Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Estou em processo de remodelacao e irei realizar o isolamento termico ETICS/Capoto, trocar todas as portas e janelas e finalmente instalar Ar Condicionado em uma moradia R/C e piso.

    Gostava de confirmar com os amigos o que deveria ser instalado antes: ETICS ou Ar Condicionado?? Isso levando em conta que as janelas e portas nada teriam em termos de impacto na instalacao do isolamento termico, entao estas seriam intaladas apos o ETICS.

    Ponto importante: a moradia nao tem pre instalacao de AC, todavia iria realizar a mesma no caso do ETICS vir primeiro. No caso do AC, se o ideal for instalar antes do ETICS, entao iria deixar os equipamentos ja instalados para entao proceder com o isolamento termico.

    As duvidas vieram apos pesquisar umtanto sobre pontes termicas e fiquei com a impressao de que se instalar AC antes do ETICS nao haveria como colocar o mesmo corretamente nas areas em que a bomba de calor estiver "pendurada". No piso as mesmas estariam na sacada na parte de tras da casa protegidas e sem causar impacto negativo por estarem fixadas nas paredes.


    Obrigado!
  2.  # 2

    A ideia é ter as paredes livres de entraves ao capoto; nesse sentido faça primeiro o capoto.
  3.  # 3

    Boa noite
    1 rasgos e fixação para AC assim como tubagem, e não esquecer esgoto dos condensados
    2 portas e janelas
    3 ETiCS, para poderem rematar nas janelas e portas
  4.  # 4

    Muito grato pelas orientações!

    Penso que neste caso, faria a pré instalação do ar condicionado, seguido das janelas, aplicando ETICS e finalmente instalando os aparelhos de AC.

    Faz sentido pensar em deixar o máximo de área livre para aplicação do ETICS, evitando as tais pontes térmicas. Já a questão do remate nas janelas e portas não havia pensado...

    Obrigado!
  5.  # 5

    Compo resolveu a questão em relação ao Ar condicionado?
 
0.0078 seg. NEW