Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Fizeram-me este primeiro estudo para uma projeto de uma moradia T3.
    Precisava da vossa opinião:
    -como melhorar o projeto para ter mais área útil ( 105 m2 brutos só tenho 75 m2 uteis)
    -como conseguir mais área na sala / cozinha sem perder muita área nas outras zonas da casa
    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

• sltd
    • 4 fevereiro 2022

# 3

Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, NLuz
  3.  # 4

Faltam os anexos/imagens.
  4.  # 5

Aqui vai a imagem. :-)
      BANKINTER_page-0001.jpg
    • RCF
    • 7 fevereiro 2022 editado

# 6

Eu eliminaria esse acesso da garagem/estacionamento para o quarto (+1). Retira espaço útil a esse quarto/escritório e não lhe vejo grande mais valia.
    De resto, acho que o espaço está bem aproveitado.
    Concordam com este comentário: zepedro1972
  5.  # 7

Colocado por: zepedro1972como conseguir mais área na sala / cozinha sem perder muita área nas outras zonas da c

abdicar da despensa e do hall de entrada e trazer toda esta parte para a sala/cozinha.

pode depois pensar na entrada a dar directamente para a sala com um pequeno ripado em madeira para criar alguma privacidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
      BANKINTER_page-00012.jpg
  6.  # 8

Qual a orientação?
    A parede da garagem já está no limite do afastamento?
    Imagino que seja um projeto limitado por um orçamento contido. Se assim for há coisas que deve otimizar para reduzir os custos com a estrutura
  7.  # 9

Colocado por: zedasilvaQual a orientação?
    A parede da garagem já está no limite do afastamento?
    Imagino que seja um projeto limitado por um orçamento contido. Se assim for há coisas que deve otimizar para reduzir os custos com a estrutura
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zepedro1972

Sim é um orçamento bastante contido e com a subida de preços das matérias primas ainda fica mais apertado.
  8.  # 10

Apenas a riscar em cima daquilo que tem e que pode não ser a melhor solução.
    A orientação solar e vistas é fundamental ter em conta
      y.JPG
  9.  # 11

Eu tentaria adicionar mais uma casa de banho, ou no quarto maior ou entao arranjar uma social mais pequena nem que fosse só com lavatório e sanita, dá sempre jeito.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  10.  # 12

Colocado por: Jose_BMEu tentaria adicionar mais uma casa de banho, ou no quarto maior ou entao arranjar uma social mais pequena nem que fosse só com lavatório e sanita, dá sempre jeito.
    Concordam com este comentário:jorgemlflorencio

O meu orçamento é muito contido e a margem que tinha de manobra está a ser comido pelo aumento de preços na construção.
  11.  # 13

Neste momento a planta está assim, o que acham?
  12.  # 14

o escritório sendo pequeno, 8m2, é um exagero ter 2 portas e uma janela sacada. vai lhe roubar muito espaço.
  13.  # 15

Gosto... pequena, com o essencial!
    Vive sempre em casas com apenas uma casa de banho sem problemas de maior.
    Era bom ter 2 casas de banho, sim seria melhor mas faça a sua casa para a sua carteira e nao para a vista dos outros!
  14.  # 16

Colocado por: zepedro1972a planta está assim, o que acham?

Continua mal resolvido. Se o objetivo é a contenção de custos as coisas tem que ser otimizadas nesse sentido
    _ tem demasias área de pisos exteriores
    _ O alpendre de carro e de entrada não funciona. Se lá tiver o carro não entra em casa.
    _ Escritório e W.C. estão mal organizados. São desconfortáveis e com sensação de atrofio
    _ Entra direto para a sala (erro de palmatória)
    _ As janelas de canto não trazem qualquer vantagem. Uma solução maia cara e que faz com que toda aquela zona deixe de ser área útil
    _ Na sala só tem como área útil aquela zona a verde
    _ Banca mal localizada. Quase que está no meio da casa e em frente à porta de entrada
    _ Falta uma zona de lavandaria
    Concordam com este comentário: AndreS
      11.JPG
  15.  # 17

Se me permite a publicidade, uma solução com áreas muito similares às que tem mas com mais espaço util
    Concordam com este comentário: Djdasa
      T2.JPG
  16.  # 18

Sem mexer muito naquilo que tem
      22.JPG
  17.  # 19

Colocado por: zepedro1972Neste momento a planta está assim, o que acham?

Não es´ta optimizada, e tem espaços moritos, janelas ali sem qq sentido... Uma falta de sensibilidade enorme com os espaços resultantes e a sua utilização no dia a dia, etc...
    Poderia ter a mesma area bruta com muito maior fruição de espaço. ou diminuir a area util, por forma a ter espaços exteriores cobertos decentes.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  18.  # 20

Colocado por: pauloagsantoso escritório sendo pequeno, 8m2, é um exagero ter 2 portas e uma janela sacada. vai lhe roubar muito espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zepedro1972

Vou aceitar a sua sugestão e propor essa alteração.
    Obrigado,

0.0231 seg. NEW