Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito Boa Noite,

Muitas vezes recorria a este fórum para ler as duvidas dos outros que com as vossas respostas me ajudavam a mim quando tinha as mesmas duvidas, e reparei que havia muitos users ativos e que entendiam do que diziam.

Basicamente queria um conselho / opiniao de quem entende significativamente mais que eu, vivo num apartamento inserido num condominio de 2blocos com apenas 2 andares. O meu apartamento é no 1 andar e por cima a atravessar metade do meu apartamento tenho 1 terraço. Ja tive problemas de infiltração no quarto, que o condominio reparou, supostamente descobriu onde entrava, (ainda é recente por isso aguardo para ver), é um apartamento no Inverno húmido pois moro numa zona onde passa um riacho perto e tenho que andar a limpar o tecto (pladur) junto as janelas com a humidade....
    O predio é de 2003 e ja tem a pastilha a descolar em varias zonas, mas como somos poucos andamos a poupar para o fundo de reserva.
    Eu gosto onde vivo, a minha pena é mesmo esta situação de Humidades e desconforto térmico e agora que tive um filhote mais alerta fiquei, era novo quando comprei casa e comprei sem saber a consequência de ser debaixo de um terraço, é uma zona calma e bonita e a vizinhança super tranquila e zero barulhos.

A minha questao/duvida é se vale a pena ou há algo a fazer em reparar as paredes e isolamento ou mais vale vender a casa e partir para outra.... pois nao sei se posso fazer algo de dentro que me proteja do mau de fora (fachada e isolamento deficiente) e tenho o terraço por cima que é responsabilidade do condomínio mas mais dia ou menos dia pode dar asneira para o meu tecto.....

A minha ideia é vender a casa.... mas fico sempre com a duvida se ha algo a fazer..... mas penso que nao...

obrigado a todos!
  2.  # 2

Venda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zesena5
  3.  # 3

Olhe. As casas estão pela hora da morte... Se calhar é melhor manter-se como está.
    Se o seu problema é a humidade no tecto, na zona do terraço. possivelmente a causa é a condensaºção defrivado ao insuficiente isolamento termico.
    Pelo que deveria remover esse tecto falso e instalar isolamento termico adequado e depois refazer o tecto.
    Verificar se a infiltração ficou tratada e se realmente a humidade decorrente já desapareceu.

PS: existem empresas de diagnóstico imobiliário que fazem um relatório de inspecção e indicam-lhe o que fazer para resolver/ atenuar essas patologias. pois pode haver outras causas que não estou a identificar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zesena5
  4.  # 4

Pois a minha unica queixa é mesmo o isolamento térmico, e o criar condesacao nas janelas principalmente no quarto do meio, e a parede da janela criar humidade, depois tive aquele percalso que referi no tecto do meu quarto e fiquei receoso do futuro, tenho aquecimento central mas evito ligar muitas horas apenas quando chegamos a casa 4h por dia e vai amenizando a casa fria.
    Sim as casas estao carissimas, a minha unica "sorte" comprei este apartamento t2+1 105m2 em 2016 e as casas tavam baratissimas e ficou por 72.500 e agora uma Imobiliaria avaliou em 155.000, dai a minha maior duvida pois posso sair sem sair lesado... embora va para onde va vou pagar mais neste momento (+- 200/210mil)...
    Mas irei procurar uma Empresa que faça isso... pois desconhecia! obrigado!

0.0057 seg. NEW