Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.
    Tenho atualmente instalado na casa que adquiri um ar condicionado com cerca de 20 anos. Funciona bem mas acredito que o consumo energético seja elevado.
    Não percebo nada de bom as de calor nem de ar condicionado e por isso gostava de saber qual será a melhor opção (eficaz + económico) para instalar aqui em casa para aquecer a mesma.
    Posso usar bom de calor com o mesmo sistema de ar condicionado? Tenho que trocar tudo? Alguém sabe valores aproximados? Se não for bomba de calor, qual a melhor solução? Pellets? Ar condicionado de nova geração?
    A ideia será aquecer 3 divisões, sala e dois quartos, sendo que a sala fica na ponta oposta aos quartos. Que valores mensais de consumo de energia são esperados? Instaladores e todas essas questões que surgem sempre, sobretudo para quem não sabe nada….desde já o meu muito obrigado
  2.  # 2

    "Acredita" que o consumo seja elevado? Tem que medir isso com precisão primeiro, porque se for perguntar a um vendedor de equipamentos com certeza lhe dirão que gasta muito e que é melhor trocar...

    O seu AC já tem função de aquecimento, pelo que percebi? E quer instalar equipamentos noutras áreas da habitação, ou a ideia é trocar esse apenas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saloio2007
  3.  # 3

    Colocado por: Saloio2007um ar condicionado com cerca de 20 anos. Funciona bem mas acredito que o consumo energético seja elevado.
    depende do equipamento e do real estado do mesmo, se for gama baixa poderá ser descartável se for gama media/alta não terá assim tanta diferença em relação aos equipamentos mais recentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saloio2007
  4.  # 4

    Boa tarde!
    Obrigado desde já pela ajuda.
    Os equipamentos ostentam as seguintes etiquetas que junto em anexo, mas sobre as quais não consigo retirar nenhuma conclusão. Como não sei interpretar o que ali está escrito, pedia novamente ajuda dos mais entendidos para saber se os equipamentos são muito consumidores de energia ou não. Posso ainda acrescentar que todos estão em bom funcionamento e que produzem bastante calor num curto espaço de tempo.
    Com base nisso, ainda seria um bom negócio trocar os mesmos por outra fonte de aquecimento?
      61DE9FE5-EA9A-4EF9-995F-F8E9758F353E.jpeg
      0496C204-28A4-4F37-894E-9DC75982AEA8.jpeg
  5.  # 5

    pessoalmente diria que enquanto não derem problemas esta muito bom, dificilmente compensado a troca pois ja eram maquinas com prestações muito boas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saloio2007
  6.  # 6

    Boa tarde Jorge. Não querendo abusar da sua paciência, consegue me dizer qual é o consumo que estes equipamentos fazem? Não me entendo em saber (aproximadamente) o valor que eles consomem em euros.
 
0.0093 seg. NEW