Colocado por: soskasa.blogspot.como multi split tem uma desvantagem grnde que é se um split intrior der erro afecta os outros
ja penssou pelo a/c por ventiliçao em conduta se tiver espaço são mais ificazes e na minha opinião mias esteticos
Colocado por: PBarataMonosplit, sempre... É melhor em quase tudo.
Excepto:
- Estética exterior;
- Espaço exterior para a instalação.
Colocado por: psousaPor isso que muitos tópicos "perdem a piada". Preocupem-se em debater o assunto e deixem estar os erros!!! Para bom entendedor meia palavra basta...
Continuem com o assunto pf porque tb tenho interesse, nomeadamente noa/c por condutas. Quais os prós e contras desta solução e se é a solução indicada para aquecimento/arrefecimento de uma casa...
Colocado por: Ricardo RochaColocado por: Ugabistainúmeros problemas
Ando a aconselhar um colega a colocar um (SAMSUNG/MH070FXEA4B + 4 MH035FVEA ) e pelos vistos dá problemas, quais já agora?
Eu como já tenho dois convencionais e não tenho nada apontar pensei que os multisplit fossem também fiáveis.
Porque se pudesse era por o que optava. "Multisplit Samsumg"
Colocado por: sergyiomas se os rendimentos anunciados pelos mono-split sao maiores, como gastam mais?
Colocado por: xico fortesTenho visto alguns comentários sobre a qualidade desta ou daquela marca. Uns dizem que aquela marca já deu problemas outros que nem pensar, outros ainda que a experiencia com este ou aquele equipamento não é fiavel. Podemos chegar à conclusão que há interesses aqui envolvidos. O que tenho ouvido de gente experiente é que as máquinas não são todas iguais e têm as suas especificidades. Estarei certo?
Colocado por: xico fortesPodemos chegar à conclusão que há interesses aqui envolvidos.
Colocado por: aprendiz2Colocado por: underrunconcordo. Mas por outro lado, sabemos que a Daikin é a Toyota do AC
pensei que era a LEXUS....
Colocado por: aprendiz2Colocado por: underrunconcordo. Mas por outro lado, sabemos que a Daikin é a Toyota do AC
pensei que era a LEXUS....
Colocado por: aprendiz2por isso mesmo,.se tivessem dito Nissan eu dizia IFINTI
Colocado por: Ricardo Rocha(system32) Se conseguir medir o consumo com pinça amperímetro no arranque verá que gasta bem,mas depois compensa, e bem.
Em termos de consumo os multi inverterDCsão os mais económicos mesmo económicos.
A melhor máquina samsung gasta simplesmente 10.5A 2300W !!! (ref:SAMSUNG/MH080FXEA4B EXTERIOR) e ainda há melhores.
Há aquecedores a óleo a gastar isso! (2300W) que só dão para uma divisão.
Quando poder vai ser uma solução ( 6ACx12000btus) pela qual irei optar ,mas para agora e como só € não esticão á que aguentar o frio tenhodois ACconvencionais que gastam 5A cada um!
Colocado por: underrunColocado por: xico fortesTenho visto alguns comentários sobre a qualidade desta ou daquela marca. Uns dizem que aquela marca já deu problemas outros que nem pensar, outros ainda que a experiencia com este ou aquele equipamento não é fiavel. Podemos chegar à conclusão que há interesses aqui envolvidos. O que tenho ouvido de gente experiente é que as máquinas não são todas iguais e têm as suas especificidades. Estarei certo?
concordo. Mas por outro lado, sabemos que a Daikin é a Toyota do AC