Colocado por: pjovprasgava tudo e começava do zero. Noutro local.
Colocado por: pjovp
O meu terreno tem o declive para sul. Quando a maioria das pessoas quer uma casa a meio do terreno, eu quero precisamente o oposto. Quero a casa chegada a Norte que é a parte mais alta,
Colocado por: N Miguel Oliveira
Pelo que você aqui diz, o seu terreno tem em abstrato as condições que todos sonham, rua a norte (garagem, entrada, serviços) e espaços nobres com melhor vista para trás (pelo declive) em conjunto com a melhor exposição solar possivel nas traseiras (salas e quartos em relação com o logradouro/jardim). Ou seja, a própria casa fará de tampão do ruído e privacidade para com a rua enquanto se abre para trás, para o sol e para a vista. div class="CommentBodyFooter">
Colocado por: DR1982O terreno parece ideial , vista e declive no sentido norte-sul, nao será difícil fazer ai algo espetacular.
Mas se quer a casa encostada a norte podera ser difícil ter a garagem atras da casa, se a casa ficar ao lado, que fique do lado da cozinha.
Se nao baixa a casa da cota norte podera resultar em algo manhoso a frente da casa tal como esta nesse 3D, a menos que faça patamares
Colocado por: SirruperTerreno lindo e bem murado.
Eu conservava assim esse terreno e mandava a arquitecta e a mulher dar uma curva.
Colocado por: DR1982Faça um meio meio, enterre um pouco a casa a norte, nao é por baixar 1 metro ou assim que vai deixar de ver para sul.
Colocado por: pjovpNao precisa de escadas, faz a entrada no terreno antes.
Já faltou mais e a tendência é para uma vontade crescente
para ver se entendi correctamente, para acedermos à casa (porta principal) teríamos que descer escadas?
A primeira proposta estava assim, mas insistimos em querer a casa ao nível do caminho de cima e nesta segunda proposta a arquitecta colocou a entrada à cota mais alta e no hall de entrada teria o desnível para o piso da casa, cerca de 1 metro mais abaixo. Ou seja, entraria dentro de casa no hall de entrada e teria que descer escadas, 6 ou 7 degraus. Como mostra a imagem em baixo. O tracejado azul é a curvatura do terreno.
https://ibb.co/Gc9d7K5
Eu como já criei uma antipatia generalizada em relação a ambas as propostas, não consigo ultrapassar a barreira de analisar os pormenores ao detalhe por forma a concluir se gostaria ou não de algo, ou se até seriam uma boa solução.
Colocado por: DR1982Qual o orçamento disponível?
Colocado por: Pedro Barradas... Porque razão os 3d, não tem o modelo digital do terreno? Só vejo pedaços avulso...
Esse tipo de abordagem sem a topografia adjacente a intersectar a construção, os acessos, as plataformas, o escavar e aterrar... O moldar o projecto ao existente... Tem tudo para ficar coxo.
Parece haver um entendimento insuficiente do local.
É óbvio que não é fácil, resolver um projeto... Mais complicado se torna em terrenos cheios de condicionantes, como o que explica.
Colocado por: pjovpNão quero chatear-me com a arquitecta de forma alguma, é uma excelente pessoa mas acho que não é a pessoa certa para o nosso projecto e esta ideia está-me a frustrar-me.decisão fácil. mude de arq. e nao se chateia.
Colocado por: antonylemosdecisão fácil. mude de arq. e nao se chateia.
Colocado por: Sirruper
Qual o seu tecto maximo?
Colocado por: SirruperEu colocava a entrada pedonal a norte a casa toda virada a sul e cave por baixo no lado sul.
Fazia uma varanda de uma ponta à outra no comprimento da casa.
Encaixava a piscina noutro sitio com boa exposicao solar a sul.
Colocado por: antonylemosdecisão fácil. mude de arq. e nao se chateia.
Colocado por: Sirruper
Tem o Pedro Barradas lá perto. Ate vai de bike.
Colocado por: pjovpcom quem trabalha tem bastante experiência, conhecimento e conhecimentos na minha CM... mas quanto ao que realmente interessa ..
Colocado por: pjovpA arquitecta pode não estar a acertar com as ideias
Colocado por: antonylemosisso de 'conhecimentos dentra da CM'.. vale nos dias de hoje .. 0Nao é bem assim, contudo nao acho que seja razao para ficar com um projeto que nao satisfaz por causa disso.
Colocado por: SirruperPerguntei o tecto maximo, porque a solução que a arquitecta lhe colocou é muito cara. E esse terreno tem tudo para ter uma solucao muito mais barata.
Colocado por: antonylemos... mas quanto ao que realmente interessa ..
isso de 'conhecimentos dentra da CM'.. vale nos dias de hoje .. 0
Colocado por: pjovp
Julguei que fazer tudo num só piso seria até mais económico. Muito cara por quê exactamente?
Até acho que se levar cave ficará ainda mais caro e com a cave, provavelmente terá também que levar algum tipo de muro de sustentação aqui e ali.