Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Estou para pedir empréstimo mas preciso de fiadores. As pessoas que poderão ser fiadores, neste momento estão a espera da aprovação do empréstimo deles. Caso eles venham a ser meus fiadores,isso vai interferir alguma coisa na situação financeira deles? vai implicar concederem-lhes o empréstimo?
    É que ainda por cima o meu emprestimo e o deles é no mesmo banco. caso o banco saiba que eles sao nossos fiadores poderão não lhes aprovar o emprestimo?
    obrigado
  2.  # 2

    loliyu, tem feito inúmeras questões relacionadas com empréstimos bancários, aqui muito dificilmente vai obter uma resposta exata ao seu caso. Tem que questionar o banco, só eles lhe podem responder com exatidão e isso pode inclusive variar de dependência mesmo tratando-se do mesmo banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loliyu
  3.  # 3

    Não, poderão é não os validar como fiadores para o vosso crédito!
    Mas bastante mais importante, já pesquisou o mercado para ver se não consegue aprovar isso sem fiadores? Quantos bancos consultou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loliyu
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor Magalhãesloliyu, tem feito inúmeras questões relacionadas com empréstimos bancários, aqui muito dificilmente vai obter uma resposta exata ao seu caso. Tem que questionar o banco, só eles lhe podem responder com exatidão e isso pode inclusive variar de dependência mesmo tratando-se do mesmo banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:loliyu


    acredito que haja muitas pessoas entendidas do assunto
  5.  # 5

    Colocado por: luisDSNão, poderão é não os validar como fiadores para o vosso crédito!
    Mas bastante mais importante, já pesquisou o mercado para ver se não consegue aprovar isso sem fiadores? Quantos bancos consultou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:loliyu


    estou por uma empresa, que está a procurar melhores soluções.
    mas somos dois, e 1 pessoa não trabalha. mas mesmo assim com a contrataçao do emprestimo, a taxa de esforço é de 35%, e gostaria de saber se essa percentagem precisa de fiador....
    • coca
    • 27 janeiro 2022

     # 6

    Colocado por: loliyu

    estou por uma empresa, que está a procurar melhores soluções.
    mas somos dois, e 1 pessoa não trabalha. mas mesmo assim com a contrataçao do emprestimo, a taxa de esforço é de 35%, e gostaria de saber se essa percentagem precisa de fiador....


    A necessidade ou não de fiador depende do risco considerado e não propriamente da taxa de esforço.

    Se são dois titulares, já ajuda. Um não trabalha e não tem rendimentos, ou recebe algum subsídio?

    A taxa de esforço está a calcular em função do rendimento líquido?

    Em todo o caso, pela minha experiência, nessas condições nem todos os bancos irão aceitar sequer fazer o empréstimo, pelo que precisa aí de um bom trabalho de procura no mercado bancário.
 
0.0091 seg. NEW