Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Sou novo aqui no fórum, apesar de ser frequente leitor de alguns tópicos.

Encontro-me atualmente a remodelar um apartamento dos anos 80 e que na época foi construído com materiais de grande qualidade. Querendo obviamente modernizar o mais possível e trazer conforto moderno, não gostaria de abdicar de alguns elementos que já existem e que estão em bom estado, como é o caso das janelas.

As janelas são na sua maioria (13) todas janelas até ao chão, exceptuando 4 que são de peito. Nenhuma tem problemas em abrir ou fechar, não estão empenadas e não têm nenhuma sinais de a madeira ter fungos ou estar danificada pela água (estão protegidas por estores de PVC).

Ora o que eu gostava era de lhes dar um bom restauro e alterar os vidros para vidros duplos (já verifiquei e têm mais de 1 cm de folga entre o vidro e a madeira), no entanto parece que hoje em dia ninguém faz isso.

Alguém aqui no fórum sabe de alguma empresa ou carpintaria que faça este tipo de trabalho em janelas de madeira na zona de Lisboa?

Assim que puder tiro fotografias para perceberem um pouco melhor o que pretendo.
    • AMVP
    • 1 fevereiro 2022

# 2

Vou acompanhar, esse serviço tb me interessa. :)
  2.  # 3

Colocado por: mnportugalBoa tarde

Sou novo aqui no fórum, apesar de ser frequente leitor de alguns tópicos.

Encontro-me atualmente a remodelar um apartamento dos anos 80 e que na época foi construído com materiais de grande qualidade. Querendo obviamente modernizar o mais possível e trazer conforto moderno, não gostaria de abdicar de alguns elementos que já existem e que estão em bom estado, como é o caso das janelas.

As janelas são na sua maioria (13) todas janelas até ao chão, exceptuando 4 que são de peito. Nenhuma tem problemas em abrir ou fechar, não estão empenadas e não têm nenhuma sinais de a madeira ter fungos ou estar danificada pela água (estão protegidas por estores de PVC).

Ora o que eu gostava era de lhes dar um bom restauro e alterar os vidros para vidros duplos (já verifiquei e têm mais de 1 cm de folga entre o vidro e a madeira), no entanto parece que hoje em dia ninguém faz isso.

Alguém aqui no fórum sabe de alguma empresa ou carpintaria que faça este tipo de trabalho em janelas de madeira na zona de Lisboa?

Assim que puder tiro fotografias para perceberem um pouco melhor o que pretendo.

Há partida deveremos conseguir ajudar.
    Quando puder coloque fotos ou idealmente agendamos uma reunião em obra para aferir o trabalho a executar.
    Melhores cumprimentos.
    João Dias/Fino Oficio
    [email protected]
  3.  # 4

Boa noite

Muito obrigado João. Já tenho acompanhado o seu trabalho e pensei que estivesse mais dedicado ao soalho e restauro de madeiras, mas não pensei que pudesse tratar também de janelas e afins.

Envio em anexo umas fotografias, para que tenha uma ideia do estado das janelas.

Quanto a agendarmos uma visita, de qualquer forma de momento ainda estamos a alinhar umas questões burocráticas mas assim que estiverem resolvidas entro em contacto.

Obrigado
    Miguel
      BE6CA6A4-D777-40EB-AD81-5A8223A1ADD5.jpeg
      F0CE3A4E-9DB7-4447-8101-528AA6193C3F.jpeg
      757F3D93-2425-48C5-AAF3-8D312DA7A3E9.jpeg
  4.  # 5

Incluo mais algumas imagens
      2BB707A3-2DA9-467C-AFCD-9DEE978500F4.jpeg
      D2F09EB2-AEF9-4B70-97C2-B1694056ABF8.jpeg
      E8BB5790-48C1-40B8-843F-E893CF925B65.jpeg
  5.  # 6

E mais algumas também do exterior
      62C9F505-AB15-4EFE-9828-5343373C52F6.jpeg
      6EC60CEC-87CD-4F51-AF8C-D6A02B58B3BA.jpeg
      37E1702F-F42B-4F9E-A00B-36D6C2139D34.jpeg
  6.  # 7

As janelas parecem-me capazes de receber os vidros novos.
    A madeira é Sucupira e parece-me em bom estado pelo que, conseguindo de facto estruturar a aplicação dos vidros novos, acho que deveremos conseguir ajudar.
    Mas fico a aguardar o seu contacto pois como já tinha dito, sem avaliar ao vivo é difícil.

0.0108 seg. NEW