Iniciar sessão ou registar-se
    • SSGB10
    • 24 janeiro 2022 editado

# 1

Bom dia a todos e obrigado desde já pelas discussões e informações valiosas ao longo do fórum!

Estou em fase de aquisição de moradia unifamiliar nova (construção iniciou há poucos dias) T3 no concelho de Loures e recebemos a lista de acabamentos considerados no projeto. Sendo chave-na-mão sabemos que a margem para alterações poderá ser limitada mas a falar é que a gente se entende, por isso gostava de recolher feedback sobre os custos atribuídos especialmente para a componente de Revestimentos e Pavimentos e/ou boas soluções para os valores dados:

- Azulejos nos WC, a escolher até 20€/m2;
    - Mosaico cerâmico nos WC e entre armários de cozinha, a escolher até 20€/m2;
    - Mosaico cerâmico nas varandas, passeios, terraço e garagem, até 15€/m2;
    - Pedra Xisto ou outro equivalente na fachada da moradia, até 20€/m2;

Nas Carpintarias:
    - Pavimento flutuante no escritório, sala, hall, quartos, circulações do 1º piso e sotão... até 15€m2;

Algumas infos para contexto:
    - 2 pisos + sotão;
    - Áreas: Sala 33,53m2 + Cozinha 13,57m2 (open space c/ peninsula); WCs 3,91m2 + 6,05m2 + wc suite 4,73m2; hall 7,87m2; despensa 5,59m2; garagem 15,36m2; suite master 16,69m2; closet 4,40m2; quartos 13,01m2 + 12,79m2. Temos depois terraço, varandas e sotão com zona open space e acesso a um 2º terraço;

Penso que estas infos sejam suficientes para poder suscitar opiniões. Obrigado a todos.
    • RCF
    • 24 janeiro 2022

# 2

Colocado por: SSGB10- Azulejos nos WC, a escolher até 20€/m2;
    - Mosaico cerâmico nos WC e entre armários de cozinha, a escolher até 20€/m2;
    - Mosaico cerâmico nas varandas, passeios, terraço e garagem, até 15€/m2;
    - Pedra Xisto ou outro equivalente na fachada da moradia, até 20€/m2;

faça uma pesquisa de preços, mas concluirá que estes valores dão apenas para materiais mais baratos.
    vá pessoalmente a lojas com exposição e confirme os preço, vendo também o preço do que lhe agrada.
    Na zona de Loures tem, em Frielas, a loja Anlorbel e a loja mantovani, ambas com boas exposições
    Concordam com este comentário: IronManSousa
    • RCF
    • 24 janeiro 2022

# 3

Colocado por: SSGB10NasCarpintarias:
    - Pavimento flutuante no escritório, sala, hall, quartos, circulações do 1º piso e sotão... até 15€m2;

o mesmo se aplica aqui. Arranja-se flutuante até €15, mas do mais barato, qualidade média/baixa.
    Estes plafonds poderão levar a que o custo final da obra lhe fique mais caro do que o anunciado.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  1.  # 4

Nas primeiras pesquisas que fiz fiquei com a sensação que as opções dentro destes valores são algo limitadas. Sendo que também ainda não consegui esclarecer se o preço apresentado é PVP, com desconto...

Vou tentar visitar hoje a Anlorbel e a Mantovani que são bem próximas. Obrigado!
    • RCF
    • 24 janeiro 2022

# 5

Colocado por: SSGB10Nas primeiras pesquisas que fiz fiquei com a sensação que as opções dentro destes valores são algo limitadas. Sendo que também ainda não consegui esclarecer se o preço apresentado é PVP, com desconto...

Esclareça com o vendedor mas, por regra, esses preços são preços sem IVA. E são preços finais, pagos à loja vendedora, sem IVA.
    Portanto, vai à Mantovani, por exemplo, negoceia com eles o preço final (sem IVA) e depois diz ao construtor para ir lá comprar o que você deixou reservado.
    Há sempre a possibilidade de a Mantovani, ao empreiteiro fazer ainda um preço mais baixo do que lhe fez a si. Mas, normalmente, essa margem fica para o construtor...
  2.  # 6

Também ando na fase de escolha de pavimentos e revestimentos, já visitei bastantes exposições, e digo-lhe já que esses preços são muito curtos... eu também tinha ideia de gastar até esses valores, mas não vai ser fácil ou mesmo possível.
  3.  # 7

Colocado por: R3volutionTambém ando na fase de escolha de pavimentos e revestimentos, já visitei bastantes exposições, e digo-lhe já que esses preços são muito curtos... eu também tinha ideia de gastar até esses valores, mas não vai ser fácil ou mesmo possível.

Ontem visitei a Mantovani e encontrei várias opções dentro dos valores mencionados das marcas Recer, Cinca e Aleluia. É preciso olhar com atenção porque os valores apresentados no showroom incluem IVA e possivelmente ainda se consegue desconto (à partida os que me foram apresentados pelo construtor são valores sem IVA). Não dá para grandes extravagâncias mas na componente visual dá para encontrar coisas bem engraçadas. Nós aqui gostamos de coisas mais neutras por isso talvez seja mais fácil.

Ainda vou visitar a Anlorbel com mais calma também.
  4.  # 8

Colocado por: SSGB10

Ontem visitei a Mantovani e encontrei várias opções dentro dos valores mencionados das marcas Recer, Cinca e Aleluia. É preciso olhar com atenção porque os valores apresentados no showroom incluem IVA e possivelmente ainda se consegue desconto (à partida os que me foram apresentados pelo construtor são valores sem IVA). Não dá para grandes extravagâncias mas na componente visual dá para encontrar coisas bem engraçadas. Nós aqui gostamos de coisas mais neutras por isso talvez seja mais fácil.

