Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Tenho um apartamento para venda, fui contactada por uma agencia que ofereceu um contracto de permuta com um apartamento mais pequeno e eu ainda recebo 100mil euros, quem tem de pagar a comissao da agencia e sobre que valor?

Obrigada

Rita
    • naar
    • 5 janeiro 2010

# 2

Eu penso que pagam os dois a comissão á agência, pois estão os dois a vender embora permutando :)

O valor da comissão pode ser um valor fixo acordado entre as partes ou uma percentagem que a maior parte das vezes é fixa 3% - 5% sobre o valor da venda, no seu caso será sobre o valor do seu apartamento ou seja, neste caso sobre o valor do outro apartamento + os tais 100.000,00€ que vai receber.

Esta é a minha ideia!
  2.  # 3

Rita,
    Fez algum contrato com essa mediadora imobiliária?

Suponhamos que sim, e como vai vender a casa, terá de pagar uma comissão de mediação.

MAS como se fizer a permuta ainda vai ficar com um apartamento mais pequeno para vender, na minha opinião deverá apenas pagar a comissão sobre o valor que receber EM DINHEIRO.
    • naar
    • 5 janeiro 2010

# 4

Colocado por: Luis K. W.Rita,
    Fez algum contrato com essa mediadora imobiliária?

Suponhamos que sim, e como vai vender a casa, terá de pagar uma comissão de mediação.

MAS como se fizer a permuta ainda vai ficar com um apartamento mais pequeno para vender, na minha opinião deverá apenas pagar a comissão sobre o valor que receber EM DINHEIRO.

Bem visto, sim senhor!

É uma boa justificação!
  3.  # 5

E quem paga as escrituras ?

Numa situação passada comigo, numa altura em que andava a procura de uma moradia, fui me informar e queriam que fosse eu a pagar as 2 escrituras.
    ou seja, pagava a escritura da moradia para mim, dava €€ + o apartamento e ainda pagava a escritura do meu apartamento para o proprietario da moradia.
    • naar
    • 5 janeiro 2010

# 6

Colocado por: nielskyE quem paga as escrituras ?

Pois, para mim é quem compra!
  4.  # 7

Bom dia,
    Obrigada pelas respostas!
    Para mim o ideal e o que é justo, é pagar a comissao sobre o valor em dinheiro,
    quanto as escrituras ainda não tinha pensado nisso.... mas penso que cada um paga a sua, ou não?
    Neste caso eu fui procurada para fazer a permuta.
    Na proxima semana vou ver o apartamento, e vejo o que a agencia me diz, mas queria ir com uma ideia!

Rita

0.0086 seg. NEW