Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Vou construir moradia, e gostaria de ter um bom isolamento acústico entre vizinhos (moradia geminada) e entre andares (pois vou alugar o andar de cima).
    O mais importante para mim é o isolamento acústico, pois a térmica estou numa localização amena, (ilha de S.Miguel) e penso que o XPS e capoto é suficiente.


    O que está pensado para as paredes que estão "coladas" as casas vizinhas é XPS + blocos 20cm + Reboco. Segundo o empreiteiro e o arquiteto, o facto de ter 2 paredes de bloco (a minha e a do vizinho) separado por o XPS já é suficiente isolamento acústico. A questão é que o suficiente para eles pode não ser para mim. Como podem ver numa publicação da pladur (em anexo https://corporativo.pladur.com/pt-pt/solucoes/isolamento-acustico/) o isolamento acústico em paredes de pladur é superior aos blocos (Acreditando nos dados). Com isso, e após insistência, e sabendo que o reboco fica em 15€(+iva) o m2, foi sugerido pelo interior revestir a gesso cartonado e colocar lã de rocha, tendo assim um aumento de isolamento acústico. Mas quando pergunto aumento, muito melhor? dizem que é um aumento. Os ensaios tecnicos dos materais sao feitos em condicoes perfeitas de laboratorio...por isso fico na dúvida.

    Pesquisando um pouco, sei que existem muitas opções, todas a dizer que fazem bom isolamento, alguns exemplos

    --> Lã de Rocha, só agora percebi que existem várias, quanto mais densidade melhor certo? Mas faz assim tanta diferença
    --> Parede dupla de gesso compensa?
    --> Placas PU?
    --> 3mm cortica entre placas?
    --> Gesso acústico (Ex. Gypfor Acoustic) compensa
    --> Mantas acústicas , vale a pena? Existem algumas para colocar entre gesso (https://www.obras360.pt/001002-isolamentos-acusticos), e a ACUSTIDAN 16/2, SONODAN PLUS (este 2 um pouco caros)?

    No tecto, também gostaria de isolar bem o som do 1 andar para o R/C, (é laje aligeirada) a sugestão do empreiteiro é em vez de 1 camada de lã de rocha colocar 2. Mas sendo que o pavimento vai levar vinílico já me disseram para investir em algum isolamento no lado do vinilico. Vale apena apoios antivibraticos SENOR?

    Sei que é um assunto que pode dar opiniões diferentes pois pode depender também do orçamento. Mas que soluções tem visto com resultados positivos?
 
0.0082 seg. NEW