Colocado por: system32Já medi, no split de 3, 4 , 5A.
Não me parece mal atendendo que alimenta 2 quartos e uma sala de 60m2!
O arranque é mesmo so no inicio, pois depois o compressor varia a potencia , mas nunca desliga: Vantagem do inverter!
Sei que não é suficiente nos dias mais frios, mas nunca tive a casa a menos de 18º
Se acham isso caro...Colocado por: Ricardo Rocha(system32) Se conseguir medir o consumo com pinça amperímetro no arranque verá que gasta bem,mas depois compensa, e bem.
Em termos de consumo os multi inverterDCsão os mais económicos mesmo económicos.
A melhor máquina samsung gasta simplesmente 10.5A 2300W !!! (ref:SAMSUNG/MH080FXEA4B EXTERIOR) e ainda há melhores.
Há aquecedores a óleo a gastar isso! (2300W) que só dão para uma divisão.
Quando poder vai ser uma solução ( 6ACx12000btus) pela qual irei optar ,mas para agora e como só € não esticão á que aguentar o frio tenhodois ACconvencionais que gastam 5A cada um!
Colocado por: sergyioentão basicamente é de consenso geral que os mono split apesar de terem melhores rendimentos, gastam mais que os multiplit? certo?
Colocado por: system32Sei que não é suficiente nos dias mais frios, mas nunca tive a casa a menos de 18º
Colocado por: sergyiopois... realmente há que ver bem se o valor pago compensa assim tanto ou não... muitas vezes estamos a falar do dobro do preço
Colocado por: euColocado por: sergyiopois... realmente há que ver bem se o valor pago compensa assim tanto ou não... muitas vezes estamos a falar do dobro do preço
Eu diria que na maior parte dos casos não compensa comprar topos de gama.
A menos que o dinheiro não seja problema... Nesse caso é fácil tomar decisões: compre-se o melhor!
Colocado por: aquapegoCITAÇÂO DE system32:
"Olha que todos os instaladores a que me dirigi diziam que a Daikin e mitsubichi são as melhores, instalavam as duas marcas ,e todos diziam que a mitsubichi era melhor ligeiramente que a daikin, e a Mitsubishi era ligeiramente mais cara!
Acabei por me decidir pelamitsubichi r estou contente, até durmimos todos na boa, com o AC's ligados (no minimo)!! "
E eu pergunto?
Quantas unidades interiores tem? Qual a área a climatizar?
Mitsubishi é mais cara que Daikin? Só se fôr nesse instalador...
Marca: Daikin
1 unidade exterior 4MXS80 + 2 unidades interiores FTXS25G + 1 unidade interior FTXS50G = 4500€.
Área a climatizar: sensivelmente 80m2.
Qual o valor do sistema Mitsubishi?
Colocado por: nasei_27Viva,
Ando a pensar instalar um multi-split da LG com Inverter e MPS, segundo indicações da LG permite uma poupança de 70%. Gostava de saber a vossa opinião sobre este marca/sistema e se alguêm tem instalado esse sistema que possa dar a conhecer a sua experiência.
Abraço
Paulo
Colocado por: sergyio2000w??? parece-me pouco... mas também não vou duvidar, pois nada percebo do assunto :)
Colocado por: system32Pois,
Eu comprei um split de 18k de 3 vias externo com 9+9+12k internos e um split simples com mais 9k e ainda fiz pre instalação para mais e unidades internas/externas e paguei bem menos que isso!!(não incluido o trabalho de pedreiro)Colocado por: aquapegoCITAÇÂO DE system32:
"Olha que todos os instaladores a que me dirigi diziam que a Daikin e mitsubichi são as melhores, instalavam as duas marcas ,e todos diziam que a mitsubichi era melhor ligeiramente que a daikin, e a Mitsubishi era ligeiramente mais cara!
Acabei por me decidir pelamitsubichi r estou contente, até durmimos todos na boa, com o AC's ligados (no minimo)!! "
E eu pergunto?
1 unidade exterior 4MXS80 + 2 unidades interiores FTXS25G + 1 unidade interior FTXS50G = 4500€.
Colocado por: aprendiz2Colocado por: system32Eu no maximo gasto 2000w para aquecer uma moradia de 2 pisos.
duvido!!!
Colocado por: aprendiz2Colocado por: system32Eu no maximo gasto 2000w para aquecer uma moradia de 2 pisos.
duvido!!!
Colocado por: system32Pois,
Eu comprei um split de 18k de 3 vias externo com 9+9+12k internos e um split simples com mais 9k e ainda fiz pre instalação para mais e unidades internas/externas e paguei bem menos que isso!!(não incluido o trabalho de pedreiro)Colocado por: aquapegoCITAÇÂO DE system32:
E eu pergunto?
Colocado por: aprendiz2pronto,.então vou imaginar que os dois pisos tem 300m2 cada.....
Colocado por: Ricardo RochaColocado por: sergyio2000w??? parece-me pouco... mas também não vou duvidar, pois nada percebo do assunto :)
2000W É +- o consumo da bomba do compressor exterior depois as interiores gastam cerca de 100W dependendo da marca e velocidade do ventilador .
Colocado por: aprendiz2é que com valores dessa ordem vamos ter falências em massa e o problema (um dos) energético do Mundo resolvido....(autentico milagre)
tudo o resto deixa de ter nexo.... desaparece
Colocado por: aprendiz2é que com valores dessa ordem vamos ter falências em massa e o problema (um dos) energético do Mundo resolvido....(autentico milagre)
tudo o resto deixa de ter nexo.... desaparece
Colocado por: aquapego