Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    No ano passado fiz a compra de uma moradia (pedreiro feito apenas) ao qual no inicio da obra foi-me dito pelo fiscal da camara que no fim teria de legalizar a parede da garagem e o aumento de área que estava feito pelo antigo proprietário (alterações que fez pós aprovação do projecto).

    E assim o fiz, a meio da obra meti os papeis do aditamento e que por "sorte" só saiu quando a casa estava concluida, recusado. Motivo é que passa a área de construção da vizinha (aquela esquina) e que preciso ou 1) deitar a baixo a área a mais ou 2) pedir declaração à vizinha.

    Até aí tudo bem, tirando a parte que o priprietário moreu e está em herança indivisa onde 1 dos filhos não quer assinar (mãe+2 filhos)..

    Alguém entendido conhece alguma forma de contornar isto?

    Sem o aditamento a licença não é dada e por consequência o banco não solta a última tranche. Obrigado

    Planta Aditamento
  2.  # 2

    construiu em terra alheia sem autorização tem que demolir. os proprietários podiam chegar a um acordo mas pelo que diz vai ser complicado. se esta apertado com o dinheiro do banco talvez seja optar pelo mais facil e rapido. acho que foi isso que entendi
  3.  # 3

    Tviegas

    leia e veja com atenção , ninguem construiu em terra alheia, o que se construi foi uma ampliação á garagem que está á extrema e fora do alinhamento da do vizinho.
    penso que o user ou demolui ou lá arranja a assinatura, ou convence o herdeiro renitente e faz-lhe um avanço tambem á respetiva garagem.
  4.  # 4

    Eu herdei o problema sem saber no que me estava a meter marco1. O "edificio" ao lado da minha garagem era um anexo que entretanto caiu, mas que na altura teve a devida declaração.

    Mas como houve este aumento pós aprovação, a camara agora está a pedir uma nova declaração e diz que se o anexo caiu, então é que não posso mesmo passar os 4,62m sem a declaração...
    Se eu abrir um buraco de 1,5m e manter o pilar e cobertura, eles vão chatear na mesma? Assim depois da licença era só tapar novamente
 
0.0094 seg. NEW