessas paredes está o caso resolvido. Candeeiros entra pelo tecto também é pacifico, falta resolver o problemas de interruptores e tomadas nas paredes interiores. Sugestões?
    • eu
    • 6 janeiro 2010

     # 5

    Colocado por: ruigfalta resolver o problemas de interruptores e tomadas nas paredes interiores. Sugestões?

    Interruptores wireless, incluídos numa solução de domótica.
    • ruig
    • 7 janeiro 2010

     # 6

    Alguém me pode dar ideia do preço actual de aplicação do capoto com mão de obra+material? Já vi aqui valores tão diferentes.
  2.  # 7

    e fazer distribuição de ar quente através do recuperador de calor que tem na sala? sempre o ajudava a resolver o problema das humidades. e claro, sempre ajuda a aquecer
    • ruig
    • 7 janeiro 2010

     # 8

    Já tenho a tubagem para os quartos, só que esta a única hipotese de ser aplicada era pelo tecto, ou seja não chegava lá quase nada de calor, também porque a distância é um pouco elevada. Acabei por desligar aquilo, mas hei-de voltar a ligar rever se posso melhorar por ai. Aproveito desde já para saber qual a melhor hipótese de isolamento para colocar por cima das placas do tecto na casa toda.
  3.  # 9

    e diga-me uma coisa, qual era a distância que tinha? e qual o recuperador de calor, potencia e rendimento?
    • ruig
    • 7 janeiro 2010

     # 10

    a distancia da tubagem é para ai de 4/5 metros. Recuparador de calor deville que não faço ideia da potencia nem de rendimento.

    Alguem me pode dar o preço de aplicação com material de capoto? Talvez seja a melhor opção para mim.
 
0.0157 seg. NEW