Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Onde se consegue encontrar na zona da Maia e Matosinhos fornecedores de rodapé em MDF cru para pintar?

    (NOTA: Pretendo alternativas às grandes superficies tipo LEROY, MaxMat, Bricodepot, etc)

    Cumpts,
    TJ
  2.  # 2

    não faça isso. meta madeira de casquinha. Existe já pre-lacada, é muito melhor.
    Concordam com este comentário: paulovalente
  3.  # 3

    Tem mesmo que ser em MDF Hidrofugo para pintar nas medidas 70mm de altura por 17mm de espessura com alheta.

    Alguem consegue ajudar?

    Cumpts,
    TJ
  4.  # 4

    Alguem consegue ajudar?

    Cumpts,
    TJ
  5.  # 5

    Qualquer carpinteiro lhe faz isso.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasTem mesmo que ser em MDF Hidrofugo para pintar nas medidas 70mm de altura por 17mm de espessura com alheta.


    Vai a uma carpintaria para lhe cortarem isso à medida.
    É um rodapé barato, se bem que dá trabalho a pintar. Pode sempre na aplicação colar as esquinas com cola de madeira.

    Eu tinha na minha casa rodapé em MDF envernizado (quis poupar euros). A aplicação foi fácil e ficou bem. E envernizei ao mesmo tempo que o chão e com o mesmo verniz. Mas, como dito aqui....
    Colocado por: Pedro Barradasnão faça isso

    É esta a minha conclusão também. Aquilo é ultrasensível à água. Basta uma esfregona mais ensopada e que fique lá água que ele incha logo. O meu não era hidropfugo (era para envernizar). O hidrofugo será melhorzinho que o outro em relação à humidade, mas água é água. E o MDF e água dão-se muito mal.

    Poderia procurar em pvc se tem alguma medida que lhe sirva. Não sei se é nem PVC mas é assim num material plástico.
  7.  # 7

    Colocado por: paulovalentePoderia procurar em pvc se tem alguma medida que lhe sirva. Não sei se é nem PVC mas é assim num material plástico.


    eu desconhecia o material, quando fui escolher o chão ia numa de escolher o rodapé em madeira/casquinha com o mesmo padrão do chão e saí de lá com um rodapé branco, penso que em pvc, ou outra coisa qualquer, menos madeira. e quem olha para ele não sabe se é um rodapé de madeira lacado a branco ou não.
  8.  # 8

    Deve ser rodapé em pvc expandido
  9.  # 9

    Há um material que tem uma percentagem de plásticos misturada com as fibras prensadas . Ao toque parece plástico. É usado para lacar ou revestir em folheado de madeira ou papel. Durabilidade não tenho ideia mas deve ser melhor que o mdf
  10.  # 10

    Colocado por: André PimentaHá um material que tem uma percentagem de plásticos misturada com as fibras prensadas . Ao toque parece plástico. É usado para lacar ou revestir em folheado de madeira ou papel. Durabilidade não tenho ideia mas deve ser melhor que o mdf

    É isso, eu já tive o material na mão. Até para detalhes/entalhes nas paredes aquilo é porreiro. É leve e corta-se facilmente.
    Concordam com este comentário: Peper87
  11.  # 11

    Se quer mesmo usar mdf peça lacado dos dois lados. E nas juntas use algum impermeabilizante. Secalhar até um pouco de cola branca ajuda
  12.  # 12

    Colocado por: paulovalente
    É isso, eu já tive o material na mão. Até para detalhes/entalhes nas paredes aquilo é porreiro. É leve e corta-se facilmente.
    Concordam com este comentário:André Pimenta


    Que material é esse?

    Cumpts,
    TJ
  13.  # 13

    Colocado por: TJ_10Que material é esse?

    Eu acho que é PVC expandido tipo isto:
    https://www.perwood.pt/produto/rodape-pvc-expandido/
  14.  # 14

    Veja aqui:
    https://www.revesperfil.pt/produto/rodape-pvc-expandido/
    tem possibilidade de diversas peliculas de acabamento.
    Preços aqui..
    https://loja.revesperfil.pt/3-produtos

    PS: Vendem os rodapés em mililitros (ml)...
    Concordam com este comentário: paulovalente
  15.  # 15

    Andamos a testar na empresa algo parecido para levar lacado uv em linha.
      49534799-D1B6-423C-A320-368E34C2A067.jpeg
      E3B1ABD8-99B9-4931-A058-1D59703F1DE8.jpeg
      C8E55D10-C313-4C5F-A1FD-DE03EE9C8700.jpeg
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasPS: Vendem os rodapés em mililitros (ml)...


    Ahahaha! xD
  17.  # 17

    ML metro linear?
  18.  # 18

    Colocado por: luisrdsML metro linear?

    Essa unidade não existe... ;)
  19.  # 19

    Colocado por: paulovalente
    Eu acho que é PVC expandido tipo isto:
    https://www.perwood.pt/produto/rodape-pvc-expandido/

    Sim é esse
 
0.0197 seg. NEW