Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Tenho um Forno TEKA HSB635 que depois de mudar de casa começou a deitar o contador abaixo (não o contador mas sim o disjuntor do piso de baixo) não tem a ver com a potência contratada, pois é mais do dobro da que tinha na antiga casa. Visto que estou numa casa nova também não me parece que seja das ligações, mas não sei ... Já mudei o disjuntor do quadro para um de uma marca mais confiável, mas mesmo assim continua a deitar abaixo...
    O que acontece e que quando está ligado por mais de 10 minutos vai abaixo e não consigo levar-lo logo pois não me deixa puxar a patilha do quadro para cima ...
    Agradecia que me dessem sugestões do que pudera está a acontecer.
    •  
      aacc
    • 23 janeiro 2022

     # 2

    Deve ter aí um problema de mau isolameno no forno, se experimentar desligar a terra na ficha do forno (apenas para ensaio)
    já não deve ir abaixo, mas olhe que não é para ficar assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefisidi
  2.  # 3

    Coloque uma foto do disjuntor que vai abaixo
  3.  # 4

    Tenho um forno Teka,e sucedeu a mesma anomalia
    Depois de estar a trabalhar 10 a 15 minutos desligava o disjuntor
    Chamada a assistência técnica verificou-se que quando um material dilatava entrava em curto circuito
    A quando da reparação não estive presente, não podendo esclarecer melhor a situação
  4.  # 5

    Forno Teka HLB 840
  5.  # 6

    Colocado por: aaccDeve ter aí um problema de mau isolameno no forno, se experimentar desligar a terra na ficha do forno (apenas para ensaio)
    já não deve ir abaixo, mas olhe que não é para ficar assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:andrefisidi


    E o que posso fazer caso esse seja o problema ?
  6.  # 7

    Colocado por: pkasaTenho um forno Teka,e sucedeu a mesma anomalia
    Depois de estar a trabalhar 10 a 15 minutos desligava o disjuntor
    Chamada a assistência técnica verificou-se que quando um material dilatava entrava em curto circuito
    A quando da reparação não estive presente, não podendo esclarecer melhor a situação


    Curiosamente, já reparei um problema semelhante num forno Teka dos meus pais. Deve ser recorrente na marca... A solução é trocar a resistência. Na altura, ser bem me lembro, era uma resistência auxiliar, no fundo do forno, e a solução foi desligá-la, o forno já estava em fim de vida.
  7.  # 8

    foto1
    Colocado por: callinasColoque uma foto do disjuntor que vai abaixo
  8.  # 9

    IMG-20220124-195019-01-01


    a amarelo o que vai abaixo a vermelho o do forno
  9.  # 10

    Se o amarelo é o que dispara, tem um defeito de isolamento num dos circuitos.

    Se consegue identificar o circuito do forno como a causa do problema, tem um defeito de isolamento entre a fase e a terra.
  10.  # 11

    Eu tenho o mesmo problema com um forno já com uma dúzia de anos.. uns dias funciona bem, outros manda o diferencial abaixo, mal o ligo. Desconfio que seja uma resistência a entregar a alma.. pois se ligar sem ir abaixo, nunca mais vai e cozinha
  11.  # 12

    é aumentar a potência contratada
  12.  # 13

    Não tem haver com potencia contratada.

    Colocado por: joaopiresxé aumentar a potência contratada
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, andrefisidi
  13.  # 14

    eu acontecia-me o mesmo aumentei a potência contratada e nunca mais tive problemas
  14.  # 15

    Se for o contador ou o limitador de potência, resolve.

    Se for o interruptor diferencial, a causa será um defeito num dos circuitos ou vários circuitos



    Colocado por: joaopiresxeu acontecia-me o mesmo aumentei a potência contratada e nunca mais tive problemas
  15.  # 16

    Colocado por: BigmouseNão tem haver com potencia contratada.

    Concordam com este comentário:RicardoPorto

    Boa noite
    Não tem nada a ver com consumo
    O forno tem ano e meio e a intervenção foi ao abrigo da garantia.
    Foi refeito o erro, isoldado convenientemente, refeita a ligação, não sei
    Não foi substituído nenhum componente, mais não posso dizer, como afirmei a quando da reparação não estava presente
  16.  # 17

    Ficou a trabalhar sem problemas há já aproximadamente seis meses
  17.  # 18

    Colocado por: joaopiresxé aumentar a potência contratada


    Como tinha dito o problema não e da potência, visto que a contratada e duas vezes superior a que tinha, numa casa onde o forno não ia abaixo
  18.  # 19

    Uma colega minha teve o mesmo problema num forno da Teka agora já em Janeiro. O técnico disse que tinha qualquer coisa derretida e que era normal nestes fornos..meteu um espaçador qualquer e ficou a funcionar..
    Alguma coisa devia estar a tocar onde não devia.
  19.  # 20

    A ligação ao circuito deve ser feita com dado de junção cerâmico. Verifica isso.
 
0.0207 seg. NEW