Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: dalmonio

Isso não é bem assim. O avaliador vai determinar a % de obra concluída e é com base nessa % que é libertado o valor. Se o crédito for de 100k, 10% é diferente de um crédito de 200k....
    Concordam com este comentário:paulogomesextp

Exato, é a a noção que tenho. Penso que normalmente as pessoas façam orçamentos ligeiramente inflacionados para alguma eventualidade durante o processo de construção. E no final, caso a obra fique mais barata, podem falar com um banco a referir que não necessitam do montante total e diminuir a mensalidade conforme o que foi gasto, ou então ficar com o montante na conta (Imaginemos 10.000 € de sobre) mas continuar a pagar a mensalidade total do crédito inteiro.

Mas lá está, cada caso é um caso, não posso afirmar pelos outros, só de que me fui informando junto da banca, empreiteiros e amigos que já passaram pelo mesmo processo.
  2.  # 22

Colocado por: paulogomesextpNo que toca às tranches, tendo em conta que o terreno se encontra em meu nome, é normal alavancarem 10% antes do arranque da obra?
    É que a única coisa que estou mais recetivo é a questão de apesar de eu ter 10% do valor da construção cerca de 14 000 €, esses 14 000€ não chegam nem para a construção da fase inicial da obra que é a laje térrea.

Ora se o banco não alavancar essa ajuda inicial, apesar dos 10% serem o mínimo obrigatório, não é suficiente, e se for esse o caso aguardarei mais algum tempo para ir precavido.

O valor que o banco lhe liberta no momento da escritura do CHC depende: do banco e da avaliação que é feita do terreno e benfeitorias. Uns bancos são mais exigentes outros libertam mais à cabeça.
    Quanto às libertações ao longo da obra dependem da % do projeto avaliado que já está construída.
    Em relação ao limite máximo de financiamento difere muito de banco para banco. A título de exemplo há um banco que empresta até 100% do orçamento e 70% de LTV. Outros 90 ou 80 ou 85% de Ltv e 90% de orçamento....
    O orçamento que apresenta não tem que ser o do empreiteiro que realiza a obra, no entanto tem que ser aliado pelo avaliador como estando dentre de limites de preço aceitáveis para a obra a que se refere e no momento de definição do valor de empréstimo pedido e de orçamento tem que se equacionar a possibilidade de pedido de demonstração de capitais próprios para o remanescente.
    Se pretender ajuda na análise da sua situação especifica contacte-me: [email protected]
  3.  # 23

Caro Tiago, poderia indicar o/s banco/s que "empresta até 100% do orçamento e 70% de LTV"? Está a falar do Bankinter correto?
    Os melhores cumprimentos
  4.  # 24

Colocado por: xzibitCaro Tiago, poderia indicar o/s banco/s que"empresta até 100% do orçamento e 70% de LTV"? Está a falar do Bankinter correto?
    Os melhores cumprimentos

BPI

0.0122 seg. NEW