Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, venho por este meio pedir ajuda para o seguinte problema:
    A casa em questão foi construída - acrescentada a uma já existente - em 2005 - o terreno no qual foi implementada não tinha nenhuma infiltração de água até há 2 anos atrás. neste momento existe uma infiltração debaixo da área da casa que chega até 2 m quando chove, não conseguimos perceber de onde vem a água e inclusive já levámos lá um Engenheiro que também não percebeu. Felizmente foi possível pelo desnível da casa deixar uma entrada debaixo de um quarto onde guardamos a lenha e onde se acede á caixa de esgoto, e onde existe a infiltração - presumimos que a área da sala também está cheia de água por baixo mas ai não conseguimos aceder. O que estamos a fazer neste momento é tirar a água através de uma bomba, mas esta solução não se pode tornar a resolução do problema - os dados que temos são os seguintes: existe um poço a 500m - mas já existia antes da construção - na parte de trás da casa foi feito pela câmara um perfuração para colocar um poste de electricidade exactamente á 2 anos. por favor peço ajuda - a quem posso recorrer que possa dizer-me a origem da água e solucionar o problema
  2.  # 2

    A solução poderá passar por fazer uma mina fora de casa, que barre a água, sendo q esta é depois puxada c\ uma bomba e vazada num sitio mais baixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patucha
  3.  # 3

    Colocado por: ParamonteA solução poderá passar por fazer uma mina fora de casa, que barre a água, sendo q esta é depois puxada c\ uma bomba e vazada num sitio mais baixo

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Patucha


    e quem poderá fazer esse tipo de trabalho é um construtor normal ou um técnico especializado~? mas em todo o caso a solução de ter que se estar sempre a puxar a água por via de uma bomba (a que temos é manual) era o que eu queria evitar - ainda por cima é uma casa de Fim de Semana - já entro quase em pânico quando estou em Lisboa e começa a chover - o "buraco" fica a encher durante a semana toda.
  4.  # 4

    o motor é eléctrico automático, tem é que arranjar um local para escoar as águas. A mina é uma espécie de vala escavada ao longo dos possiveis locais donde vem a água, uma vala c\ profundidade suficiente e acimentada . A bomba fica no fundo da mina. A mina deve ser coberta de modo q até passa despercebida
  5.  # 5

    Colocado por: Patuchaa quem posso recorrer que possa dizer-me a origem da água e solucionar o problema


    pode recorrer a outro engenheiro que tenha experiencia em obra e que seja da zona, pois pode perceber melhor de onde vem a agua.
    poderá ser o nivel freatico do lençol do poço que subiu com a água que tem caido, que tem sido muita.
    também podem ser águas de terrenos vizinhos que pela precipitação podem estar a escoar pelo seu terreno, se o seu terreno estiver em vale ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patucha
  6.  # 6

    boa tarde
    essas são situaçoes muito complicadas de se resolver
    a melhor opção seria tentar baixar o nivel friatico das aguas com um sistema de dreno.
    Por vezes a solução da bomba é a unica e há projectos novos em que isso ja é considerado, embora existam bombas propias para o efeito com boias automaticas e alarme de avaria.
    Para a ajudar melhor so vendo mesmo o local.
    [pub]Estaremos ao seu dispor em www.soskasa.blogspot.com[/pub]
    Atentamente carlos loureiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patucha
  7.  # 7

    A casa fica no concelho do Cadaval, Freguesia de Pêro Moniz, - Martim Joanes- e sim fica num vale com vista para a serra de Montejunto. Se houver algum Engenheiro que possa ir fazer um Orçamento ao local por favor diga, além do Engenheiro que lá foi que é da câmara do Cadaval, e que não entendeu de onde vinha a água, não conheço outro. Obrigada.
 
0.0079 seg. NEW