Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Andei á procura aqui no forum mas penso que os valores devem estar desatualizados.
    Assim gostaria de saber qual o preço médio para um muro "normal" para uma vivenda com reboco e pintura com 130ml x1.5m de altura.

Isto será para Torres vedras.

Obrigado
  2.  # 2

Sem capeamento, 10.000-12.000 €+iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  3.  # 3

a uns anos (7/8 anos) falava-se em 30€/m2 agora nao sei dizer...
  4.  # 4

ml.... mililitros?
  5.  # 5

Colocado por: pribeiroAssim gostaria de saber qual o preço médio para um muro "normal" para uma vivenda com reboco e pintura com 130ml x1.5m de altura.
    Para um muro mais ou menos com as mesmas características, paguei no ano passado cerca de 8000 eur + IVA, sem pintura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  6.  # 6

Colocado por: HAL_9000Para um muro mais ou menos com as mesmas características, paguei no ano passado cerca de 8000 eur + IVA, sem pintura

Isso foi baratissimo. São quase 200m2 de muro, a 40€/m2... Só em material deve ficar em 30€
  7.  # 7

Colocado por: marteloescoproSem capeamento, 10.000-12.000 €+iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro

Obrigado pela resposta, desculpe a minha ignorância mas o que é o "capeamento"?

obrigado.
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradasml.... mililitros?

ml = metros lineares
  9.  # 9

estou a ver que fazer muros é para ricos eheheh....
    Concordam com este comentário: Exodus
  10.  # 10

Muro de duas faces ou uma?
  11.  # 11

Colocado por: DR1982Muro de duas faces ou uma?

uiii.... sou mesmo leigo, então o que é que é um muro de duas faces?
    Por senso comum ou leva 2 camadas de tijolo ou é pintado dos dois lados :) mas sinceramente não sei a que se refere.

Obrigado.
  12.  # 12

Colocado por: pribeiro

ml = metros lineares

Se é linear então é metro apenas 🙂
  13.  # 13

Colocado por: Vítor Magalhães
    Se é linear então é metro apenas 🙂

sim é a mesma coisa :) mas sempre que recebi orçamentos para muros e vedações sempre referiram com metros lineares (ml).
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 14

Quantos lados acabados os dois ou apenas 1
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 15

Colocado por: DR1982Quantos lados acabados os dois ou apenas 1
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Pelo que já li aqui pelo fórum é obrigatório deixar o muro acabado da face dos vizinhos, isto considerando que o pribeiro pretende um muro para dividir a propriedade dele dos vizinhos.
  16.  # 16

Pintura 6eur/m2/face
    Reboco 10
    Mão obra assentar 7
    Material 15
    Cinta fundação e abertura vala máquina 40

13.000 para cima
  17.  # 17

Ok, já estou a perceber.

Agora isso das faces é que me está a fazer confusão, então quando se faz um muro num terreno, é sempre pintado a 2 faces ou estou errado. É que nunca vi vivenda nenhuma em que so a parte de fora do muro estivesse pintada e a outra em tijolo.

Mas já percebi, 130m x 1,5m de altura x 2 faces , isto com IVA , mais coisa menos coisa deve rondar os 20k (com o capeamento)

E o capeamento e regra comum colocar ou o risco de não colocar reduz a vida util do muro drásticamente?

Obrigado e desculpem estas perguntas todas.

Paulo
  18.  # 18

Pois o que não falta, ainda, são muros de vivendas em que só a parte de dentro está terminada, aqui em Lousada é mato em loteamentos.
    Quanto ao capeamento, normalmente em pedra ou pré-fabricado, etc..., não é assim tão comum, depende da arquitetura da casa. A função, além de estética, é evitar os escorridos causando verdetes e musgo, o que não invalida que não possam existir num muro com capeamento sobretudo se as juntas não forem devidamente seladas e o capeamento não tiver um corte ou lamina a fazer de pingadeira, existem também capeamentos com largura mal dimensionada e esses só tem mesmo função estética.
    • DR1982
    • 26 janeiro 2022 editado

# 19

Muros em reboco e pintura gasta agora e ao longo da vida toda em pinturas para aquilo nao ficar feio
  19.  # 20

Muro em betão à vista?

0.0191 seg. NEW