Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Vou começar a construção da minha casa, que também terá uma garagem (30 m2). Contudo gostaria de mudar a disposição da minha garagem, ou seja, no projeto está projetada para ser naquele local especifico, no entanto queria encostar a minha garagem à extrema.

Poderei deste modo fazer alteração? Ou seja, poderei inverter o polígono da construção da minha garagem?
    Obrigado
  2.  # 2

Tem que ver isso junto da câmara

Se for loteamento, não pode sair do polígono de implantação. Eventualmente poderá pedir uma alteração ao Alvará de Loteamento...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DOliveiraS
  3.  # 3

Então se pedir o alvará de alteração ao loteamento conseguirei inverter o polígono de construção da garagem?
  4.  # 4

Há o risco de pagar o pedido de alteração e depois vir recusado pela câmara. Por isso deve procurar falar antecipadamente com o arquiteto da câmara que esteja responsável por esse "bairro".
  5.  # 5

Em Odivelas um processo destes custa cerca de 1500€, mais os honorários do arquiteto que lhe irá instruir isso. E tem de esperar meio ano para ter resposta da câmara.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  6.  # 6

Se vai começar a construir, só tem que falar com o arquiteto que fez o projeto, aqui só vai ouvir bitaites.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

Procure ver nas vizinhanças (ou através de imagem de satélite, no Google Earth), se mais algum vizinho fez aquilo que pretende fazer...assim, já sabe que é possível (ou seja, que em princípio lhe aprovarão a alteração ao alvará de loteamento).
    •  
      Tome_2
    • 8 fevereiro 2022 editado

# 8

Colocado por: econom.pedroProcure ver nas vizinhanças (ou através de imagem de satélite, no Google Earth), se mais algum vizinho fez aquilo que pretende fazer...assim, já sabe que é possível (ou seja, que em princípio lhe aprovarão a alteração ao alvará de loteamento).

Claro. Tudo o que vir no Google earth são possibilidades que a câmara municipal vai autorizar. Força.
  8.  # 9

DOliveiras, atenção que o user Tome_2 está a ser irónico :-)
  9.  # 10

Colocado por: Tome_2
    Claro. Tudo o que vir no Google earth são possibilidades que a câmara municipal vai autorizar. Força.

Eu disse "em princípio"...depois claro falta saber que quem construiu garagens como quer, submeteu ou não alteração ao alvará de loteamento...pode ter feito clandestinamente.

0.0131 seg. NEW