Iniciar sessão ou registar-se
    • hangas
    • 2 fevereiro 2022 editado

     # 1

    Vivam,

    Uma questão talvez mais para os projetistas, mas também para todos os que lidam com os detalhes e acabamentos finais.

    No âmbito de uma remodelação vamos instalar autoclismos embutidos da Grohe (Rapid SL), cujo desenho dimensional é o seguinte:

    A furação para suporte da sanita, tem as opções de 180 ou 230mm

    Inicialmente quando avaliei isto, tinha pensado na sanita suspensa Roca the Gap, com as seguintes dimensoes:


    Até aqui sem problema. A furação para suporte dista 180mm, quer no suporte quer na Sanita. E até pensei que isto era mais ou menos standard sendo 180 ou 230.

    Acontece que depois de ver mais loiças, estamos agora a considerar Sanidusa; modelo urby ou bold.

    Mas o suporte da Urby dista 184mm (https://www.tec.sanindusa.pt/downloads/desenho_tecnico/140042.pdf)
    E o da Bold, dista 183mm (https://www.tec.sanindusa.pt/downloads/desenho_tecnico/137032.pdf)

    Na pratica isto é mesmo incompatível e tenho que me limitar a modelos com exatamente os 180mm, ou está dentro das tolerâncias?

    Os espigões do suporte não são ajustáveis nem têm qualquer jogo ou folga.
    Já nas Sanitas não sei se existe alguma folga, até porque estamos a falar de diferenças de 1.5-2mm em cada suporte, e a cerâmica não é aço em termos de precisão das medidas.
    • SrR
    • 2 fevereiro 2022

     # 2

    Colocado por: hangaspratica isto é mesmo incompatível e tenho que me limitar a modelos com exatamente os 180mm, ou está dentro das tolerâncias?
    ta bom coloque a 180mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
    • hangas
    • 2 fevereiro 2022 editado

     # 3

    Colocado por: SrRta bom coloque a 180mm


    Mas, coloco os suportes da Grohe nos 180mm e posso usar um vaso com 183/184 na boa?
    • SrR
    • 2 fevereiro 2022

     # 4

    Sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
    • hangas
    • 2 fevereiro 2022 editado

     # 5

    Obrigado SrR.
    Não percebo porque umas marcas (sanidusa) fazem modelos com medidas arbitrarias, 183, 184 e outras (roca) têm todos nos 180mm nas fichas tecnicas.
    • SrR
    • 2 fevereiro 2022

     # 6

    Colocado por: hangasObrigado SrR.
    Não percebo porque umas marcas (sanidusa) fazem modelos com medidas arbitrarias, 183, 184 e outras (roca) têm todos nos 180mm nas fichas tecnicas.
    enfim, as medidas universais andam nos 23cm e 18cm e eles sabem disso.
  1.  # 7

    Colocado por: hangasObrigado SrR.
    Não percebo porque umas marcas (sanidusa) fazem modelos com medidas arbitrarias, 183, 184 e outras (roca) têm todos nos 180mm nas fichas tecnicas.


    Para venderem os seus suportes.

    Porque não optou por um suporte Sanindusa?
    • SrR
    • 2 fevereiro 2022

     # 8

    Colocado por: Alkimia

    Para venderem os seus suportes.

    Porque não optou por um suporte Sanindusa?
    o suportes deles têm as mesmas medidas 18 e 23cm
  2.  # 9

    Colocado por: SrRo suportes deles têm as mesmas medidas 18 e 23cm


    Quais são os suportes que costuma usar?
    Tem feedback dos da Sanindusa?
    • SrR
    • 2 fevereiro 2022

     # 10

    Colocado por: Alkimia

    Quais são os suportes que costuma usar?
    Tem feedback dos da Sanindusa?
    todos os que me param na mao, geberit, oli, sanindusa, grohe, viega, alca etc etc etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alkimia
  3.  # 11

    Colocado por: SrRtodos os que me param na mao, geberit, oli, sanindusa, grohe, viega, alca etc etc etc


    É tudo a mesma terta não é?
    Estou na dúvida entre Sanindusa ou Geberit, mas o preço do Geberit dá quase para comprar 1 e meio da Sanindusa.
    •  
      jorgand
    • 2 fevereiro 2022 editado

