Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: PickaxeMais uma garagem com climatização !!! começa a ser preocupante.
    Concordam com este comentário:gil.alves


    Desculpe mas como eu já tinha dito anteriormente não sou entendida na matéria. E por acaso em relação a esse aspecto o arquiteto não nos fez nenhuma observação. Quando você se refere a garagem climatizada. Onde observa esse pormenor? Na grossura da parede?
  2.  # 2

    Colocado por: AliceCSOARESQuando você se refere a garagem climatizada. Onde observa esse pormenor? Na grossura da parede?


    sim vê-se pela grossura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AliceCSOARES
  3.  # 3

    Colocado por: AliceCSOARESNa zona de cozinha/lavandaria/despensa ainda tenho algumas dúvidas...
    também eu.. falta ali uma parede grossa devidamente isolada térmicamente entre a garagem e a restante casa
    Colocado por: AliceCSOARESE por acaso em relação a esse aspecto o arquiteto não nos fez nenhuma observação
    nao. talvez porque... nao deve entender que uma garagem pode considerar como espaço exterior a nível térmico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AliceCSOARES
  4.  # 4

    Colocado por: AliceCSOARESNa zona de cozinha/lavandaria/despensa ainda tenho algumas dúvidas....


    Olá.
    É o que gosto menos.
    Apesar de entender o porquê, pessoalmente não acho piada a ter um átrio de entrada convencional e depois nunca o usar no dia a dia. Acho que a porta corta-fogo da garagem deveria dar directamente ao átrio/hall, e não à cozinha. Perde-se a "beleza" do acto de entrar no conforto do lar... Claro que estariamos a falar dum projecto completamente diferente.
    De resto, acho que está bem organizada vendo a planta isoladamente, talvez um pouco grande demais. Quando mede um dos quartos pequenos?
    Acho que a implantaçào poderia/deveria ser revista. Não se entende bem a relação com o resto do terreno. Ou é para plantar milho ali a nascente?

    Falta-nos contexto para opiniar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AliceCSOARES
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantosestá arrumadinha, mas para mim a sala tem vidro a mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AliceCSOARES

    Elimine a janela a poente. Ja tem uma a nascente e a sul que no inverno aquece. No verao nao vai querer a janela a poente. Vai aquecer demasiado.
    De resto acho a planta muito bem conseguida.
    Fez bem em eliminar o wc serviço. Menos um custo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AliceCSOARES
  6.  # 6

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá.
    É o que gosto menos.
    Apesar de entender o porquê, pessoalmente não acho piada a ter um átrio de entrada convencional e depois nunca o usar no dia a dia. Acho que a porta corta-fogo da garagem deveria dar directamente ao átrio/hall, e não à cozinha. Perde-se a "beleza" do acto de entrar no conforto do lar... Claro que estariamos a falar dum projecto completamente diferente.
    De resto, acho que está bem organizada vendo a planta isoladamente, talvez um pouco grande demais. Quando mede um dos quartos pequenos?
    Acho que a implantaçào poderia/deveria ser revista. Não se entende bem a relação com o resto do terreno. Ou é para plantar milho ali a nascente?

    Falta-nos contexto para opiniar.

    Ja eu acho que é bom pegar nas compras e ir directamente para o lugar de arrumacao e ainda por cima sem frio e chuva.
    Se quiser entrar pelo conforto do lar, usa a porta da entrada.
  7.  # 7

    Está arrumadinha sim senhor. Sem as excentricidades que se vão vendo frequentemente por aqui.

    Você pretende ter a cozinha mesmo assim "aberta", ou pondera ter lá alguma mesa (cadeiras) no meio?

    É que se for para ter alguma mesa, é melhor desenhar para confirmar se fica com medidas de circulação que entendam razoáveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AliceCSOARES
  8.  # 8

    Colocado por: SirruperJa eu acho que é bom pegar nas compras e ir directamente para o lugar de arrumacao e ainda por cima sem frio e chuva.
    Se quiser entrar pelo conforto do lar, usa a porta da entrada.


