Iniciar sessão ou registar-se
    • Jim
    • 5 janeiro 2010 editado

# 1

boa tarde...

preciso de ajuda em relação a um assunto relacionado com um poço...a questão é que fiz um poço a cerca de 20 anos num terreno que era dos meus pais, onde eu morava na altura. posteriormente decidi construir uma casa no mesmo terreno que entretanto fui obrigado a diviir em dois artigos, visto que uma parte seria para um dos meus irmãos...o problema é que o poço foi feito na parcela do terreno que ficou para o meu irmao. a duvida neste momento é saber se tenho direito ao poço ou não?

obrigado
  1.  # 2

não tem direito ao poço.
    teria acesso ao poço se esse direito tivesse ficado expresso nas escrituras dos terrenos

suponho eu....
  2.  # 3

Bom dia,
    Gostaria que alguem me ajudasse aqui numa coisa, é o seguinte:
    o terreno de um familiar vai sofrer um corte de cerca de 200m2 por causa de uma estrada que vai passar por ali ....mas no outro dia fui ver o terreno ( estou a pensar compra-lo), e reparei que na zona onde a estrada vai passar existe um poço!...o que gostaria de saber era se é possivel a estrada passar ali com a existência desse poço...não haverá maneira de protestar!
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

# 4

Colocado por: likAo que gostaria de saber era se é possivel a estrada passar ali com a existência desse poço...não haverá maneira de protestar!

Não vou ajudar mas, os poços abrem-se e fecham-se.

Duvido muito que consiga reclamar com sucesso apenas e só por esse facto. O que pode conseguir é mais qualquer coisa pela expropriação...
  3.  # 5

é que a camara diz que quando adquiri o terreno terei de doar os tais 200m2 pra eles poderem fazer a estrada..o que acho uma estupidez..n~ºao vou entregar de mão beijada assim 200m2!!...eu acho que eles deveriam pagar por eles..ou então facilitar o andamento das coisas na altura do projecto!, quando reparei no poço..ainda tib«ve alguma esperança que a estrada fosse anulada ( sonhar nunca fez mal a ninguém lololo)!
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

# 6

Colocado por: likAé que a camara diz que quando adquiri o terreno terei de doar os tais 200m2 pra eles poderem fazer a estrada

Não tem estrada que dê acesso ao terreno?
  4.  # 7

Tenho da parte de baixo...essa que eles vão fazer é da parte de cima.
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

# 8

Se tem que dar terreno para construir uma estrada por compensação de alguma coisa, parece-me um caso relativamente "normal".
    Se só lhe vão tirar o terreno porque é preciso, acho que tem que ser ressarcida.
  5.  # 9

Sim, eles são vão retirar ao terreno porque a estrada esta assim traçada!..terei direito a alguma coisa?
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

# 10

Colocado por: likASim, eles são vão retirar ao terreno porque a estrada esta assim traçada!..terei direito a alguma coisa?

Não percebo muito do assunto mas, acho que não é possível fazer uma expropriação sem lhe pagarem nada... mesmo que pouco.
  6.  # 11

A área da estrada tem de ser paga.

Ou é um negócio de compra e venda norma, ou é uma expropriação amigável ou uma expropriação litigiosa.
    Caso seja expropriação tem direito ao valor do terreno (valor definido por um perito judicial) e ainda uma indemnização por bem feitorias, que podem variar consoante o caso.
    quanto muito pode não receber mas apenas se acordar isso com a câmatra para posteriormente não ter de fazer mais cedências quando quiser construir, mas isso tem de ficar escrito e pode não lhe compensar. Em muitos casos é possível construir uma casa e não ter de fazer nenhuma cedência.

Isso de que "quando adquiri o terreno terei de doar os tais 200m2 pra eles poderem fazer a estrada" é uma treta para ver se o levam a aceitar meia dúzia de tostões.

0.0157 seg. NEW