Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pessoal, boa noite! Alguém saberia que bicho é esse? Recentemente esse bicho começou a aparecer na minha cozinha e cada dia parece ter mais. Ele é preto, bem pequeno e voa. Muito obrigada!
  2.  # 2

    Seguem as fotos
  3.  # 3

    Fotos
      CEC59077-7AD8-45E4-96E2-1C9A4984EEF2.jpeg
      38E7FCD3-3E8C-4D88-B368-A8DC3D1E14E1.jpeg
  4.  # 4

    Parecem ser moscas varejeiras.
  5.  # 5

    Não tem fruta podre em casa?
  6.  # 6

    Tirei uma foto mais de perto!
      0855C339-D469-42CB-8117-F0C63D49B74E.jpeg
  7.  # 7

    Colocado por: sognimParecem ser moscas varejeiras.
    São bem pequenos esses bichinhos… tirei uma foto mais de perto:
      5836DC95-647A-42FB-B222-82DAC0400F62.jpeg
  8.  # 8

    isso são moscas
    • NPRP
    • 22 janeiro 2022

     # 9

    Não é o Batman?
  9.  # 10

    Colocado por: nathnunessPessoal, boa noite! Alguém saberia que bicho é esse? Recentemente esse bicho começou a aparecer na minha cozinha e cada dia parece ter mais. Ele é preto, bem pequeno e voa. Muito obrigada!


    na volta não são moscas comuns... parecia-me!!
    Concordam com este comentário: lpetinga
  10.  # 11

    Isso não são moscas.

    Moscas são isto, mesmo variando a espécie são parecidas.

  11.  # 12

    Colocado por: NPRPNão é o Batman?
    Obrigada pela sua ajuda :) que bom que não é você que tá com MUITOS desses bichos em casa sem saber o que fazer.
  12.  # 13

    Colocado por: VarejoteIsso não são moscas.

    Moscas são isto, mesmo variando a espécie são parecidas.



    me pareceu diferente mesmo, e esses bichos aqui são bem bem pequenos… pesquisando eu cheguei no caruncho de madeira, será que é?
  13.  # 14

    Colocado por: nathnunessserá que é?


    Falta de raid em casa:)
  14.  # 15

    Colocado por: nathnunesscaruncho de madeira, será que é?

    Não me parece...
  15.  # 16

    Colocado por: VarejoteMoscas são isto, mesmo variando a espécie são parecidas.
    a variedade de moscas é extensa.. e nao são todas parecidas. https://www.biodiversity4all.org/projects/moscas-de-portugal?tab=species
  16.  # 17

    Colocado por: nathnunesspesquisando eu cheguei no caruncho de madeira, será que é?
    nao.

    isso aí são moscas. tem de procurar agora a origem. deve haver comida por ai onde possam procriar
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sognim
  17.  # 18

    Colocado por: antonylemosa variedade de moscas é extensa.. e nao são todas parecidas.https://www.biodiversity4all.org/projects/moscas-de-portugal?tab=species


    Essa base da dados Wikipédia, vai buscar insetos do hemisfério norte, estamos a falar de inseto em Portugal, eu já vi num apartamento insetos desses, mas não lhes chamo de moscas, insetos, assim dá para tudo.
  18.  # 19

    Estamos no hemisfério Norte, em Portugal.... Pelo menos da ultima vez que consultei o Globo terrestre ;)
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasEstamos no hemisfério Norte, em Portugal.... Pelo menos da ultima vez que consultei o Globo terrestre ;)

    Hemisfério norte, engloba Portugal e metade do planeta.
    Se disser inseto também engloba moscas e todos os outros.

    Ponte térmica, também abrange muita maleita na construção. 😉
 
0.0212 seg. NEW