Iniciar sessão ou registar-se
    • pcmr
    • 5 janeiro 2010 editado

     # 1

    vou reconstruir uma pequena casa de pedra antiga no norte de portugal e gostaria de saber que tipo de isolamento me recomendam para esse tipo de construcao dado que e uma zona onde chove muito e com muita humidade? As paredes sao em granito antigo.
  1.  # 2

    vi recentemente uma em que estavam a aplicar "capoto"
    perde é a traça rural (digo eu)
  2.  # 3

    Isolamento térmico ou impermeabilização das paredes às águas pluviais? É que são coisas diferentes.
  3.  # 4

    boa noite
    se procura isolamento termico e pretende manter o granito o melhor e meter paredes interiores de pladur com pelo menos dois tipos de isolamento para ser verdadeiramente ificas , eu sugeria lade rocha e aluface(tela de puliretano com aluminio)
  4.  # 5

    Colocado por: underrunvi recentemente uma em que estavam a aplicar "capoto"
    perde é a traça rural (digo eu)


    ETICS numa casa em que a grande beleza consiste nas suas paredes de granito, não deve ser das ideias mais brilhantes, mas...
  5.  # 6

    Colocado por: underrunvi recentemente uma em que estavam a aplicar "capoto"
    perde é a traça rural (digo eu)


    etics numa casa de granito? mas quem é que disse isso? quem disse deve tar bébédo"" :)

    use pelo interior uma parede nova com aplicação de xps, essa parede pode ser de alvenaria ou pladur, de preferencia alvenaria.
  6.  # 7

    XPS por dentro preferencialmente com impermeabilização como o kerdi-board
  7.  # 8

    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: underrunvi recentemente uma em que estavam a aplicar "capoto"
    perde é a traça rural (digo eu)


    etics numa casa de granito? mas quem é que disse isso? quem disse deve tar bébédo"" :)

    use pelo interior uma parede nova com aplicação de xps, essa parede pode ser de alvenaria ou pladur, de preferencia alvenaria.


    se tiver oportunidade vou tirar umas fotos para colocar aqui. Abraço a todos!
  8.  # 9

    boas

    Faça como eu que tenho também uma assim, não faça nada deixe ficar a pedra á vista.

    A minha é quente no inverno e fresca no verão, a unica coisa que fiz tanto por dentro como por fora foi fazer as juntas de resto ficou com a pedra á vista.

    Cpts
    kakai
 
0.0143 seg. NEW