     # 12

    Oli nem dados ,stilo tem bastante bom aspeto , dos que tenho visto tocado geberit.depois a espelhos da geberit que o preço da para comprar duas estruturas das outras marcas mais correntes.
    • SrR
    • 2 fevereiro 2022

     # 13

    Colocado por: Alkimia

    É tudo a mesma terta não é?
    Estou na dúvida entre Sanindusa ou Geberit, mas o preço do Geberit dá quase para comprar 1 e meio da Sanindusa.
    geberit é referência no mercado, sao muita bons!!!
    Concordam com este comentário: hangas
    • SrR
    • 2 fevereiro 2022

     # 14

    Nao esquecer k a geberit garante peças de reposição para equipamentos com 20 30 anos
    • hangas
    • 2 fevereiro 2022 editado

     # 15

    Colocado por: AlkimiaPorque não optou por um suporte Sanindusa?


    Preferência pessoal apenas.
    Quero mesmo o sistema da Grohe, e prefiro escolher outra marca de loiça do que um mecanismo de outra marca. Quando muito considerava Geberit, mas teria o mesmo problema.

    Mas como também vou meter torneiras de duche/banheira embutidas da Grohe, prefiro que seja tudo da mesma marca e com os mesmos espelhos.
    • hangas
    • 2 fevereiro 2022 editado

     # 16

    Colocado por: jorgandOli nem dados


    Eu ainda olhei para esses na perspectiva de usar material nacional sempre que possível, desde que seja bom.
    Mas tive a oportunidade de ver um kit e não me inspirou confiança, embora os videos deles no youtube tenham tão bom aspecto com os da Grohe a mostrar os pontos fortes de instalação e manutenção.

    Além disso encontrei kits da Grohe bem mais baratos que os da Oli ou qq marca decente, pelo que nem pensei duas vezes.
    • hangas
    • 2 fevereiro 2022 editado

     # 17

    Colocado por: SrRo suportes deles têm as mesmas medidas 18 e 23cm


    Ainda por cima :)
    Acho que mais vale na ficha técnica dizer que é de 18 e ponto final. o resto está dentro da tolerância ao que parece.
    Isto partindo do principio que lhes é complicado apontar o molde para os 18 mesmo.
    • hangas
    • 2 fevereiro 2022 editado

     # 18

    Colocado por: SrRgeberit é referência no mercado, sao muita bons!!!


    A nivel de construção e design o Geberit DuoFix ou o Grohe Rapid SL parecem-me idênticos.
    Admito que possa haver detalhes importantes que um leigo não consegue ver à primeira vista.
    Mas o tipo de fixação, o processo de instalação e até a placa de descarga pneumática parece-me tudo idêntico.
  4.  # 19

    Colocado por: hangas

    A nivel de construção e design o Geberit DuoFix ou o Grohe Rapid SL parecem-me idênticos.
    Admito que possa haver detalhes importantes que um leigo não consegue ver à primeira vista.
    Mas o tipo de fixação, o processo de instalação e até a placa de descarga pneumática parece-me tudo idêntico.


    Vou também optar pela Grohe.
    Sai marcas mais conceituadas e fiáveis, do que Sanindusa
    • hangas
    • 2 fevereiro 2022 editado

     # 20

    Colocado por: AlkimiaVou também optar pela Grohe.


    eu encontrei um kit da Grohe no bricodepot por acidente ao procurar pelo EAN 4005176863288.
    https://www.bricodepot.pt/bastidor-para-inodoro-suspendido-grohe-513999

    Curiosamente esta referencia saiu do site Português da Grohe hoje, que ainda ontem la estive.
    Mas ainda está no site inglês.. https://www.grohe.co.uk/en_gb/rapid-sl-3-in-1-set-for-wc-1-13-m-installation-height-38772001.html

    Anyway, esta referencia em particular é um 3-em-1. Inclui a estrutura todas as ferragens e uma placa de descarga da linha Cosmopolitan (que por acaso era a que queria).

    Pedi orçamentos a 2 revendedores oficiais, e passava sempre dos 200 quando somando a placa que não vem nos outros kits.
    Este kit não só era mais barato por si, mas ainda incluía a placa (que custa 124 pvp, mas compra-se por 40)
 
0.0146 seg. NEW