Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Vou construir uma moradia e gostaria de saber o que é necessário para ter a licença de habitabilidade.
    A nível de interior tem de estar tudo pronto sem mobílias? Ou eles só vem parte exterior
  2.  # 2

    Tem que ter a obra conforme o projeto aprovado.
  3.  # 3

    Sim, a minha dúvida é se posso pedir a licença de habitabilidade por exemplo sem chão e portas azulejos pintura
  4.  # 4

    Sem portas não consegue
  5.  # 5

    Colocado por: AndréLopes1992Sim, a minha dúvida é se posso pedir a licença de habitabilidade por exemplo sem chão e portas azulejos pintura

    Não pode.
    Há sempre umas coisas que não necessita de concluir no interior, mas isso tem que ser "negociado" com o técnico que assinar o termo de responsabilidade no final da obra, esse documento diz que a obra está concluída conforme projeto aprovado, e esse técnico que assina é que lhe vai dizer até onde é que está disposto a arriscar.
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoSem portas não consegue

    A não ser que não coloque portas no projeto.
  7.  # 7

    Boa noite tendo uma questão semelhante.. Fui acabado a minha habitação aos poucos faltava o aquecimento, painéis, muros exteriores pavimentos exteriores.. A questão é que já passaram 5 anos e só agora estou quase em condições de tirar a licença.. Será que irei ter problemas por a licença estar caducada?
  8.  # 8

    Passou muito tempo.
    Qual é o município? Vai depender muito.

    Colocado por: vitor mansoBoa noite tendo uma questão semelhante.. Fui acabado a minha habitação aos poucos faltava o aquecimento, painéis, muros exteriores pavimentos exteriores.. A questão é que já passaram 5 anos e só agora estou quase em condições de tirar a licença.. Será que irei ter problemas por a licença estar caducada?
  9.  # 9

    Colocado por: ADROatelierPassou muito tempo.
    Qual é o município? Vai depender muito.


    Município Sertã zona centro..
    A questão é não tinha possibilidade antes.. Não me aprovam a casa até estar em conformidade com o projeto.
  10.  # 10

    Colocado por: Pickaxe
    A não ser que não coloque portas no projeto.


    Colocado por: Pickaxe
    A não ser que não coloque portas no projeto.


    Também não consegue aprovar sem portas nos wcs. A inspeção ited ou eletrica é exigente nesse aspeto.
  11.  # 11

    Já falou na câmara? A ver o que lhe aconselham.
    Das duas uma, ou lhe deixam fazer o pedido de licença de utilização mediante uma vistoria...
    Ou tem que legalizar.

    Parece ser um caso com solução, embora possa ainda ter um tempo e algumas despesas à sua frente.
  12.  # 12

    Colocado por: vitor mansoMunicípio Sertã zona centro..


    Passei por algo parecido nesse município em meados do ano passado... ter passado muito tempo não será grande problema pois no meu caso foram mais de 6 anos após as obras concluídas (era uma reconstrução) quando conseguimos pedir a licença de utilização, tive de fazer uma pequena intervenção no ITED para recertificar a instalação, de resto estava tudo conforme o projeto e os técnicos assinaram os termos de responsabilidade.

    No meu caso foram ver dentro de casa, recebemos um oficio com o resultado da vistoria, pagamos para ter a licença de utilização e só falta ver o documento oficial da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor manso
    • Paio
    • 27 janeiro 2022

     # 13

    Já agora aproveito o tópico queria saber mais ou menos quanto, pode custar a Licença de habitabilidade de uma moradia isolada nova, cerca 200m2c
    Zona de Braga
    Agradecia
  13.  # 14

    Ensaios e certificações 1000eur
    • Paio
    • 27 janeiro 2022 editado

     # 15

    Colocado por: RicardoPortoEnsaios e certificações 1000eur
    já estou mais contente, pensava que seria aí uns 5/6000€
    Obrigado
  14.  # 16

    Colocado por: RicardoPortoEnsaios e certificações 1000eur

    Ensaios?
  15.  # 17

    ITED
    Acustica
    Gas
    Electricidade
    Termico
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  16.  # 18

    Gas pedi isenção..
    Posso ter alguns problemas na questão de acústico pois não estores manuais e a janela foi montada ao meio da caixa de estores e não na ponta.. Logo ai a diferenças na parte de isolamento e acústico..
    • zeto
    • 30 janeiro 2022

     # 19

    Colocado por: RicardoPortoEnsaios e certificações 1000eur
    1000€ para uma licença de habitação ??
    eu acho que paguei 100 e tal euros
 
0.0195 seg. NEW