Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu tenho um muro que separa a via publica menos de um metro de altura, e queria aumentar o muro para 2,20 metros para ter privacidade e preciso de licenciada câmara para aumentar?
  2.  # 2

    Até onde entendo deve-se consultar o PDM, mas em geral e pesquisando sobre o assunto o que vi foram 1,80m o máximo de altura permitida...

    Tenho a mesma questão mas no meu caso farei o muro com 1,50m e o restante será ocultado pela sebe que irei plantar de Red Robin (diz que atinge até 3m de altura)
    Concordam com este comentário: luiszxc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luiszxc
  3.  # 3

    Se confina com a via pública, precisa de licença.
    As regras para o desenho do muro variam conforme o município.
    Veja o regulamento municipal que deverá estar no site da camara.


    Colocado por: luiszxcEu tenho um muro que separa a via publica menos de um metro de altura, e queria aumentar o muro para 2,20 metros para ter privacidade e preciso de licenciada câmara para aumentar?
    Concordam com este comentário: luiszxc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luiszxc
  4.  # 4

    Colocado por: luiszxcEu tenho um muro que separa a via publica menos de um metro de altura, e queria aumentar o muro para 2,20 metros para ter privacidade e preciso de licenciada câmara para aumentar?
    Eu quando comprei o meu monte no alentejo tinha (e tenho) um muro com 2,20m e, estava en tribunal a questão de o ter de baixar (vizinhos que interpuseram a ação). Conclusã: tive de baixar o mesmo para 1,80m e no, meu caso pintar de branco !!!
    Concordam com este comentário: luiszxc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luiszxc
  5.  # 5

    Colocar chapa em cima de um muro a chapa tem limite de altura ou não?
  6.  # 6

    Colocado por: luiszxcColocar chapa em cima de um muro a chapa tem limite de altura ou não?


    Ate onde fui informado a chapa conta nesta altura pois trata-se de parte da separacao entre o terreno/moradia e a area externa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luiszxc
  7.  # 7

    Colocado por: luiszxcColocar chapa em cima de um muro a chapa tem limite de altura ou não?
    Sim, conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luiszxc
  8.  # 8

    https://forumdacasa.com/discussion/84312/3/preco-de-muro-de-130ml-x-15m-altura/#Item_11

    Este topico pode bem lhe interessar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luiszxc
  9.  # 9

    Colocado por: luiszxccâmara


    Olá.
    É precisamente na especificidade da sua câmara que encontrará a resposta. A sua questão aqui é demasiado vaga para ter uma resposta correcta, pois varia em função do municipio.
    Cada câmara define o limite máximo para altura de um muro, se pode ou não colocar gradeamento, se esse gradeamento pode ou não ser opaco, e se necessita de licença para o pretende, se essa altura conta a partir do seu terreno ou do terreno vizinho, entre outras questões...

    Contacte os serviços municipais ou algum Arquitecto da sua zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luiszxc
 
0.0134 seg. NEW