Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites.

    A minha mãe faleceu á dias, e agora tenho de ir comunicar as finanças e dizer a relação de bens. Ora além dos artigos que já estavam em nome dela nas finanças/conservatória, a minha mãe tinha ainda 1/7 de um terreno que era do pai dela (do meu avô), mas nunca foi partido, sendo dela e dos meus tios (são 6), estando o mesmo nas finanças ainda em nome do meu avô, não paga imi sequer, nem está sequer na conservatória, é terreno antigo..

    Como terei de fazer pra declarar essa quota parte do terreno, na relação de bens?
    • size
    • 5 fevereiro 2022

     # 2

    Deve descrever essa quota parte do terreno na relação de bens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMatias1987
  2.  # 3

    Primeiro tem de averbar a quota parte do terreno nas finanças, para depois conseguir colocar na relação de bens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMatias1987
  3.  # 4

    Colocado por: VarejotePrimeiro tem de averbar a quota parte do terreno nas finanças, para depois conseguir colocar na relação de bens.


    Quer dizer, primeiro tenho de desanexar esse 1/7 do artigo? Isso é possível?
  4.  # 5

    Colocado por: sizeDeve descrever essa quota parte do terreno na relação de bens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PMatias1987


    Basta só inserir 1/7 do artigo X, na relação de bens? Ou terei de fazer algo antes?
    • size
    • 10 fevereiro 2022

     # 6

    Colocado por: PMatias1987

    Basta só inserir 1/7 do artigo X, na relação de bens? Ou terei de fazer algo antes?


    Sim, basta, se pela morte do seu avô, foi feita a obrigatória relação de bens, na qual terá sido mencionada como herdeira a sua mãe, de 1/7 do referido terreno.
    Concordam com este comentário: Varejote
 
0.0118 seg. NEW