Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde a todos.
    Gostaria de saber se alguém me pode ajudar. Tenho uma adega herdada com terreno para vender ao vizinho do lado, para que ele possa ampliar a casa dele. A adega é antiga e está quase devoluta, mas a câmara não me dá a isenção da licença pois o imóvel foi só registado em 1982 e a Câmara alega que houve ampliação do edifício (de facto as áreas não correspondem ao que está registado na caderneta predial e são maiores, tanto o edifício como o terreno). A solução passa por pedir licença de utilização, mas para isso creio que vou ter que reabilitar o edifício para conseguir a licença, o que está completamente fora de questão. O vizinho que quer comprar pretende mandar o edifício abaixo e depois colocar projeto. A minha dúvida é a seguinte: será que eu poderei mandar o edifício abaixo e converter o artigo em terreno e assim uma vez que deixa de haver edifício talvez já não se levantava a questão da licença? Obrigada a quem conseguir ajudar!
  2.  # 2

Colocado por: taniacA minha dúvida é a seguinte: será que eu poderei mandar o edifício abaixo e converter o artigo em terreno e assim uma vez que deixa de haver edifício talvez já não se levantava a questão da licença?
    pode.. terá é de meter um projecto para obras de demolição
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: taniac
  3.  # 3

antonylemos, obrigada pela ajuda! caso o edifício já tenha ruido também será preciso projeto para obras de demolição? Obrigada!
  4.  # 4

Faça a demolição do que está a mais...
  5.  # 5

Procure na DGT se existem fotos que provem que o edifício tem a mesma área que tinha aquando da entrada em vigor do RGEU na sua CM
    Concordam com este comentário: antonylemos

0.0095 seg. NEW