Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá bom dia,

    Gostaria pr favor de ter a vossa opinião sobre a Urbanização Casal da Mira que fica a uns três quarteirões do Bairro do Casal da Mira.

    Ando à procura de imóveis para compra na periferia de Lisboa uma vez que os valores estão incomportáveis nesta última e vi neste apartamento um T3 um pequeno tesouro pois a casa está em perfeitas condições.

    Ontem por curiosidade por volta das 10h passei pela zona para experenciar os hábitos da zona, pois indicaram-me ser uma zona perigosa para assaltos a garagens, carros e até arrecadações e isso deixa-me um pouco de pé atrás.

    Passei pelo café da urbanização para pedir uma opinião e amavelmente a dona indicou que há uns 5 a 10 anos a zona era mais perigosa que hoje em dia. Indicou inclusivamente que foi assaltada há uns anos no café em plena luz do dia às 14h mas que desde então a zona ficou mais pacata devido às camaras espalhadas pela zona (que eu nunca encontrei).

    Assim sendo, gostaria de ter a vossa opinião sobre esta zona para garantir que invisto no meu melhor futuro 🙂

    Obrigado
    • AMVP
    • 2 fevereiro 2022

     # 2

    Eu nao o posso ajudar, pois nao conheco a zona. Mas... Se tem ou pretende ter filhos e a opcao for o ensino publico, veja o ambiente nas escolas, as vezes mais Vale um t2 em zonas com escolas seguras
    Concordam com este comentário: sdv08
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Splootix
    •  
      Dom
    • 2 fevereiro 2022

     # 3

    Se tiver câmaras, terão de existir sinais a indicá-lo como espalhado por toda a Amadora. Já estive nesse bairro e nem considero dos mais perigosos mas é sempre um bairro e se fosse eu na sua posição, não compraria casa imediatamente ao lado. Tente procurar algo do outro lado do UBBO ou já em Odivelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Splootix
  2.  # 4

    Colocado por: DomSe tiver câmaras, terão de existir sinais a indicá-lo como espalhado por toda a Amadora. Já estive nesse bairro e nem considero dos mais perigosos mas é sempre um bairro e se fosse eu na sua posição, não compraria casa imediatamente ao lado. Tente procurar algo do outro lado do UBBO ou já em Odivelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Splootix


    A questão é que Odivelas também está muito cara e T3 são raros aparecer
    •  
      Dom
    • 2 fevereiro 2022

     # 5

    Compreendo. É o mal de muita gente. A não ser que esse negócio seja mesmo muito bom, não vejo vantagens. Nem estou a ver tirarem o bairro social dali.
    Concordam com este comentário: Splootix
  3.  # 6

    Um familiar meu teve ai um T2, um amigo meu mora ai nessa urbanização, eu já trabalhei num escritório numa urbanização acima e nunca tivemos problemas com assaltos (nem alarme tínhamos)... e sim, há bastantes cameras de videovigilância rotativas colocadas em postes.

    Claro que ao sair a horas mais tardias tinha sempre o cuidado de ir à varanda verificar se a zona estava "limpa".

    Mas se tivesse alternativas, preferia não comprar ali, mesmo conhecendo a zona e sabendo que não é tão má como a pintam...
    Concordam com este comentário: Dom, Splootix
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Splootix
  4.  # 7

    Colocado por: DomSe tiver câmaras, terão de existir sinais a indicá-lo como espalhado por toda a Amadora. Já estive nesse bairro e nem considero dos mais perigosos mas é sempre um bairro e se fosse eu na sua posição, não compraria casa imediatamente ao lado. Tente procurar algo do outro lado do UBBO ou já em Odivelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Splootix


    Pontinha/Famões é ao lado, está cheio de vivendas e a distância para o bairro é a mesma. Não vi nenhum muro electrificado a separar as 2 zonas. Para chegar a esse lado de Odivelas pelo IC 16 tem de se passar ao lado do bairro. Ironicamente, o bairro teve os acessos construídos enquanto que em Odivelas ainda estão os acessos por terminar.
    Há várias casas do lado de Odivelas à venda por 500/600k. Os apartamentos também parecem bem mais caros.
    É pena terem construído um bairro tão colossal (com grandes vistas) numa zona que tinha potencial para crescer às portas de Lisboa. Não é um bairro de lata, mas tem as pessoas que vieram de lá. Mas entre viver numa casa minúscula bolorenta em Lisboa e viver na periferia com esses riscos, cada um deve pensar o que é melhor para si.
    Concordam com este comentário: Splootix, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Splootix
    • AMVP
    • 5 fevereiro 2022

     # 8

    Colocado por: hugo50Mas entre viver numa casa minúscula bolorenta em Lisboa e viver na periferia com esses riscos, cada um deve pensar o que é melhor para si.