    Eu também, mas antes de guardar as compras gosto de tirar os sapatos, o casaco e a tralha que levo nos bolsos das calças... Em vez de andar a "patanhar" tudo pela cozinha/sala. Acho que podendo ter um átrio de entrada como tal, é para usá-lo com a função que tem, e não como adorno pascal... Não vejo qual o problema ter uma garagem junto a um átrio de entrada, só anda à chuva se quiser.
    Concordam com este comentário: gil.alves, azwsedcrfv
  9.  # 9

    Eu trocaria o closet com a wc na suite! Ficavam as WCS juntas, menos despesas canalização, menos barulho dentro do quarto, menos metros de água para aquecer e por aí a fora...
  10.  # 10

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Eu também, mas antes de guardar as compras gosto de tirar os sapatos, o casaco e a tralha que levo nos bolsos das calças... Em vez de andar a "patanhar" tudo pela cozinha/sala. Acho que podendo ter um átrio de entrada como tal, é para usá-lo com a função que tem, e não como adorno pascal... Não vejo qual o problema ter uma garagem junto a um átrio de entrada, só anda à chuva se quiser.
    Concordam com este comentário:gil.alves


    Depois entra em casa e calça o chinelo, mas volta a sair de casa e calça novamente os ténis, porque afinal as compras eram as do mês e ainda por cima a chover forte e feio.

    A casa é para ser vivida e esta do projeto para mim está bastante funcional.
  11.  # 11

    Colocado por: AlkimiaDepois entra em casa e calça o chinelo, mas volta a sair de casa e calça novamente os ténis, porque afinal as compras eram as do mês e ainda por cima a chover forte e feio.

    A casa é para ser vivida e esta do projeto para mim está bastante funcional.


    Volta a sair porquê? Qual chuva?
    O que eu sugiro é mudar a garagem ou o átrio de sitio (à luz dos meus hábitos pessoais e se a casa fosse para mim).
    Para que estejam perto um do outro.

    Sequência: 1º entro em casa de carro, 2º saio do carro, 3º cruzo a porta corta-fogo, 4º deixo os sapatos/casaco/chapéu/carteira/etc no bengaleiro/sapateira do átrio, 5º calço os chinelos, 6º vou ao WC lavar as mãos, 7º deixo as compras na despensa/lavandaria/frigorifico/etc...

    Se faz as compras para o mês inteiro, menos sentido faz (para mim) condicionar a entrada/saída de casa em função de 1 dos 30 dias que tem o mês...
  12.  # 12

    Colocado por: AlkimiaA casa é para ser vivida


    ...precisamente por isso. Um átrio é para ser usado, vivido, desfrutado.
    Um átrio de entrada por onde não se entra nem sai é um desperdício.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  13.  # 13

    Colocado por: N Miguel OliveiraDe resto, acho que está bem organizada vendo a planta isoladamente, talvez um pouco grande demais. Quando mede um dos quartos pequenos?
    Acho que a implantaçào poderia/deveria ser revista. Não se entende bem a relação com o resto do terreno. Ou é para plantar milho ali a nascente?


    Os quartos pequenos medem 16.30m² ...

    Quanto á implantação ainda estamos a "negociar" com o arquiteto... Ele diz ser esta a melhor esposicão solar...Milho não pretendemos plantar mas futuramente queremos ter árvores de fruto. Não sabemos se a nascente até porque nessa zona temos um muro que vai de 1metro até 2 metros. (Muro que acompanha a rua lateral ao terreno)...
  14.  # 14

    Colocado por: ricardo.rodriguesVocê pretende ter a cozinha mesmo assim "aberta", ou pondera ter lá alguma mesa (cadeiras) no meio?


