Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    estou em vias de adquirir um terreno no concelho de Cascais, o mesmo já teve uma licença de construção que caducou a mais de 8 anos. Para pedir uma nova licença válida tenho de submeter o projeto novamente á camara, estou certo? E qual o tempo que posso ter de esperar para que possa retomar a obra?
  2.  # 2

    sim terá de ser. Processo novo.
    Veja isso com o autor desse projecto, quer utilizar o mesmo?

    PS: veja se para o terreno em causa não houve alterações quanto à possibilidade de edificação ou outras condicionantes que inviabilizem a sua pretensão.
  3.  # 3

    Boa tarde sim pretendo utilizar o mesmo projeto, no entanto quando tempo posso ter de esperar para conseguir a nova licença de construção? a casa está em betão armado tem somente o esqueleto da mesma, nunca chegaram a fechar as paredes.
    Ok o ideal seria ver com um construtor para ver se não tem que ser alterado o projeto visto ter sido à mais de 8 anos que foi submetido o à camara e foi dada a respetiva licença certo?

    Desde já obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: lmcf2528Boa tarde sim pretendo utilizar o mesmo projeto, no entanto quando tempo posso ter de esperar para conseguir a nova licença de construção? a casa está em betão armado tem somente o esqueleto da mesma, nunca chegaram a fechar as paredes.

    Ahhh... a obra está começada.
    em de ver isso com uma equipa projectista, depois é que vê com um empreiteiro.
    Prazos.... Grande incerteza... dependerá igualmente das complicações desse processo - tem de questionar os projectistas que forem orientar a retoma do processo administrativo.
  5.  # 5

    Sim, a obra começou a uns 10 anos fizeram todo o esqueleto da casa em betão e é nesse estado que se encontra.
    Ok vou ver essa situação com o projeto que existe.
    Espero que não tenha mudado muita coisa e que tenha que fazer muitas alterações ao projeto.
    Agora depois da entrega de todos os documentos a camara tem algum prazo limite para dar reposta?

    grato
  6.  # 6

    isso terá que ser um processo de obra inacabada, terá que entregar novas especialidade ou pedido de isenção das q forem isentas e eventuais alterações que tenham existido ou venham a existir. será quase um processo novo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    tviegas certo, mas sendo um processo novo existe algum prazo para a camara dar resposta? Ou quanto tempo posso levar para que possa começar a contruir?
  8.  # 8

    Colocado por: lmcf2528sendo um processo novo existe algum prazo para a camara dar resposta?

    Sim, mas ninguém cumpre e tb ninguém é penalizado por isso.

    Colocado por: lmcf2528quanto tempo posso levar para que possa começar a contruir?

    Na pior das hipótese, anos.
  9.  # 9

    Sem saber mais dados, diria um ano para papeladas.
    Está dentro de algum loteamento?
    Já consultou o processo camarário?
    Fale com o arquitecto do processo original - como já está dentro do assunto, pode ser que consiga abreviar um pouco a fase do projecto, ainda antes da entrega.
  10.  # 10

    Bom dia ADROatelier,

    ainda não consultei o processo camarário. Não está dentro de nenhum loteamento.
    Sendo que tinham já tinham iniciado a obra e pararam por motivos de capital pensei que fosse mais facil o processo mesmo que tenha que sofrer alterações derivado aos anos que se passaram. A camara demora assim tanto tempo para avançar? se estiver tudo dentro do que é espectável é possivel demorar 1 ano até obter a licença? ou seja na melhor das hipóteses vou demorar 1 ano a conseguir a licença de construção?
  11.  # 11

    Boa tarde já consultei o PDM está tudo ok, e realmente disseram-me que tenho que entregar novas especialidades e solicitar uma licença especial para obras inacabadas. obrigado desde já pela vossa atenção.
  12.  # 12

    Assim sendo, é mais rápido! Tudo a correr bem na sua obra.

    Colocado por: lmcf2528Boa tarde já consultei o PDM está tudo ok, e realmente disseram-me que tenho que entregar novas especialidades e solicitar uma licença especial para obras inacabadas. obrigado desde já pela vossa atenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcf2528
  13.  # 13

    Colocado por: ADROatelierAssim sendo, é mais rápido! Tudo a correr bem na sua obra.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcf2528


    Bom dia, sim pelo que me têm dito poderá ser menos de 6 meses para obter a licença.

    Obrigado desde já pela disponibilidade
 
0.0163 seg. NEW