Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Aprendamos a casa há menos de um mês. Há uma semana começou a sair água por baixo da sanita. Ontem havia fezes saindo por todos os ralos.
    Ao ser questionada a agente tentou convencerme de que era um problema nosso uma vez que isto nunca tinha acontecido.  Acontece que o antigo morador da casa vive ao lado. Ele disse que aconteceu várias vezes, em todas as frações, e que a imobiliária sempre resolveu. Somente ao ser informada dessa conversa a imobiliária disse que iria mandar alguém. No final tivemos de ser nós a resolver, uma vez que o técnico deles não chegava a a situação era de calamidade.
    Isto foi mau construído e voltará a acontecer, como no passado, com o antigo morador.
    Não queremos mais ficar aqui e pretendemos fazer denúncia da imobiliária pela mas fé de omitir um problema tão grave e de tentar esquivar-se da responsabilidade.
    Quais os canais para a reclamação desta péssima profissional, e como denunciar o contrato por justa causa?
    Obrigada
  2.  # 2

    Mas a imobiliária é a proprietária?
  3.  # 3

    Colocado por: dalmonioMas a imobiliária é a proprietária?
    não.
    Eles tem a procuração do proprietário que vive em Inglaterra. Tenho a morada dele que está no contrato.
  4.  # 4

    Colocado por: dalmonioMas a imobiliária é a proprietária?

    Eles são os representantes legais.
    • RCF
    • 27 janeiro 2022

     # 5

    Tem aí motivos para rescindir o contrato.
    De qualquer forma, convirá não rescindir sem antes dar oportunidade ao senhorio para resolver o problema. Para tal, envie carta registada a identificar o problema e a dar um tempo razoável para a sua resolução definitiva, acrescentando que se reservará no direito de rescindir o contrato, caso o problema não seja resolvido, por falta de condições de salubridade da casa.
    Já quanto à denúncia da agente imobiliária, pode sempre fazer uma reclamação no livro de reclamações, por exemplo. Mas, nesse caso, a responsabilidade será do proprietário da casa. Mesmo, sendo o proprietário representado pela imobiliária, esta poderá sempre alegar que julgava que esse problema estava resolvido...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Izabel Luz
  5.  # 6

    Colocado por: RCFTem aí motivos para rescindir o contrato.
    De qualquer forma, convirá não rescindir sem antes dar oportunidade ao senhorio para resolver o problema. Para tal, envie carta registada a identificar o problema e a dar um tempo razoável para a sua resolução definitiva, acrescentando que se reservará no direito de rescindir o contrato, caso o problema não seja resolvido, por falta de condições de salubridade da casa.
    Já quanto à denúncia da agente imobiliária, pode sempre fazer uma reclamação no livro de reclamações, por exemplo. Mas, nesse caso, a responsabilidade será do proprietário da casa. Mesmo, sendo o proprietário representado pela imobiliária, esta poderá sempre alegar que julgava que esse problema estava resolvido...

    O problema está resolvido pra já. Mas é recorrente e pode contar a acontecer . Devemos dar a entrada a chance de reviver todas a vezes?
  6.  # 7

    Colocado por: Izabel Luz
    Entendi. Obrigada.
  7.  # 8

    Colocado por: RCFTem aí motivos para rescindir o contrato.
    De qualquer forma, convirá não rescindir sem antes dar oportunidade ao senhorio para resolver o problema. Para tal, envie carta registada a identificar o problema e a dar um tempo razoável para a sua resolução definitiva, acrescentando que se reservará no direito de rescindir o contrato, caso o problema não seja resolvido, por falta de condições de salubridade da casa.
    Já quanto à denúncia da agente imobiliária, pode sempre fazer uma reclamação no livro de reclamações, por exemplo. Mas, nesse caso, a responsabilidade será do proprietário da casa. Mesmo, sendo o proprietário representado pela imobiliária, esta poderá sempre alegar que julgava que esse problema estava resolvido...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Izabel Luz

    Recomendaram-me antes fazer uma queixa na polícia. O que você acha?
    Sobre a reclamação, posso fazê-la no livro da agência e no instituto ddos mercados públicos do imobiliário e da construção, certo?
    • RCF
    • 27 janeiro 2022

     # 9

    Colocado por: Izabel LuzRecomendaram-me antes fazer uma queixa na polícia. O que você acha?

    Na Polícia fazem-se queixas crime, isto é, quando estão em causa crimes, o que não me parece ser o caso.

    Colocado por: Izabel LuzSobre a reclamação, posso fazê-la no livro da agência e no instituto ddos mercados públicos do imobiliário e da construção, certo?

    certo
    • RCF
    • 27 janeiro 2022

     # 10

    Colocado por: Izabel Luz
    O problema está resolvido pra já. Mas é recorrente e pode contar a acontecer . Devemos dar a entrada a chance de reviver todas a vezes?

    Deve intimá-los a resolver o problema definitivamente e se voltar a acontecer, não terá de lhes dar nova oportunidade. Se voltar a acontecer, depois de os ter notificado para resolverem o problema de forma definitiva, sob pena de rescindir o contrato, pode rescindir.
    Tire fotos da situação. Prepare-se para a possibilidade de ter de justificar em Tribunal os seus motivos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Izabel Luz
  8.  # 11

    Colocado por: RCF
    Deve intimá-los a resolver o problema definitivamente e se voltar a acontecer, não terá de lhes dar nova oportunidade. Se voltar a acontecer, depois de os ter notificado para resolverem o problema de forma definitiva, sob pena de rescindir o contrato, pode rescindir.
    Tire fotos da situação. Prepare-se para a possibilidade de ter de justificar em Tribunal os seus motivos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Izabel Luz


    há uma importante questão que ainda não mencionei. arrendamos esta casa para eu poder iniciar um negócio caseiro com trufas. mas a casa definitivamente não tem as exigências sanitárias necessárias. quanto à resolução do encanamente, em definitivo... nem sei o que dizer, visto que a imibiliária já deixou claro as suas más intenções. conosco, com os vizinhos...
    escrevemos uma carta de rescisão por justa causa, citando o vício dedibitório. que é quando um bem vem com defeito oculto do qual não poderíamos tomar conhecimento quando efetuamos o negócio, tornando o uso do bem impróprio. a agente, de má fé, induziu-nos em erro.
    fizemos também nossas exigências idenizatórias. fizemos a participação na polícia e eles orientaram, como você, a aguardar a resposta da carta para depois entrar com a queixa crime.
    a questão que temos agora é: a nossa fiadora será prejudicada se não pagarmos a renda de fevereiro, nem as seguintes?
    muito obrigada por tua disponibilidade. tens sido de grande ajuda.
    bom domingo e boa semana!
  9.  # 12

    Queixa na policia? E aceitaram essa queixa? Isso não tem matéria criminal, no máximo será matéria cível.

    Se ficar no imóvel durante os meses de Fevereiro e seguintes, obviamente tem responsabilidade perante o pagamento da renda, caso não o faça, a sua fiador pode e deve ser responsabilizada.
  10.  # 13

    Colocado por: ApostadorQueixa na policia? E aceitaram essa queixa? Isso não tem matéria criminal, no máximo será matéria cível.

    Se ficar no imóvel durante os meses de Fevereiro e seguintes, obviamente tem responsabilidade perante o pagamento da renda, caso não o faça, a sua fiador pode e deve ser responsabilizada.

    Foi uma participação, como eu disse.
  11.  # 14

    .
  12.  # 15

    Colocado por: Izabel Luz
    Foi uma participação, como eu disse.


    O que é uma participação?
 
0.0213 seg. NEW