Iniciar sessão ou registar-se
    • Gia
    • 26 janeiro 2022 editado

     # 1

    Boa noite estou a iniciar a construção da minha moradia... Tenho um construtor, tenho um fiscal de obra e agora soube que é necessário um coordenador de segurança!! A obra já se iniciou e parece que posso ser multada por não ter este coordenador de segurança e por o estaleiro da obra estar montado... Estas informações estão correctas? Aguem pode dar me esclarecimento acerca deste assunto? Obrigada
  1.  # 2

    Pode não ter coordenador ainda, mas deveria ter de comunicado ao ACT a abertura de estaleiro com 30 dias de antecedência.
    Os empreteiros nem sequer deveriam ter começado a obra sem estar cumprida está formalidade.

    https://tinyurl.com/rm6tkum3
    Concordam com este comentário: ultratop
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
    • Gia
    • 26 janeiro 2022

     # 3

    Pois foi isso que o construtor hoje me perguntou se eu tinha comunicado ao ACT... Eu nem sabia desse procedimento e para comunicar tenho então que ter esse coordenador de segurança certo? E custos?
  2.  # 4

    Tem de consultar o mercado.
    Tem de enviar este documento,
    https://tinyurl.com/rm6tkum3

    anexar umas declarações do empreiteiro. Estranho ele estar a fazer a pergunta, se de certeza ainda não lhe forneceu algumas das declarações que tem de enviar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
  3.  # 5

    Mas pode ser o fiscal de obra a comunicar ao ACT.
    Acho estranho é a Câmara ter emitido o alvará para construção, sem ter apresentado coordenador de segurança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
  4.  # 6

    Não é obrigatório junto da câmara, não faz parte das competências
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
  5.  # 7

    Colocado por: econom.pedroMas pode ser o fiscal de obra a comunicar ao ACT.

    Sim, se lhe pagarem para isso, com a CPAE deve enviar a declaração do coordenador de segurança e não estou a ver o fiscal assumir isso tb se não lhe foi adjudicado essa tarefa.


    Colocado por: econom.pedroAcho estranho é a Câmara ter emitido o alvará para construção, sem ter apresentado coordenador de segurança.

    A câmara nada tem a ver com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
  6.  # 8

    Colocado por: zedasilvaA câmara nada tem a ver com isso.

    Pois mas há n camaras que exigem a pepelada toda preenchida com todas as nomeaçoes, sendo requitio para levantaro Alvará de construção...
    Mas eu concordo contigo. Não é competencia da CM ter de "controlar" isso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
  7.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradaseu concordo contigo. Não é competencia da CM ter de "controlar" isso...


    No últimos 30 anos de trolhiçe aprendi que “solicita-se fundamento legal para o cumprimento do supra citado” me consegue livrar de muita horas de trabalho desnecessário.
    Contudo também aprendi que “pois mas nós aqui fazemos assim” faz cair por terra a melhor das fundamentações ou argumentação.
    Enquanto este retângulo continuar povoado de reinos, quintas e egos, o peso da burocracia desnecessária na construção nunca diminuirá.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jamaral.57, RicardoPorto, tviegas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
    • Gia
    • 27 janeiro 2022

     # 10

    Pois e na câmara foi uma comunicação prévia que pedi.
  8.  # 11

    Boa, de onde é?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
  9.  # 12

    Vou começar a construir no Seixal.
    Tive tb de contratar CSO muito recentemente.
    Posso partilhar contacto se desejar
    Email no perfil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
    • Gia
    • 28 janeiro 2022

     # 13

    Eu vou construir em Setúbal não é muito longe... Pode enviar me o email então... Não sei como ver no perfil mas vou ver se consigo! E custos sabe dizer me? Obrigada
    • Gia
    • 28 janeiro 2022

     # 14

    OK já lhe enviei um email... Obrigada!!
  10.  # 15

    Colocado por: Beto1980Vou começar a construir no Seixal.
    Tive tb de contratar CSO muito recentemente.
    Posso partilhar contacto se desejar
    Email no perfil
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gia
    porra tens a certeza que fazes biópsias?não és relações públicas?
    Concordam com este comentário: ultratop
 
0.0181 seg. NEW