Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

Sou leitor do fórum há alguns anos (desde que comprei uma casa, eheh) e já aprendi bastante por aqui. Estou neste momento numa encruzilhada em relação a umas remodelações que estamos a tentar fazer em casa e vim tentar a minha sorte a ver se alguém me conseguia ajudar.

O que estamos a tentar fazer, num apartamento no centro do Porto:
    - No terraço, pintar as paredes (135m2), colocar um pavimento novo (100m2), alargar umas escadas (mais 1 metro de largura), demolir um pequeno muro que separa duas áreas do terraço e colocar uma guarda de vidro em inox
    - Na cozinha, remover o que lá está (sem instalação da cozinha nova), substituir pavimento e revestimento das paredes, converter a porta em porta de correr
    - Trocar tijoleira e revestimento de duas casa de banho pequenas, tirar uma banheira e colocar uma base de duche numa delas
    - Pintar madeiras interiores (portas e rodapés de toda a casa), pintar o quarto e a sala

Há mais umas pequenices mas que todas juntas são adicionam pouco no total. Por tudo isto pedem-nos cerca de 25000 euros + IVA. Eu sei que as coisas andam caras mas parece-me demasiado.

Vinha então pedir-vos ajuda com duas coisas:
    - Este preço parece-vos desfasado da realidade? É exagerado? É justo?
    - Onde posso tentar encontrar mais empreiteiros para pedir mais orçamentos? Temos o projecto feito e o âmbito bem delineado mas não conhecemos ninguém de confiança a quem perguntar isto. Consigo ir ao site do IMPIC procurar mas é capaz de ser uma tarefa algo difícil...

Obrigado por qualquer ajuda que me possam dar! :)
  2.  # 2

Colocado por: EisenhowerPintar madeiras interiores

como estão as madeiras atualmente? pintadas ou envernizadas? se estiverem envernizadas a pintura vai ter problemas a agarrar à madeira.

quando ao preço é o normal, quem paga quer pagar o menos possível, quem recebe quer receber o mais possível. Sempre foi assim.

a única forma de saber se o orçamento está exagerado ou não e pedir vários e comparar, mas tb é verdade que nos dias que correm ter um orçamento já é uma sorte.

e mais importante é as pessoas terem competências para fazer o serviço, senão gasta-se o dinheiro e fica-se com tudo mal acabado. As vezes mais vale pagar mais e ficar com as coisas bem feitas, do que pagar menos e ficar com tudo mal feito.

cada vez mais é importante as pessoas terem jeito para a bricolage. posso dar um exemplo que está a acontecer comigo. pedi um orçamento para acimentar uma cave e pediram-me 1200€. Não vou argumentar se é muito ou pouco, foi o valor que ele achou justo pedir pelo tempo dele. Já comprei os materiais todos por 200€ e vou eu fazer o trabalho. Afinal todas aquelas férias grandes a trabalhar na obras ainda vão servir para alguma coisa.
  3.  # 3

Só o trabalho do terraço sozinho já seria algo caro... Adicionando tudo o resto não me parece descabido. Quanto estava a contar gastar?

Peça mais orçamentos óbvio, mas eu diria que por menos de 20mil já com o IVA vai ser dificil todo esse serviço.
  4.  # 4

Veja se se ajeita a pintar você as portas e as restantes pinturas, investindo em bom material, claro, sem experiência já é dificil, com materiais baratos pior. Pode não ficar perfeito, mas é uma fatia onde pode tentar cortar.

0.0108 seg. NEW