Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite. quando fui abrir no banco a minha conta precisei de fazer a domicialização do ordenado na mesma,o banco fez um descoberto de um valor de 500€(ou seja que poderei ir aos 500€ negativos)porque abri uma conta de ordenado. mas não tenno créditos nenhuns nem este descoberto me
    interessa. mas mo banco de portugal quando tiro o mapa CRC esses 500€ constam como "Potencial - 500€, Facilidades de descoberto com domiciliaçao de ordenado e prazo de reembolso igual ou inferior a um mês" isto conta
    ara a taxa de esforço para o emréstimo?

PFV respondam apenas aqueles que sabem. obrigado
  2.  # 2

Bom dia,

Não contará, esses 500 EUR são apenas um potencial descoberto. Se não está em incumprimento não impactará no empréstimo.

Pode sim pedir ao banco para dar baixa desse limite a descoberto se não necessita dele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loliyu
    • coca
    • 24 janeiro 2022

# 3

É o que o MARFER já disse. Isso em nada afecta a taxa de esforço, porque não é um crédito, mas sim um potencial crédito.

Aliás, isso acontece também com os cartões de crédito, por exemplo.

Mas se não tem mesmo interesse nesse descoberto, peça ao banco para o cancelar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loliyu
  3.  # 4

Colocado por: cocaÉ o que o MARFER já disse. Isso em nada afecta a taxa de esforço, porque não é um crédito, mas sim um potencial crédito.

Aliás, isso acontece também com os cartões de crédito, por exemplo.

Mas se não tem mesmo interesse nesse descoberto, peça ao banco para o cancelar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:loliyu

É a mesma coisa que acontece com fiador por exemplo? ele só terá a quantia no lugar do "potencial"? ou seja, não interfere nada em uma pessoa ser fiador de alguém e pedir empréstimo depois?
  4.  # 5

Sim, se o caso for igual (montante permitido a descoberto) no caso do fiados é a mesma coisa. Não irá interferir no pedido de empréstimo.

0.0061 seg. NEW