Ainda vou visitar a Anlorbel com mais calma também.

Dá assim mas sem grandes loucuras pois os meus valores são 17€ para interiores e 15€ para exteriores e pelo já vi consigo coisas que gosto e uma ou outra extravagância em apontamentos. Veja também love tiles.
  5.  # 9

Colocado por: SSGB10Vou tentar visitar hoje a Anlorbel e a Mantovani que são bem próximas. Obrigado!

Na Anlorbel, dependendo da marca, tem desconto de 25 a 30% sobre pvp. Pelo menos eu tive.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vz1984, RUIOLI
    • RCF
    • 25 janeiro 2022

# 10

Colocado por: NTORION
    Na Anlorbel, dependendo da marca, tem desconto de 25 a 30% sobre pvp. Pelo menos eu tive.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI

Na Mantovani também. Pelo menos, eu tive. Creio ser uma prática generalizada, salvo nalgumas lojas mais elitistas, tipo Porcelanosa, que não faz desconto habitual, mas apenas nas épocas que identificam como saldos ou nos produtos (poucos) previamente identificados.
  6.  # 11

Colocado por: RCF
    Na Mantovani também. Pelo menos, eu tive. Creio ser uma prática generalizada, salvo nalgumas lojas mais elitistas, tipo Porcelanosa, que não faz desconto habitual, mas apenas nas épocas que identificam como saldos ou nos produtos (poucos) previamente identificados.

Sim, por norma todos têm algum desconto, a maior parte era entre os 15 e os 25%, o único local onde tive 25-30 foi na Anlorbel, sendo que o PVP n era superior.
  7.  # 12

Os plafond costumam ser PvP, o desconto é do empreiteiro
  8.  # 13

Na sexta vou confirmar este ponto e a partir daí será mais fácil entrar em escolhas. A dica de procurar por mim próprio e deixar reservado para o empreiteiro (ao custo negociado por mim) parece-me interessante. Vamos ver se é possível.

Para já, depois do que vi, dentro dos valores propostos é de facto possível arranjar algo interessante. Nas marcas que mencionei (Recer, Cinca e Aleluia), indicaram-me a Aleluia como melhor opção. Alguém com feedback sobre este ponto?
  9.  # 14

Colocado por: SSGB10Para já, depois do que vi, dentro dos valores propostos é de facto possível arranjar algo interessante.

O problema é que os valores que lhe deram são PVP.
  10.  # 15

A meu ver esse tipo de orçamentação está errado.
    Eu estou a construir, no meu orçamento não incluí preços dos cerâmicos, apenas a sua aplicação.
    Ou seja posso comprar onde quiser, ao preço que eu quiser.
    Imagine que você escolhe um cerâmico abaixo do valor indicado no orçamento? Ele vai lhe devolver a diferença ?
    • RCF
    • 26 janeiro 2022

# 16

Colocado por: BrunoMoreira_1993A meu ver esse tipo de orçamentação está errado.
    Eu estou a construir, no meu orçamento não incluí preços dos cerâmicos, apenas a sua aplicação.
    Imagine que você escolhe um cerâmico abaixo do valor indicado no orçamento? Ele vai lhe devolver a diferença ?

Neste caso, também pode comprar onde quiser e ao preço que quiser. Mas, tendo um plafond de €15/m2, se custar mais, paga a diferença a mais.
    Se não tivesse plafond nenhum e o orçamento não refletisse qualquer valor para esse tipo de materiais, teria um orçamento mais desfasado da realidade. Aliás, teria mesmo um orçamento que não era real, pois excluía qualquer valor para revestimentos, como será o seu caso, pelo que escreveu.
    Entre um e outro, prefiro ter um orçamento com plafonds
    Concordam com este comentário: Beto1980
    • SSGB10
    • 26 janeiro 2022 editado

# 17

Colocado por: BrunoMoreira_1993A meu ver esse tipo de orçamentação está errado.

Muito objetivamente, não.

O meu projeto é chave na mão, simplesmente o promotor/imobiliária está a ser porreiro ao ponto de permitir que me envolva nesta fase. Não há lugar a qualquer devolução de valor, mas secalhar pode haver margem para ajustar outro aspeto da construção "para cima". Poupa de um lado, gasta mais de outro. Assim não lhe tiro margem de lucro e fico com a coisa mais ajustada às minhas pretensões. Parece-me razoável dada a abertura demonstrada mas vamos ver.
  11.  # 18

Muito objetivamente, não.

O meu projeto é chave na mão, simplesmente o promotor/imobiliária está a ser porreiro ao ponto de permitir que me envolva nesta fase. Não há lugar a qualquer devolução de valor, mas secalhar pode haver margem para ajustar outro aspeto da construção "para cima". Poupa de um lado, gasta mais de outro. Assim não lhe tiro margem de lucro e fico com a coisa mais ajustada às minhas pretensões. Parece-me razoável dada a abertura demonstrada mas vamos ver.

Boa tarde,
    Fale com o empreiteiro, pois no meu caso (situação de caderno de encargos idêntico), ele junta todos os valores como um todo.
    Ou seja, por exemplo, posso gastar menos nos pavimentos exteriores e o excedente passa para os pavimentos interiores.
    Não tem nada a perder em expor a situação e questionar.

0.0219 seg. NEW