Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, precisava ajuda dos entendidos em sistemas de videovigilâncias.

    Comprei um sistema completo já há alguns meses que seria instalado pelo um eletricista (supostamente só me falta a broca para passar o cabo e não sei se alguma ferramenta para cravar o cabo). No entanto, o tempo vai passando e nunca há disponibilidade por parte do eletricista para fazer a instalação.

    Se algum entendido no assunto me conseguir explicar como faço as ligações através das seguintes fotos iria tentar eu próprio fazer a instalação uma vez que o tempo vai passando e o material (que ainda custou algum dinheiro) está parado.
    A ideia é ter acesso ás cameras via telemóvel.

    Gravador:
    20220127_082138

    20220127_082135

    Disco 1TB
    20220127_082113


    Camera
    20220127_082125


    Connectors
    20220127_082120
    20220127_082103
    20220127_082101

    100m Cabo
    20220127_082117


    Não sei bem o que é
    20220127_082110
    20220127_082106


    Nota: se houver alguém entendido no assunto e que queira dar um orçamento para a instalação deste sistema na zona de Coimbra avise pf.
  2.  # 2

    Senão sabe o que é uma fonte de alimentação não se meta a instalar isso.. veja no OLX

    https://m.olx.pt/d/anuncio/eletricista-canalizador-sistemas-solares-fotovoltaicos-IDALc4i.html
  3.  # 3

    Concordo, se não sabe o que é a fonte de alimentação, teria que se lhe indicar, quase passo a passo.

    Sugiro que para poupar tempo e €, passe o cabo, para cada local onde vai ficar a camara.
  4.  # 4

    Posso não saber o que é uma fonte de alimentação, mas será que é assim tão difícil fazer as ligações (claro com indicação)?

    Isso no OLX pode ser uma ideia, mas como em tudo podemos sempre encontrar/contactar alguém que percebe e quem não perceba....

    Vendo o material das fotos, e para quem entende, falta alguma coisa para colocar em funcionamento?
  5.  # 5

    Colocado por: ChristianPosso não saber o que é uma fonte de alimentação, mas será que é assim tão difícil fazer as ligações (claro com indicação)?

    Isso no OLX pode ser uma ideia, mas como em tudo podemos sempre encontrar/contactar alguém que percebe e quem não perceba....

    Vendo o material das fotos, e para quem entende, falta alguma coisa para colocar em funcionamento?


    Falta-lhe cabo para as camaras. Esse cabo será para a alimentação das mesmas.
  6.  # 6

    Colocado por: AndreS

    Falta-lhe cabo para as camaras. Esse cabo será para a alimentação das mesmas.



    Qual seria o cabo que está em falta AndreS?
    Na altura que comprei o material garantiram que necessitava apenas estes materiais para colocar em funcionamento...
  7.  # 7

    Colocado por: Christian


    Qual seria o cabo que está em falta AndreS?
    Na altura que comprei o material garantiram que necessitava apenas estes materiais para colocar em funcionamento...


    Dado que as camaras me parecem analógicas, confirma?
    Julgo que lhe falta cabo BNC (pode ver no google), que é o mais comum para camaras analógicas.

    Também pode seguir vídeos no Youtube que ajudam.
    Pode começar por ligar apenas uma sem estar colocada e já vê como pode fazer o resto.

    ps: atenção que eu não sou entendido na área, só que também instalei o meu CCTV, mas é um sistema IP.
  8.  # 8

    Obrigado AndreS.....

    Tenho que ver se encontro a fatura e ver se tem lá alguma info se são analógicas...ou pelo menos o modelo....

    Mas agora que refer isso, penso que na altura que comprei falaram que esse cabo servia para as duas funções (alimentação e passagem do ´sinal´)....seria o caso se fosse camera digital?
    Andei a pesquisar um pouco e assim de repente penso que será um cabo CAT5 ou 6....

    Sim, a ideia é fazer a montagem de uma apenas para ver como funciona...
  9.  # 9

    Devia ter comprado câmaras poe e não esse sistema. Assim só levava 1 cabo rede para cada câmara.

    Monte isso numa mesa e veja como funciona. Leia o manual da câmara, atenção a polaridade na fonte de alimentação
  10.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoDevia ter comprado câmaras poe e não esse sistema. Assim só levava 1 cabo rede para cada câmara.

    Essas são analogicas, falta cabo de áudio e video



    O cabo não será um cabo CAT5 ou 6??? Que tem fios para fazer a ligação para as duas coisas no mesmo cabo...
  11.  # 11

    Ou seja qualquer coisa deste genero:

    cs
  12.  # 12

  13.  # 13

    Ok, se isso é um CAT 6, só tem que escolher os pares(cores) para alimentação e outro par para a camara, como tem nessa imagem.

    E como foi sugerido monte isso numa mesa e faça a simulação do sistema.
  14.  # 14

    Colocado por: AndreSOk, se isso é um CAT 6, só tem que escolher os pares(cores) para alimentação e outro par para a camara, como tem nessa imagem.

    E como foi sugerido monte isso numa mesa e faça a simulação do sistema.


    O lado da camera parece-me simples, só não sei quais as ligações a fazer do outro lado, nem qual a ordem correta....
    Ligação a fonte de alimentação....ligar ao gravador...ligar ao switch...
    •  
      AndreS
    • 27 janeiro 2022 editado

     # 15

    Colocado por: Christian

    O lado da camera parece-me simples, só não sei quais as ligações a fazer do outro lado, nem qual a ordem correta....
    Ligação a fonte de alimentação....ligar ao gravador...ligar ao switch...


    alimenta a camara com a fonte de alimentação.
    liga os conectores de imagem ao gravador.

    o switch deverá ter um cabo de rede, que liga o gravador ao switch.

    liga o gravador, ligado a um monitor e instala a camara no gravador, segundo o manual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Christian
  15.  # 16

    Tem que ver a amperagem das câmaras e ver quantos pares precisa para isso não derreter
  16.  # 17

    Obrigado RicardoPorto.
    Ainda não sei bem como ligar as 5 câmaras aquela fonte de alimentação.
  17.  # 18

    Os 2 primeiros são da tomada, não importa qual fio. O 3o é terra da tomada. O 4 e 5 são as câmaras. Tem que ligar um ligador Wago de 5 fios flexíveis para o V- e outro para o V+. E perceber a polaridade das câmaras.

    Como vai ter 6 fios depois numa das 5 entradas tem que meter 2 fios com jeito.

    Sendo o cabo rede muito fino, devia estanhar as pontas
  18.  # 19

    RicardoPorto, fiquei confuso com os 6 fios numa entrada.
    Se tenho 5 cameras são apenas 5 fios para cada (V- e V+), ou não?

    Em relação ao ligador Wago, é ligar os fios de cada camera (5 total) ao ligador e depois uma ligação do ligador a fonte de alimentação, é isso?

    Desculpa tanta pergunta mas quero ver se não queimo isto :-)
  19.  # 20

    5 câmaras 5 fios v- e 5 v+

    Depois mais 1 fio da fonte ao ligador com os 5 fios para cada v- e v+
 
0.0238 seg. NEW