    Riscos? Entao em lisboa nao ha barros de maior dimensao? Foram com a pandemia?
    • AMVP
    • 5 fevereiro 2022

     # 9

    Nao deixo de achar interessante esta perspectiva de comparacao com odivelas. Antes era apenas um local horrivel, longe de lisboa onde se tiravam cabecas todos os Dias, agora e isto.
    Pois EU tenho mesmo e saudades do tempo em que estava longe de lisboa, nao que EU alguma vez tenha dado conta que odivelas we tenha deslocado, e em que todos os Dias we arrancavam cabecas, EU propria cheguei a jogar a Bolas com as cabecas que arrancavamos.
    • AMVP
    • 5 fevereiro 2022

     # 10

    O casal da mira fica nas antigas pedreiras, certo?
  5.  # 11

    Colocado por: AMVPNao deixo de achar interessante esta perspectiva de comparacao com odivelas. Antes era apenas um local horrivel, longe de lisboa onde se tiravam cabecas todos os Dias, agora e isto.
    Pois EU tenho mesmo e saudades do tempo em que estava longe de lisboa, nao que EU alguma vez tenha dado conta que odivelas we tenha deslocado, e em que todos os Dias we arrancavam cabecas, EU propria cheguei a jogar a Bolas com as cabecas que arrancavamos.


    Tem menos estigmas do que a Amadora. Tenho dúvidas se zonas como Chelas, Olivais e Alta de Lisboa não serão mais inseguras, mas aí as casas custam o dobro de Odivelas. Lisboa tem o marketing bem oleado, mas a verdade é que os pobres de Lisboa têm de viver em algum lado. Se tivesse posses, comprava uma morada em Famões pelo preço de um T2 na Alta com vista para outro prédio ou sem sol.
    Mas assim não posso dizer aos familiares que vivo em Lisboa (pronto é distrito...)
    • AMVP
    • 5 fevereiro 2022

     # 12

    Colocado por: hugo50Famões

    Pois eu tenho a certeza que as zonas que refere, e tantas outras, Sao piores.
    Quanto a Famoes, deixem a minha terra em paz, ah ah ah. Nao vivo em Famoes mas sou de la, do planalto nao das colinas.
    Da minha casa sempre vi as pedreiras, que julgo ser agora o casal da mira. Tb vejo o ic16, a brandoa, o casal do rato, pontinha, Monsanto, amoreiras, etc. Mas ha zonas do concelho ainda com mais vista, nas zonas mais altas e claro. Ha um local onde se ve o estuario do tejo em vila franca, por exemplo. Mas nao digo onde e, nao quero ca mais gente. 😉
  6.  # 13

    Colocado por: AMVPQuanto a Famoes


    Também tem bairros sociais, pelo menos, o da Quinta das Pretas e o da Arroja.
    • AMVP
    • 7 fevereiro 2022

     # 14

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Também tem bairros sociais, pelo menos, o da Quinta das Pretas e o da Arroja.

    So faltava essa, a Arroja em Famoes? Esta enganado, a Arroja esta coladinha as Colinas, ou melhor as Colinas e que we colaram a Arroja.
    Quanto a Quinta daw pretas, e verdade. Numa altura em que a camara de loures como nao queria saber de odivelas, a nao set de votos e de dinheiro, aceitava pessoas vindas de outro locais. Mas ja agora, ja olhou para a volumetria desses predios? Para a dimensao do bairro?
    E ainda tem uma vantagem, confinam - se la e entre eles.
  7.  # 15

    Colocado por: AMVPE ainda tem uma vantagem, confinam - se la e entre eles.


    Explique melhor isto, sff.

    Eu sou interessado, pois comprei terreno perto.
    • AMVP
    • 8 fevereiro 2022

     # 16

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Explique melhor isto, sff.

    Eu sou interessado, pois comprei terreno perto.

    Entao nao deve saber onde e o seu terreno, ja que colocou a arroja em famoes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
 
0.0230 seg. NEW