O extractor que tenho no wc, da marca "Aslo", faz muito ruído, quero substituí-lo, mas ao desmontar vi que o diâmetro do tubo era de aproximadamente 85mm, logo a marca que estava a pensar, que tenho lido ser a melhor, S&P, não tem nenhum compatível, e para esta medida as escolhas ficam substancialmente reduzidas... Acabei por comprar um numa loja online, baratinho, mas que apregoava ser extra silencioso e com uma capacidade de extracção de 180m3/h! Um flop já que ao montá-lo para ver se funcionava bem, coloquei um saco de plástico por baixo dele, e o saco em vez de esvaziar, encheu... Já sei o que estão a pensar, mas eu confirmei e as pás estavam a rodar no sentido correcto!
Eu já tinha reparado que ao retirar o antigo, com o tubo aberto, entrava algum vento pelo tubo, mas acrescentando esta experiência com o novo extractor, que mesmo ligado em vez de sair ar, entra, comecei a pensar noutra questão: sempre pensei que a tubagem de entrada de ar limpo no wc viria da fachada do prédio, e a de extracção iria para o telhado; mas será possível num tubo que sai pelo telhado, na vertical, entrar tanto ar? Será que o tudo de extracção também sai pela fachada do prédio?
Antes de confrontar o construtor, uma vez que a casa é relativamente nova, gostaria de saber o que diz a lei, e o que é considerado boa prática neste tema da extração de ar no wc.
Agradeço se alguém me puder elucidar sobre este tema!