Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou a remodelar a minha sala e queria fazer um pequeno hall de entrada com recurso a ripas porque acho lindíssimo. No entanto estou (ou não) com um problema...o ripado não pode "cobrir" a porta de entrada, mas sim somente o painel fixo da mesma. Pensei em começar o ripado do outro lado, mas aquela janela limita muito o espaço e vai deixar o hall muito pequenino.

    Anexo aqui uma foto para melhor ilustrar a situação.

    O problema é que o marido não gosta e diz que isto desvirtua o conceito de hall de entrada! Que o que é suposto é a porta ficar "dentro" do hall. Enfim, já não sei o que lhe diga. Percebo a ideia, mas não me ocorre mais nenhuma solução. Por isso, ideias são bem vindas...

    Muito obrigada desde já.
      Ripado.png
  2.  # 2

    pode colocar aqui uma planta dessa zona da casa?
  3.  # 3

    Boas, também vou por ripados na sala, pois como é ampla.

    A cor verde será onde vou colocar os ripados, para quem entra em casa, do lado esquerdo via logo tudo, assim terá uma pequena barreira, e de frente via logo o hall dos quartos e wc, também vou colocar ripado para cortar a visão e colocar um espelho como a CarimaM tem.

    O recuperador será para sair(vou ligar o aquecimento central), e depois queria colocar um sofá maior....

    Penso que a disposição do espaço está boa.
      Sem Título.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: nunogouveiapode colocar aqui uma planta dessa zona da casa?


    Ora, eu tenho muito pouco jeito para isto, mas cá vai...

    Espero que dê para perceber.
      Medidas.png
  5.  # 5

    Colocado por: RcrdPrntBoas, também vou por ripados na sala, pois como é ampla.

    A cor verde será onde vou colocar os ripados, para quem entra em casa, do lado esquerdo via logo tudo, assim terá uma pequena barreira, e de frente via logo o hall dos quartos e wc, também vou colocar ripado para cortar a visão e colocar um espelho como a CarimaM tem.

    O recuperador será para sair(vou ligar o aquecimento central), e depois queria colocar um sofá maior....

    Penso que a disposição do espaço está boa.
      Sem Título.jpg


    Está muito giro RcrdPrnt. :)
  6.  # 6

    CarinaM. Pelo que percebi já tem os ripados que mostra na fotografia inicial, certo?
    Sendo assim não percebi bem o que pretende.
    A ideia é reduzir um pouco a vista da sala de quem entra?
    Isso é uma moradia? Pode considerar trocar os fixos com a porta?
  7.  # 7

    Colocado por: nunogouveiaCarinaM. Pelo que percebi já tem os ripados que mostra na fotografia inicial, certo?
    Sendo assim não percebi bem o que pretende.
    A ideia é reduzir um pouco a vista da sala de quem entra?
    Isso é uma moradia? Pode considerar trocar os fixos com a porta?


    Não tenho não. A imagem inicial não é uma foto, mas sim um 3D.
    A ideia era fazer um hall, porque não tenho, o espaço está todo amplo, como se vê na planta, e sim, tapar um bocadinho a vista.
    Pois, trocar os fixos pela porta também já me ocorreu. Se calhar devia ter feito assim. Mas infelizmente não fiz e agora já não dá.

    Obrigada.
    • ClioII
    • 3 fevereiro 2022 editado

     # 8

    Talvez o ripado não seja a solução ideal, mas se tiver mesmo de ser, eu não faria um "L": colocaria um pano de ripado em frente à porta e fixo.

    EDIT: Aquele cadeirão teria de ser movido um bocadito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarinaM
      Medidas2.png
  8.  # 9

    CarinaM

    esqueça um hall fechado, aparentemente só vai criar algo constrangido e pouco pratico
    equacione fazer apenas um aparador com um ripado por tras a "esconder " a mesa de refeições tipo algo assim neste rabisco.

    tambem aqui é muito dificil estarem a dar-lhe uma solução acertada pois não há medidas certas nem se sabe nada da mobilia que tem e as suas medidas, entre outras coisas que ajudam a definir soluções mais corretas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarinaM
      hall-sala.jpg
  9.  # 10

    Se a janela lateral for de correr, pode considerar manter um pano fixo do lado do Hall e alinhar o ripado pelo meio da janela.
    Eventualmente criando uma peça metálica ou de madeira de ligação do ripado ao caixilho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarinaM
      fdc-hall-2202-01.png
    • jrap
    • 3 fevereiro 2022

     # 11

    Também vou fazer um ripado destes a "dividir" parcialmente a cozinha da sala de estar. Qual a largura e o espaçamento que recomendam? O meu ripado deverá ter à volta de 1,7/1,8 m de largura e 2,5m de altura
  10.  # 12

    Colocado por: marco1CarinaM

    esqueça um hall fechado, aparentemente só vai criar algo constrangido e pouco pratico
    equacione fazer apenas um aparador com um ripado por tras a "esconder " a mesa de refeições tipo algo assim neste rabisco.

    tambem aqui é muito dificil estarem a dar-lhe uma solução acertada pois não há medidas certas nem se sabe nada da mobilia que tem e as suas medidas, entre outras coisas que ajudam a definir soluções mais corretas.
      hall-sala.jpg


    Obrigada marco1. A mobilia ainda não está fechada (ando agora a ver isso), por isso ainda não há medidas finais. Mas aquela mesa está exagerada porque está "aberta". A ideia é ter uma mesa extensível, por isso será raro ela ter aquele tamanho. Eu é que pedi a planta com a mesa aberta para considerar o "pior" cenário.

    Também já pensei em fazer um ripado em linha, em vez de L, mas depois acaba por não tapar nada da sala de estar também...

    Sei que não há soluções perfeitas, nem as vai haver...aprendemos com os erros! :(
  11.  # 13

    Colocado por: nunogouveiaSe a janela lateral for de correr, pode considerar manter um pano fixo do lado do Hall e alinhar o ripado pelo meio da janela.
    Eventualmente criando uma peça metálica ou de madeira de ligação do ripado ao caixilho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CarinaM
      fdc-hall-2202-01.png


    nunogouveia, eu até já pensei nisso de facto! E já pesquisei imagens para ver como podia fazer isso e tudo! Dividia a janela, que até nem é propriamente muito pequenina, é uma janela de correr de folha dupla com um total de 1,5 metros e ficava metade no hall. Com cortinas se calhar nem se ia notar nada. Mas não encontro nada desse género e não consigo visualizar como implementaria uma solução dessas.
  12.  # 14

    Colocado por: jrapTambém vou fazer um ripado destes a "dividir" parcialmente a cozinha da sala de estar. Qual a largura e o espaçamento que recomendam? O meu ripado deverá ter à volta de 1,7/1,8 m de largura e 2,5m de altura


    Acho que é uma questão de gosto, mas eu no meu caso queria ripas de 5x5 cm e estava a pensar deixar um espaçamento idêntico, de 5cm entre elas. Mas também depende da finalidade, poderem tapar mais ou menos para o outro lado...
  13.  # 15

    (...)não consigo visualizar como implementaria uma solução dessas.


    A folha da janela que tiver do lado de dentro fica fixa, e eventualmente "agarrada" ao ripado. Mas há várias formas de resolver isso, inclusive recriando um apainelado e guarnição do lado da sala para parecer uma janela independente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarinaM
      fdc-220204-rip.jpg
  14.  # 16

    Olá boa tarde, aproveito para perguntar se conhecem quem faça esses ripados de madeira para uma divisória? Seria num apartamento situado nos arredores de Lisboa.
 
0.0182 seg. NEW