Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Escrevo na qualidade de coadjuvante recém-empossado da administração do condomínio. A mesma assembleia de condóminos que procedeu a esta nomeação incumbiu-nos igualmente de procurar, com a máxima urgência, soluções para um problema de segurança que se tem vindo a agravar. Ocorreram, nos últimos meses, furtos de equipamentos das áreas comuns, nomeadamente objetos de porte considerável. Por mais que se insista, a regra que impõe o encerramento à chave da porta de entrada a partir das 21h tem sido sistematicamente desrespeitada.
    A própria porta constitui parte do problema: é feita de vidro, sem caixilho, apenas com um reforço horizontal em aço na parte central e puxadores no mesmo material. Para além dos problemas crónicos na fechadura, notam-se já marcas e danos compatíveis com tentativas de entrada forçada.

Tenho tido bastante dificuldade em encontrar empresas especializadas na instalação, alteração ou reparação de portas de entrada de prédios. Perguntava, em primeiro lugar, se têm sugestões acerca de prestadores deste tipo de serviço, idealmente na região do Norte / distrito do Porto.

Gostaria também de inquirir acerca de experiências com fechaduras elétricas e/ou com acesso condicionado por código, nomeadamente se são garantes mais eficazes da segurança comum.

Agradeço desde já a atenção dispensada.

Cumprimentos!
  2.  # 2

Presumo que seja uma porta em vidro temperado.
    Veja a possibilidade de alteração dessa porta por uma solução com caixilho em alumínio + vidro. Dotada de mola aérea regulável e de fechadura com trinco electrico.
    Relativamente ao Codigo, normalmente isso está associado ao sistema por videoporteiro. Tem video porteiro instalado?
    Outra alternativa para melhorar a segurança, é a dotação de CCTV, nas zonas comuns que acharem conveniente.
  3.  # 3

Colocado por: wolandBoa noite,

Escrevo na qualidade de coadjuvante recém-empossado da administração do condomínio. A mesma assembleia de condóminos que procedeu a esta nomeação incumbiu-nos igualmente de procurar, com a máxima urgência, soluções para um problema de segurança que se tem vindo a agravar. Ocorreram, nos últimos meses, furtos de equipamentos das áreas comuns, nomeadamente objetos de porte considerável. Por mais que se insista, a regra que impõe o encerramento à chave da porta de entrada a partir das 21h tem sido sistematicamente desrespeitada.

Imagino que essa porta seja parte do percurso de evacuação em caso de incêndio, caso em que não pode ser encerrada à chave.
    Concordam com este comentário: psergio57, sisu
  4.  # 4

O meu predio tem 16 anos. Somos apenas 4 condominios. Nos primeiros anos tudo correu bem, a cada ano era um de nós o Administrador
    Claro que quando começa a ser necessarias intervencoes vao empurrando para o ano seguinte.

Era necessario fazer intervencao ao mivel de rachas e pinturas. Quiseram arranjar um fornecedor p tratar do telhado e depois logo se tratava das paredes. Eu fui a unica a discordar, pq o telhado nao se separa da estrutura e era muito mais facil e mais barsto fazer tudo com o mesmo fornecedor. Ganhou a maioria e pagámos um balurdio p lavar, colocar p angifunhicos e isolar algumas zonas pois a minha arrecadacao entrava agua.

Passado 2 anos, na minha vez de ser Administrador apresentei 3 bons orcamentos de 3 empresas das quais tinha referencia e adjudicou se por unanimidade a reparacao de rachas e pintura ext do prédio tudo coordenado por mim, ate pq habia anos q mostrava a minha parede da sala a abrir o estuque por causa da junta de dilatacao entre os predios q rachou e abria cd vez mais a minha parede por dentro. Ninguem ligava.

