Colocado por: SSGB10- Azulejos nos WC, a escolher até 20€/m2;
- Mosaico cerâmico nos WC e entre armários de cozinha, a escolher até 20€/m2;
- Mosaico cerâmico nas varandas, passeios, terraço e garagem, até 15€/m2;
- Pedra Xisto ou outro equivalente na fachada da moradia, até 20€/m2;
Colocado por: SSGB10NasCarpintarias:
- Pavimento flutuante no escritório, sala, hall, quartos, circulações do 1º piso e sotão... até 15€m2;
Colocado por: SSGB10Nas primeiras pesquisas que fiz fiquei com a sensação que as opções dentro destes valores são algo limitadas. Sendo que também ainda não consegui esclarecer se o preço apresentado é PVP, com desconto...
Colocado por: R3volutionTambém ando na fase de escolha de pavimentos e revestimentos, já visitei bastantes exposições, e digo-lhe já que esses preços são muito curtos... eu também tinha ideia de gastar até esses valores, mas não vai ser fácil ou mesmo possível.
Colocado por: SSGB10
Ontem visitei a Mantovani e encontrei várias opções dentro dos valores mencionados das marcas Recer, Cinca e Aleluia. É preciso olhar com atenção porque os valores apresentados no showroom incluem IVA e possivelmente ainda se consegue desconto (à partida os que me foram apresentados pelo construtor são valores sem IVA). Não dá para grandes extravagâncias mas na componente visual dá para encontrar coisas bem engraçadas. Nós aqui gostamos de coisas mais neutras por isso talvez seja mais fácil.
Ainda vou visitar a Anlorbel com mais calma também.
Colocado por: SSGB10Vou tentar visitar hoje a Anlorbel e a Mantovani que são bem próximas. Obrigado!
Colocado por: NTORION
Na Anlorbel, dependendo da marca, tem desconto de 25 a 30% sobre pvp. Pelo menos eu tive.
Colocado por: RCF
Na Mantovani também. Pelo menos, eu tive. Creio ser uma prática generalizada, salvo nalgumas lojas mais elitistas, tipo Porcelanosa, que não faz desconto habitual, mas apenas nas épocas que identificam como saldos ou nos produtos (poucos) previamente identificados.
Colocado por: SSGB10Para já, depois do que vi, dentro dos valores propostos é de facto possível arranjar algo interessante.
Colocado por: BrunoMoreira_1993A meu ver esse tipo de orçamentação está errado.
Eu estou a construir, no meu orçamento não incluí preços dos cerâmicos, apenas a sua aplicação.
Ou seja posso comprar onde quiser, ao preço que eu quiser.
Imagine que você escolhe um cerâmico abaixo do valor indicado no orçamento? Ele vai lhe devolver a diferença ?
Colocado por: BrunoMoreira_1993A meu ver esse tipo de orçamentação está errado.
Eu estou a construir, no meu orçamento não incluí preços dos cerâmicos, apenas a sua aplicação.
Ou seja posso comprar onde quiser, ao preço que eu quiser.
Imagine que você escolhe um cerâmico abaixo do valor indicado no orçamento? Ele vai lhe devolver a diferença ?
Muito objetivamente, não.
O meu projeto é chave na mão, simplesmente o promotor/imobiliária está a ser porreiro ao ponto de permitir que me envolva nesta fase. Não há lugar a qualquer devolução de valor, mas secalhar pode haver margem para ajustar outro aspeto da construção "para cima". Poupa de um lado, gasta mais de outro. Assim não lhe tiro margem de lucro e fico com a coisa mais ajustada às minhas pretensões. Parece-me razoável dada a abertura demonstrada mas vamos ver.