    Não a ideia é ficar sem mesa. A que serve a cozinha será a da sala de jantar. Vamos tentar compensar a falta de mesa na cozinha com bancada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  15.  # 15

    Colocado por: dmiguelEu trocaria o closet com a wc na suite! Ficavam as WCS juntas, menos despesas canalização, menos barulho dentro do quarto, menos metros de água para aquecer e por aí a fora...


    Muito obrigada. Uma boa observação... Vou levar isso até ao arquiteto.
  16.  # 16

    Colocado por: AliceCSOARESOs quartos pequenos medem 16.30m² ...

    Quanto á implantação ainda estamos a "negociar" com o arquiteto... Ele diz ser esta a melhor esposicão solar...Milho não pretendemos plantar mas futuramente queremos ter árvores de fruto. Não sabemos se a nascente até porque nessa zona temos um muro que vai de 1metro até 2 metros. (Muro que acompanha a rua lateral ao terreno)...


    Sim, dá um pouco a sensação que a planta pede para rodar um pouco no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, para orientar a casa também para a zona maior do terreno. Sobre a orientação solar, o seu Arquitecto tem a razão, mas há outros factores a ter em conta também (vistas, vizinhos, etc). No limite podia ter tudo se não insistisse na forma em L. O seu L abre-se para ali por alguma razão em especial além da orientação solar? Não resultaria melhor uma forma em barra, mais alongada, em vez do L? Ou foi a pedido seu? Não pode encostar a casa mais a norte? Para soltar mais jardim a sul?

    Sim, os quartos são generosos. Talvez possa diminui-los caso queira economizar um pouco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AliceCSOARES
  17.  # 17

    Colocado por: AliceCSOARESMuito obrigada. Uma boa observação... Vou levar isso até ao arquiteto.


    Não faça isso, vai estragar a estética à casa.
  18.  # 18

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Sim, dá um pouco a sensação que a planta pede para rodar um pouco no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, para orientar a casa também para a zona maior do terreno. Sobre a orientação solar, o seu Arquitecto tem a razão, mas há outros factores a ter em conta também (vistas, vizinhos, etc). No limite podia ter tudo se não insistisse na forma em L. O seu L abre-se para ali por alguma razão em especial além da orientação solar? Não resultaria melhor uma forma em barra, mais alongada, em vez do L? Ou foi a pedido seu? Não pode encostar a casa mais a norte? Para soltar mais jardim a sul?

    Sim, os quartos são generosos. Talvez possa diminui-los caso queira economizar um pouco.


    Concordo plenamente com o arquitecto.
    Tem razão em tudo o que diz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AliceCSOARES
  19.  # 19

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Sim, dá um pouco a sensação que a planta pede para rodar um pouco no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, para orientar a casa também para a zona maior do terreno. Sobre a orientação solar, o seu Arquitecto tem a razão, mas há outros factores a ter em conta também (vistas, vizinhos, etc). No limite podia ter tudo se não insistisse na forma em L. O seu L abre-se para ali por alguma razão em especial além da orientação solar? Não resultaria melhor uma forma em barra, mais alongada, em vez do L? Ou foi a pedido seu? Não pode encostar a casa mais a norte? Para soltar mais jardim a sul?

    Sim, os quartos são generosos. Talvez possa diminui-los caso queira economizar um pouco.


    A forma da casa nós colocamos á vontade do arquiteto.

    O terreno resultou de um descamento. Eram 3 comareiros nós ficamos com o mais elevado. O desnível do nosso para o mais baixo é de cerca de 2.00m ... Segundo o arquiteto (e nós concordamos) futuramente podem construir no terreno inferior. E se virarmos a frente da casa mais para nascente depois ficamos com uma casa na frente. A casa virada a sul, para além de ficar na melhor exposição solar, pensamos ser a melhor vista (vista ampla sobre os telhados das casas já construidas).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  20.  # 20

    Colocado por: N Miguel Oliveiracho que a porta corta-fogo da garagem

    Nem é obrigatória...
 
0.0247 seg. NEW