Antes da pintura do predio a porta q nunca levou 1 manutencao para fechar tinha q se bater forte de tal forma que a minha casa R\C estremecia e claro comecei a queixar me do bsrulho com a atual administrador, meses e meses q nada aconteceu ate que um vizinho ficou do lado de fora e a porta nao abria nem com codigo nem com chave - temos fechadura mecanica e codigo digital, entao só ai chamaram uma empresa_ tecnico que ate hoje nao sei quem foi...e resolveram q era melhor tirar a mola ! Mas pensei q era algo provisorio. Claro comecaram os problemas porque é suposto a porta fechar automsticam qd tem mola entao os fornecedores saiam e puxavam a porta e claro nao fechava, ficava noites inteiras abertas. Varias vezes cheguei ao predio e a porta estava escancarada ! Liguei para o fornecedor q fez as portas aqui na urbanizacao e expliquei, como o predio tambem deu era necessariocorrigir ali alguma falta de esquadria e o Sr disse me q claro a mola q a porta tinha era das mais baratas ja tinha vumprido a sua funcao. O fornecedor enviou me um orcamento para vir reforcar o oerfil central e colocar 1 mola aerea penso que é assim q se designa. Entreguei o orcamento a atual administradora a quem ja varias vezes me tinha queixado da porta se encontrar completamente aberta por nao ter mola e em dias de vento fica vlmpletam escancarada. Disse me na cara q agora e que a porta estava bem! Fechs se sem fazer barulho e a moka é uma questao de comodismo!!Passou um ano, ignorou o orcamento que lhe dei, a porta continua sem mola e claro muitas vezes aberta.
    Para terminar o seu ano como administradora contratou uma pessoa_empresa para limpeza,1x por semana sem vonsultar nenhum dos condominos. A sra que fazia a limpeza ha anos ja andava com problemas de saude e ja a tinha informado ha meses que fazia o serviço ate final do mes de Novembro e por educacao depois de informar a admistradora informou tambem os outros 3 condominos. Eu ha havia mencionado que a situacao do servico de limpeza mo predio tinha q se legalizar - com contrato ou prestac de servicos, seguro dependendo se era pessoa individual ou empresa. Para minha surpresa em Dezembro vejo 2 Sras q nao conhecia de lado nenhum a limpar o predio e tinha uma informacao na cx do correio da Sra administ a informar me o mome da empresa- q numa pesquisa nao encontrei.... A reuniao de Jan para apresentacao de contas marcou com 2 dias de antecedencia. Eu disse q nao concordava com uma mova contratacao sem ver outros orcam pelo menos 3 e queria saber se a pessoa, empresa tinha atividade aberta, seguro avudentes de trabalho. Respondeu me nao entendo a outra Sra tb naobtinha nada disso!
    Perguntei qual o ponto situacao da porta e do orcam q lhe entreguei respondeu que a porta esra bem assim e nao vai chamar o fornecedor q fez mal a porta! E q qdo financeiram for possivel voloca se 1 porta nova!! E outra das condominas tb concordou. Fiquei em choque a Porta que e a principal seguranca do prédio. Disse novament q nao podia ter decidido a situacao limpeza sem nos consultar, disse q nao gavia tempo porque a outra Sra a informou puco tempo antes de sair. Eu disse descupe mas a Sra tb veio falar comigo e disse q 1° comunicou a Administradora e depois aos restantes vizinhos e isso foi antes das ferias de verao, talvez julho. Responde para mim: Ai que mentirosa ! Ja anteriormente e indiretamente me chamou comodista ter umaportacom mola é comodismo. Bem quase me descontrolei, a ofender me, ja passei o meio seculo e nunca ninguem me ofendeu assim.
    O outro condomino do r/c sao um casal com mais de 80 anos que estao num lar raram/ vem as reuniões, e quer oagar o menos possivel e nao quer saber ou nem percebe qdo falo nas questoes legais. Eu antes de me ausentar disse a todos q nao contam mais com o meu tempo, contatos, conhecimento para fazer de Administradora. Uma das condominas disse que ia ler a legislação e a que me chsmou de mentirosa, o q ela é , disse que sou obrigada vivemos em prefio de prop horizontal....bla nla bl... Eu nao quero mas relacoes de vizinhanca mas nao estou disponivel para assistir a estas reunioes com estes vizinhos que ado eu falo parece q falo amormalidades e q sou do contra, qdo só quero tratar os assjntos de gorma legal. Desculpem este testamento mas se ne poderem aconselhsr relativam a porta eu agradeco. Se falo vom o meu seguro ainda me podem aumentar o valor q pago. Como posso exigir a reparacao da porta?pedi osra falarem com a empresa/Sr que montou a porta e ouvir as explicacoes do Sr., ignoraram me.
    Estou mesmo com vontade de chamar cá o Sr e fazer a interv na Porta 300 350 Eur e depois exigir o pagamento.
  5.  # 5

MMBranco, que rolo... Seja objetiva. Assim não se entende nada. O que pretende?
  6.  # 6

O pessoal entra aqui e julga que isto é o Portal da Queixa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, larkhe
  7.  # 7

Perdi-me a meio da novela.

Qual é o problema técnico que pretende resolver. Instalar uma mola nova? Pedir orçamentos, aprovar um e adjudicar.

Todo o rol de tricas e intrigas é ruído que em nada facilita.
  8.  # 8

Isto faz-me lembrar as reuniões de condomínio
    Bla bla bla bla
    E mais
    Bla bla bla bla
    Conclusão????
  9.  # 9

Concordo uma telenovela. Vou ser sintética
    Sou a unica a querer 1 intervencao na estrutura da porta de entrada do predio e colocacao de mola aerea. Temos um orcamento de 350 Eur do fornecedor de fez todas as portas há 16 anos. Consideram que a porta esta bem assim e qdo houver dinheiro poe se 1 porta nova!

0.0163 seg. NEW