Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de receber recomendações e partilha de experiências de quem tenha optado por sebes verdes ou sebes vivas.
    Temos uma pequena quinta, no distrito de Évora, com estas características:
    - forma rectangular com cerca de 1 ha.
    - Duas "frentes" ou lados do terreno estão à beira de caminhos locais, de terra batida, onde há algum trafego de carros e pessoas. - - Num desses lados fica localizada a casa e um pomar.
    - Os outros dois lado do retângulo fazem fronteira com terrenos de vizinhos.
    - Há ainda um olival que, de um lado tem uma das estradas de terra batida e do outro dá para o terreno de um vizinho.
    - Está cercada com rede ovelheira.

    Para já, queríamos começar por plantar sebes verdes nas duas frentes que dão para as estradas. Começando pelo pomar e pela zona da casa. A parte do olival, pode ficar mais exposta, para já.

    Isto é o que tinha pensado, mas gostaria de saber algumas opiniões, conselhos, sugestões:

    - sebe na zona do pomar: alternar medronheiro (principal desvantagem: crescimento muito lento) e melaleuca. Nesta zona não urge um crescimento muito rápido. Queremos sim uma sebe bonita, colorida, duradoura e que atraia "bons" insetos.

    - sebe na zona da casa: bambu. Porque fica alto e denso, fazendo uma boa barreira visual para mais privacidade nesta zona. E porque é bonito e nos pode ter mais utilizações (madeira, etc). Preferimos não ter uma sebe que atraia muitos insetos nesta zona. Não percebi ainda bem como é a manutenção... alguém aqui que tenha sebes de bambu? É fácil confinar as raízes com uma tela ou há outros métodos mais eficazes?

    - sebe no resto do terreno virado para as estradas: sem ideias... Temos cerca de 21 abrunheiros bravos para plantar, pensei plantar nessas zonas mas pergunto se necessitarão também de tela para controlar as raízes. Farão boa sebe? Não consigo perceber se o crescimento é rápido ou não.

    - sebe no resto do terreno que faz fronteira com vizinhos: sem ideias... algo que nos dê a mínima privacidade mas que ao mesmo tempo não lhes "atrapalhe a vida".

    Obviamente não há sebes sem manutenção, mas se houver sugestões no sentido da mais baixa manutenção possível, agradecemos.

    Vamos ainda ter alguns telheiros verdes e interessa-nos que seja de folha caduca, para nos garantir entrada de luz no outono/inverno e sombra no verão.

    Obrigada a quem possa dar umas luzes.
  2.  # 2

    a melhor sebe que não precisa manutenção é a de Pyracantha.

    Já andei a ver que é a melhor para ambientes rústicos.
    Mas onde comprar?

    Pode alguém dar uma ajuda?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tatafernandes
 
0.0090 seg. NEW