Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual das duas acham que fica melhor/fluída? Estou cheia de dúvidas...

    E perdoem a minha falta de dotes para desenhos de WC! :D

    Se alguém tiver mais alguma sugestão fico muito agradecida.
      img393.jpg
      img392.jpg
  2.  # 2

    Na primeira não se vê quem está na sanita se a porta estiver semi-aberta :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  3.  # 3

    A opção 1 fica mais barata, pela questão do vidro simples, e a janela fica completamente livre, pode ser impressão minha, mas dá-me a sensação de mais apertada.

    A opção 2 fica mais cara, também pela questão do vidro, "bloqueia" a janela, que tem vidro transparente e não irei trocar para fosco, logo terei de pensar em algo para privacidade, mas parece-me mais desafogada.

    Raios! :D
  4.  # 4

    Colocado por: lpetingaNa primeira não se vê quem está na sanita se a porta estiver semi-aberta :)


    verdade, a sanita fica mais resguardada na opção 2 , quis dizer 2 certo? as fotos entraram ao contrário.
  5.  # 5

    opçao 1 :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  6.  # 6

    Colocado por: desofiapedroopçao 1 :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana_Dado


    As opção da janela livre DeSofia?
  7.  # 7

    Colocado por: Ana_Dado

    As opção da janela livre DeSofia?


    Sim sim, ou seja a base a ocupar aquela parede, eu sinto que fica mais arrumada assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  8.  # 8

    Também é verdade!
  9.  # 9

    Gosto de ver a zona de duche a ocupar a parede toda, mas a posição da sanita não é a melhor. Só me imagino a levar com a porta na cabeça 🤣
    Mas dá para travar a entrada, o que não é mau!

    Outro senão, se quiser abrir a janela, tem de "entrar" no duche... É um bocadinho chato, mas era pior se tivesse uma banheira .

    Por outro lado, a opção 1, com o acesso a janela livre, parece mais arrumadinho, mas não sou fã do duche. Pessoalmente, prefiro a zona do duche a ocupar uma parede inteira.

    O que é que para si é mais importante?
    Ter alguma privacidade enquanto está no duche? Então, opção 1.
    Ou ter a sanita mais resguardada? Opção 2.

    Eu pessoalmente, para mim, preferia ter a opção 2.
    Concordam com este comentário: aniloracrib3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  10.  # 10

    Colocado por: LiliaM9Gosto de ver a zona de duche a ocupar a parede toda, mas a posição da sanita não é a melhor.

    O que é que para si é mais importante?
    Ter alguma privacidade enquanto está no duche? Então, opção 1.
    Ou ter a sanita mais resguardada? Opção 2.

    Eu pessoalmente, para mim, preferia ter a opção 2.


    Eu também acho mais bonito quando o duche vai de parede a parede, mas quando a janela está lá já torço um pouco o nariz, nem é tanto pela questão da privacidade, é uma moradia num lugar ainda sem vizinhos, mas também conta, como é óbvio, é mais pela questão da janela, uso a janela todos os dias, não sei se não será chato.

    A questão de levar com a porta na cabeça na opção 2, é para acordar :D
    Mas a sanita teria de ficar ali, no lugar do bidé há o quadro elétrico na parede do outro lado e não daria para embutir o autoclismo.

    Estou mesmo indecisa.
  11.  # 11

    Eu agora que estou a ler bem tou a ver que a opção 1 e a opção 2 tou a ve-las trocadas xD eu gosto da versão em que a base ocupa a parede do fundo toda, mas que implique ficar com a janela meio impedida. Prefiro essa, apesar de eu nao gostar mt de ter a sanita logo atrás da porta prefiro isso a ter a base de duche a um canto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  12.  # 12

    opção 2 mas sem a porta de vidro para o duche, punha apenas um vidro com 1.10 ou 1.2

    a janela é alta ou está ao nivel da barriga?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  13.  # 13

    Colocado por: marco1opção 2 mas sem a porta de vidro para o duche, punha apenas um vidro com 1.10 ou 1.2

    a janela é alta ou está ao nivel da barriga?


    É uma janela "normal", ao nível da barriga sim!

    E não será curto, tenho lido por aí que o ideal é a partir de 130/140 cm, caso contrário espalha-se água.
  14.  # 14

    Embora eu tenha noção que não cumpre o regulamento para pessoas deficientes, um vidro fixo de 1,20 não seria um transtorno para alguém, numa eventualidade, em cadeira de rodas usar o duche?
  15.  # 15

    Colocado por: desofiapedroEu agora que estou a ler bem tou a ver que a opção 1 e a opção 2 tou a ve-las trocadas xD eu gosto da versão em que a base ocupa a parede do fundo toda, mas que implique ficar com a janela meio impedida. Prefiro essa, apesar de eu nao gostar mt de ter a sanita logo atrás da porta prefiro isso a ter a base de duche a um canto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana_Dado


    Ai a minha vida! :D
    Entendido.
  16.  # 16

    Olá Ana,

    A porta pode mexer?
    Ou uma porta de correr, é hipótese?

    Das duas opções que apresenta, eu prefiro a opção 2, com o duche a ocupar a parede toda. Mesmo tendo lá a janela.

    Vou baralhar com mais uma ideia, não sei se é possível, mas andei a brincar :D
    Coloquei uma parede mais fina entre o duche, para criar uma zona privada onde tem o bidé e a sanita. Esta seria a minha opção.
    Fica com o acesso a janela livre, a sanita num local mais reservado, espaço de bancada, dois lavatórios.
    Era o que eu faria
    Concordam com este comentário: TheEmperor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
      WC.png
  17.  # 17

    se conseguir "enfiar" a base de duche, a sanita e o bidé todos nessa parede, porque não .

    mas atenção o espaço minimo funcional para ter uma sanita e um bide lado a lado será 1.2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  18.  # 18

    Colocado por: aniloracrib3Olá Ana,

    A porta pode mexer?
    Ou uma porta de correr, é hipótese?


    Era o que eu faria
    Concordam com este comentário:TheEmperor
      WC.png


    Olá aniloracrib, antes de mais muito obrigada pelo desenho. Mesmo!

    Isso que sugere foi precisamente o que fizemos numa outra casa de banho que renovamos na suite, mas lá alteramos para porta de correr, nesta andamos a “dormir” e não o fizemos, aliás, bastava ter deslocado a porta 10 cm e resolvia a questão, mas lá está, mantivemos tudo…
    Ou seja, onde colocou o duche no seu desenho temos apenas 75cm entre a parede e o aro da porta, e achamos que fica estreito para uma base de duche fechada, atualmente tem banheira.

    Porque de longe, a disposição que mais gosto da casa de banho, e que acho mais espaçosa, é a que temos atualmente! E você sem saber sugeriu praticamente igual! 😀
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  19.  # 19

    .
  20.  # 20

    Que chatice, ficam deitadas, não sei porquê.
      FB45012A-29E0-4E2C-A615-2A52D77AACD1.jpeg
 
0.0224 seg. NEW