Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: zedasilvaSe me permite a publicidade, uma solução com áreas muito similares às que tem mas com mais espaço util
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zepedro1972
      T2.JPG

Parece-me uma planta muito interessante.
    tinha que trocar a disposição da casa, o sol nasce na parte detrás da casa, passa pelo lado direito e termina na parte da frente da casa.
    O lado esquerdo da casa só apanha sol nas primeiras horas do dia.
  2.  # 22

Colocado por: zedasilvaSem mexer muito naquilo que tem
      22.JPG

Obrigado pela subestão, mas ia ficar com uma sala muito pequena.
  3.  # 23

Colocado por: zepedro1972mas ia ficar com uma sala muito pequena.

E uma "grande", que não serve para nada em 20% da mesma.. para que quer isso? Mais vale "pequena" e utilizável, do que "grande" que serve como uma pequena.
    Concordam com este comentário: AndreS, zedasilva, Djdasa, antonylemos
  4.  # 24

Colocado por: zedasilvaSe me permite a publicidade, uma solução com áreas muito similares às que tem mas com mais espaço util
    Concordam com este comentário:Djdasa
      T2.JPG

Não tem uma dessas em T3?
  5.  # 25

Colocado por: DjdasaNão tem uma dessas em T3?

Sim, aliás o foco é mesmo o T3
    https://forumdacasa.com/discussion/83279/16/villis-passive/#Comment_1901129
  6.  # 26

Aproveitei algumas sugestões e na próxima reunião com o projetista vou apresentar a seguinte sugestão de planta, o que dizem?
      1683ARQ210124-Model (1)_.jpg
    • RCF
    • 17 fevereiro 2022

# 27

Colocado por: zepedro1972Aproveitei algumas sugestões e na próxima reunião com o projetista vou apresentar a seguinte sugestão de planta, o que dizem?
      1683ARQ210124-Model (1)_.jpg

está melhor
  7.  # 28

Colocado por: zepedro1972o que dizem?

Nesse caso abra a casa toda para o pátio
      33.JPG
  8.  # 29

Depois de ouvir vários conselhos fiz mais uma versão.
    Está difícil de diminuir o alpendre/pala da frente, a entrada do carro tem que ser muito encostada à direita. :-(
    Aceito sugestões
      1683ARQ210124-Model (1)_page-0001 (1).jpg
  9.  # 30

Colocado por: zepedro1972Aceito sugestões

Esta e encher a casa de "dentes" cada dente é um pilar, cada pilar é uma sapata e isso são muitos euros deitados ao lixo?
    O alpendre para o carro não faz qualquer sentido
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 31

Colocado por: zepedro1972O meu orçamento é muito contido e a margem que tinha de manobra está a ser comido pelo aumento de preços na construção.

Retire os pavimentos exteriores e os portões exteriores do projeto, assim não precisa de os executar para ter a autorização de utilização, e depois mais tarde faz esses trabalhos.
  11.  # 32

Colocado por: PickaxeRetire os pavimentos exteriores e os portões exteriores do projeto, assim não precisa de os executar para ter a autorização de utilização, e depois mais tarde faz esses trabalhos.

Esta é uma muito má politica, acaba-se por cair na asneira de canalizar esse dinheiro em coisa supérfluas e anda 10 anos com a cas em obras.
    Os projetos devem ser pensados para se adequarem aos orçamentos e não continuar a construir como temos feito até agora "à tolinho"
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zepedro1972, pvieira91, VCAC
  12.  # 33

Colocado por: zedasilva
    Esta e encher a casa de "dentes" cada dente é um pilar, cada pilar é uma sapata e isso são muitos euros deitados ao lixo?
    O alpendre para o carro não faz qualquer sentido
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

O que quer dizer com "dentes"?
    • RCF
    • 18 fevereiro 2022

# 34

Colocado por: zepedro1972

O que quer dizer com "dentes"?

recantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  13.  # 35

zigue zagues...

Arranje um arquitecto. isso não tem jeito.
  14.  # 36

Colocado por: zedasilvacanalizar esse dinheiro em coisa supérfluas

O zé parte do principio que o dinheiro chega e ainda sobra para coisas supérfluas, eu estou a partir do principio que não chega, e antes ficar sem portões do que pedir mais créditos para acabar a obra.

Colocado por: zedasilva"à tolinho"

Tolinho é um gajo que está com orçamento apertado para fazer a casa e gasta-o em coisas supérfluas :-))
  15.  # 37

Colocado por: Pedro Barradaszigue zagues...

Arranje um arquitecto. isso não tem jeito.

Já arranjei e estou a tentar levar uma ideia do que quero.
    No projecto inicial apenas alterei a sala e a entrada.
  16.  # 38

Colocado por: PickaxeO zé parte do principio que o dinheiro chega e ainda sobra para coisas supérfluas,

Exatamente ao contrário, por saber quanto custa cada metro de área desperdiçada é que acho que as coisas devem ser pensadas com pés e cabeça.
  17.  # 39

Colocado por: zepedro1972O que quer dizer com "dentes"?

O seu esquema leva no mínimo 19 pilares quando pode fazer isso tudo com 12
    Para além dos pilares tem que acrescentar ainda as sapatas e as paredes que vai ter a mais
    Concordam com este comentário: zepedro1972
      44.JPG
  18.  # 40

Colocado por: zepedro1972Já arranjei e estou a tentar levar uma ideia do que quero.
    agora a sério.. esqueça isso.. ou apenas quer alguem que passe o seu boneco a limpo?
    Concordam com este comentário: zepedro1972

0.0303 seg. NEW