Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: soskasa.blogspot.como multi split tem uma desvantagem grnde que é se um split intrior der erro afecta os outros
    ja penssou pelo a/c por ventiliçao em conduta se tiver espaço são mais ificazes e na minha opinião mias esteticos

Isso pode não ser verdade. Depende das marcas.
  2.  # 22

Colocado por: PBarataMonosplit, sempre... É melhor em quase tudo.

Excepto:
    - Estética exterior;
    - Espaço exterior para a instalação.

Também é melhor a consumir energia..., a não ser que aqueça apenas uma divisão da casa!!!!
  3.  # 23

Colocado por: psousaPor isso que muitos tópicos "perdem a piada". Preocupem-se em debater o assunto e deixem estar os erros!!! Para bom entendedor meia palavra basta...

Continuem com o assunto pf porque tb tenho interesse, nomeadamente noa/c por condutas. Quais os prós e contras desta solução e se é a solução indicada para aquecimento/arrefecimento de uma casa...

"O A/C por condutas" a grande desvantagem que tem é a sua manutenção (limpeza/higiene) nas condutas. As condutas são meios de transmissão de doenças, aí alojam-se bactérias algumas bastante perigosas como a "legionella".
    Conclusão: em termos de saúde deixa muito a desejar. Outra coisa são os €€€€€€, pois estamos a falar de máquinas totalmente diferentes...!
  4.  # 24

Colocado por: Ricardo Rocha
    Colocado por: Ugabistainúmeros problemas

Ando a aconselhar um colega a colocar um (SAMSUNG/MH070FXEA4B + 4 MH035FVEA ) e pelos vistos dá problemas, quais já agora?
    Eu como já tenho dois convencionais e não tenho nada apontar pensei que os multisplit fossem também fiáveis.
    Porque se pudesse era por o que optava. "Multisplit Samsumg"

Multisplit super económico, super silencioso e super fiável = DAIKIN. Só custa comprar de início depois esquecemo-nos deles! Com temperaturas negativas na rua à bem poucos dias eu tinha 22 graus dentro de casa (4 unidades interiores para uma exterior)...!!
  5.  # 25

Eu não gosto mto dos samsung, pois já tive má experiências com eles... mas tudo o que ande por Mitsubishi, Daikin, Panasonic... é só escolher...
    Só uma NOTA: Panasonic dá 5 anos de garantia ao compressor e restantes componentes de 3 anos.....MITSUBISHI E Daikin apenas dão como garantia 3 anos em todos os componentes.
  6.  # 26

explicam-se porque razão os multi-split gastam menos que o mono-spli

obrigado
  7.  # 27

Imagine um só motor em vez de vários para fazer o mesmo trabalho.... eu sei que é um bocado vago, mas tinha que lhe explicar com o valores de consumo dos equipamentos...
  8.  # 28

mas se os rendimentos anunciados pelos mono-split sao maiores, como gastam mais?
  9.  # 29

Colocado por: sergyiomas se os rendimentos anunciados pelos mono-split sao maiores, como gastam mais?

As coisas na prática não são tão lineares assim como raciocina. O sistema multisplit é muito nais evoluído electronicamente que os monos. Grosso modo o multi split tem a capacidade de gerir e verificar em que divisão da casa é necessário mais potência e então direcciona para aquela unidade interior a dita "mais potência" e à medida que essa divisão fôr ficando com a temperatura pretendida a "centralina" retira a potência que está a mais dessa unidade e envia-a para outra que necessite, ou então se as temperaturas já estiverem estabilizadas nas diversas divisões da casa começa a baixar os consumos (sistema Inverter). A partir do momento em que as temperaturas pretendidas estejam atingidas a unidade electronica da unidade exterior faz toda a gestão do sistema. Vamos imaginar que se abriu uma janela numa divisão aquecida e que entrou algum frio o que fez baixar a temperatura 2 graus. A gestão electrónica vai enviar imediatamente toda a potência para aquela divisão para que seja restabelecida rapidamente a temperatura pré-determinada.
    No caso dos mono, temos por exemplo 4 unidades e vamos imaginar que cada uma consome 1KW (não menos), agora multiplique por 4!
  10.  # 30

Tenho visto alguns comentários sobre a qualidade desta ou daquela marca. Uns dizem que aquela marca já deu problemas outros que nem pensar, outros ainda que a experiencia com este ou aquele equipamento não é fiavel. Podemos chegar à conclusão que há interesses aqui envolvidos. O que tenho ouvido de gente experiente é que as máquinas não são todas iguais e têm as suas especificidades. Estarei certo?
  11.  # 31

Colocado por: xico fortesTenho visto alguns comentários sobre a qualidade desta ou daquela marca. Uns dizem que aquela marca já deu problemas outros que nem pensar, outros ainda que a experiencia com este ou aquele equipamento não é fiavel. Podemos chegar à conclusão que há interesses aqui envolvidos. O que tenho ouvido de gente experiente é que as máquinas não são todas iguais e têm as suas especificidades. Estarei certo?

concordo. Mas por outro lado, sabemos que a Daikin é a Toyota do AC
  12.  # 32

Colocado por: xico fortesPodemos chegar à conclusão que há interesses aqui envolvidos.

Como pretende ser interpretado?
  13.  # 33

Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: underrunconcordo. Mas por outro lado, sabemos que a Daikin é a Toyota do AC

pensei que era a LEXUS....

estava atento :). Mas c'est la même chose
  14.  # 34

E a marca GREE, anda muito lá por baixo em termos de qualidade? Pelo que sei tem-se vendido muito....

http://homeoftheslope.blogspot.com/
  15.  # 35

Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: underrunconcordo. Mas por outro lado, sabemos que a Daikin é a Toyota do AC

pensei que era a LEXUS....

Por acaso...mas só por acaso a LEXUS é da TOYOTA...!!!
  16.  # 36

E eu a pensar que era o ROLLS dos A/C..., vou já mudar de marca...vou comprar JOCEL ou FREE ...pode crer.
  17.  # 37

Colocado por: aprendiz2por isso mesmo,.se tivessem dito Nissan eu dizia IFINTI

Infiniti.
  18.  # 38

então basicamente é de consenso geral que os mono split apesar de terem melhores rendimentos, gastam mais que os multiplit? certo?
  19.  # 39

Já medi, no split de 3, 4 , 5A.

Não me parece mal atendendo que alimenta 2 quartos e uma sala de 60m2!
    O arranque é mesmo so no inicio, pois depois o compressor varia a potencia , mas nunca desliga: Vantagem do inverter!

Sei que não é suficiente nos dias mais frios, mas nunca tive a casa a menos de 18º

Se acham isso caro...

Colocado por: Ricardo Rocha(system32) Se conseguir medir o consumo com pinça amperímetro no arranque verá que gasta bem,mas depois compensa, e bem.

Em termos de consumo os multi inverterDCsão os mais económicos mesmo económicos.
    A melhor máquina samsung gasta simplesmente 10.5A 2300W !!! (ref:SAMSUNG/MH080FXEA4B EXTERIOR) e ainda há melhores.
    Há aquecedores a óleo a gastar isso! (2300W) que só dão para uma divisão.
    Quando poder vai ser uma solução ( 6ACx12000btus) pela qual irei optar ,mas para agora e como só € não esticão á que aguentar o frio tenhodois ACconvencionais que gastam 5A cada um!
  20.  # 40

Olha que todos os instaladores a que me dirigi diziam que a Daikin e mitsubichi são as melhores, instalavam as duas marcas ,e todos diziam que a mitsubichi era melhor ligeiramente que a daikin, e a Mitsubishi era ligeiramente mais cara!

Acabei por me decidir pelamitsubichi r estou contente, até durmimos todos na boa, com o AC's ligados (no minimo)!!

Colocado por: underrun
    Colocado por: xico fortesTenho visto alguns comentários sobre a qualidade desta ou daquela marca. Uns dizem que aquela marca já deu problemas outros que nem pensar, outros ainda que a experiencia com este ou aquele equipamento não é fiavel. Podemos chegar à conclusão que há interesses aqui envolvidos. O que tenho ouvido de gente experiente é que as máquinas não são todas iguais e têm as suas especificidades. Estarei certo?

concordo. Mas por outro lado, sabemos que a Daikin é a Toyota do AC

0.0246 seg. NEW